Fotografias

natação>>

 

Fotografias

natação 1>>

     

Fotografias

natação 2>>   

 

Fotografias da A.S.S.S.C.C.>>

 

 

 

 

 

 

Espiríto da Secção de Natação "A Nossa Reza"

 

MISTER NOSSO

MISTER nosso que estais na piscina.
Treinificado seja o vosso nome.
Venha a nós o vosso apito.
Assim no bloco como na água.
O treino nosso de cada dia nos dai hoje,
Perdoai os nossos tempos ranhosos,
Assim como nós perdoamos os vossos sermões,
E não nos deixeis fazer FTL
Mas livrai-nos do VO2.

A MISTER
Autores: Atletas SCC Natação 2007

LINK's DOS PARCEIROS:

Parceiro         Parceiro             

 

CALENDÁRIO REGIONAL>> ATIVIDADES 2014>>

17/3/2015

SARA ALVES SOBE AO PODIO NO CAMPEONATO INTERDISTRITAL DE JUVENIS, JUNIORES E SENIORES

 

Decorreu nos dias 14 e 15 de Março, a edição de 2015 dos Campeonatos Interdistritais de Juvenis, Juniores e Seniores de Piscina Longa.

A prova contou com a presença de 448 atletas em representação de 39 clubes pertencentes as Associações Distritais de Aveiro, Coimbra e Leiria.

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhede esteve presente apenas, com 2 atletas Juvenis Sara Alves e Tatiana Ferreira, dado os restantes nadadores dos escalões que competiram neste Campeonato estarem envolvidos nos trabalhos da Seleção Nacional de Aguas Abertas, na cidade de Lisboa.

O grande destaque, na formação que viajou da cidade de Cantanhede vai para Sara Alves que se sagrou Campeã Interdistrital no escalão de JuvenisB  nos 400L, 800L e 200 Mariposa, sendo Vice-campeã nos 200L.

Em termos absolutos a Atleta da ASSSCC sagrou-se ainda Vice-campeã Interdistrital nos 400L e 800L.

 

 

16/3/2015

CAMPEONATO INTERDISTRITAL DE INFANTIS

Decorreu nos dias 7 e 8 de Março a edição de 2015 do Campeonato Interdistrital de Infantis, estando presentes 328 atletas em representação de 43 clubes pertencentes às 3 Associações territoriais, nomeadamente Aveiro, Coimbra e Leiria, realizando-se a competição nas Piscinas Municipais da Mealhada.

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense esteve representada com 6 atletas Infantis, que com as suas prestações conquistaram 15 pódios distritais e 6 pódios interdistritais.

Nos Infantis A, Diogo José  sagrou-se campeão distrital nos 200 Costas (onde estabeleceu novo record regional), 200 Estilos, 400 Estilos e 200 Mariposa, sendo ainda 3º nos 200 Livres. O seu colega de equipa David Tinoco, sagrou-se vice-campeão distrital nos 200 Mariposa e obteve o 3º lugar nos 400 e 1500 Livres.

Nos Infantis B, Bernardo Cardoso sagrou-se campeão distrital nos 400 Livres, 1500 Livres e 200 Mariposa, sendo ainda 3º nos 200 Livres enquanto que Henrique Carvalheiro foi vice-campeão nos 100  e 200 bruços e 3º nos 200 estilos.

Na classificação Interdistrital (considerando as 3 associações envolvidas) Diogo José venceu os 200 Costas, 200  e 400 Estilos, sendo 2º nos 200 Mariposa  e Bernardo Cardoso foi 3º nos 400 e 1500 livres.

Participaram ainda as Infantis B femininas Camila Silva e Diana Craveiro, que melhoraram as suas marcas em todas as provas.

Os 4 atletas masculinos da ASSSCC (Diogo José, David Tinoco, Bernardo Cardoso e Henrique Carvalheiro), obtiveram os TAC’s que lhe garantiram acesso ao Torneio Zonal  Norte de Infantis, que este ano terá  lugar em Vila Praia de Âncora.

 

 

01/03/2015

SOCIEDADE COLUMBÓFILA CONQUISTA 3 PÓDIOS NO MEETING INTERNACIONAL DA PÓVOA DE VARZIM

Decorreu nos passados dias 14 e 15 de Fevereiro, nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim a 6ª edição do Meeting Internacional dessa cidade, organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal, estando envolvidos 438 atletas em representação de 41 equipas.

O maior destaque vai para o recorde nacional obtido pela Júnior do SCBraga, Tamila Holub nos 800L com 8´56”74, e pela garantia  da presença da referida atleta  nos Mundiais de Juniores na prova dos 400L (4’21”25).

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense participou neste Meeting Internacional com 5 atletas, Florbela Machado, Alexandre Coutinho, Diogo Marques, Sara Alves e Diogo José.

Do lado da Colectividade de Cantanhede os destaques vão para os 2 pódios obtidos pela  Florbela Machado nos 400L (2ºlugar)  e 800L, (2ºlugar e a 5ª Melhor Marca do Evento) com 9’09”29 e pelo 3º lugar de Alexandre Coutinho nos 1500L.

A Atleta Sara Alves (Juvenil) teve uma prestação bastante positiva tendo chegado à Final A nos 400 Livres onde foi 6ª classificada em termos absolutos.
A mesma atleta nos  800 Livres obteve a prova mais pontuada pela Tabela FINA de todas as nadadoras presentes de 2001 a nível nacional com 650 pontos.

 

 

11/2/2015

SOCIEDADE COLUMBÓFILA VENCE EDIÇÃO DO TORNEIO DE NATAÇÃO LEIRIA SWIM 2015

Numa organização do Bairro dos Anjos, Clube de Natação de Leiria e com a arbitragem do Conselho Regional de Arbitragem da Associação de Natação do Distrito de Leiria, foi retomada no passado dia 31 de Janeiro, a organização do Leiria swim, após um interregno de 3 anos, no Complexo Municipal de Piscinas de Leiria, contando com a presença de 9 clubes, num total de  86 atletas.

 

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, participou com 8 atletas, numa tarde competitiva, onde se registaram boas marcas para o escalão em causa.

 

A equipa da cidade de Cantanhede viria a vencer o torneio somando 240 pontos, mais 11 que o 2º classificado, o Bairro dos Anjos/Bomcar, clube organizador que somou 229 pontos, em terceiro ficou o Clube Náutico de Alcobaça com 162 pontos.

Os jovens nadadores de Cantanhede, tiveram ainda oportunidade entre a sessão da manhã e a sessão da tarde, de realizar uma visita cultural do Castelo da Cidade.

 

 

11/2/2015

ALEXANDRE COUTINHO OBTEM MINIMO FPN PARA OPEN DE ESPANHA

A piscina do complexo desportivo do Estádio Universitário de Lisboa, recebeu, nos passados dias 7 e 8 de Fevereiro, a VII edição do Meeting Internacional de Lisboa, organizado pela Associação de Natação de Lisboa com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

A prova, a que assistiu o vereador do Desporto da autarquia, Jorge Máximo, foi, na sua opinião, "o segundo melhor Meeting de sempre", com a participação de 577 atletas inscritos em representação de 82 equipas provenientes de Inglaterra, Lituânia, França, Brasil e de Portugal.

Destaque para a presença da equipa inglesa do Plymouth Leander com 41 nadadores. Participaram ainda 19 nadadores da jovem selecção francesa, bem como 4 nadadores do Brasil, 2 do Egipto  e 1 das Ilhas Maurícias, sem esquecer as cabeças de cartaz do evento Ruta Meilutyte e Benjamin Proud.

A Associação Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense esteve presente com 3 atletas Florbela Machado, Diogo Marques e Alexandre Coutinho. O grande destaque vai para Alexandre Coutinho que foi 2º classificado na prova de 1500L, alcançando a medalha de prata, que viu o esforço compensado pela realização do mínimo estabelecido pela Federação Portuguesa de Natação, para integrar a Selecção que irá participar no Open de Espanha em Março próximo.

 

 

11/2/2015

“POMBOS” EM DESTAQUE NO TORNEIO NADADOR COMPLETO DE CADETES

As Piscinas Municipais de Condeixa, foram o palco da edição de 2015 do Torneio Nadador Completo, competição organizada pela Associação de Natação de Coimbra e do seu Conselho de Arbitragem, estando presentes neste torneio 156 atletas em representação de 15 Clubes.

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, esteve representada com 16 atletas, que demonstraram uma qualidade técnica bastante interessante, e que permitiu classificações individuais que deixam aberta uma boa época desportiva para os atletas envolvidos. Para integrar a classificação final, todos os atletas tiveram de nadar 5 provas, 1 de cada estilo (mariposa, costas, bruços e livre), e uma de estilos (100 ou 200). A soma dos tempos obtidos ao longo das 5 provas deu origem a classificação final.

Na categoria de Cadetes A e no sector Feminino, Maria Branco e Carolina Dias, obtiveram o 1º e 2º lugar respectivamente, enquanto no sector masculino, Victor Oliveira obteve o 3º lugar.

Na categoria de Cadetes B e no sector Feminino, Marisa Nobre obteve o 3º lugar, Beatriz Loisas (6º), Beatriz Marques (7º), Anita Duque (10º) e Ana Rita Figueiredo (12º)
Finalmente nos Cadetes C, Diana Tinoco foi 9ª, enquanto no sector masculino, João Santos foi 7º, Francisco Recacho (8º), Gonçalo Sebastião (16º), José Rocha (17º) e João Devigili (18º).

 

 

10/2/2015

SARA ALVES NADADORA DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA ATINGIU A INTERNACIONALIZAÇÃO

Sara Alves teve a sua primeira Internacionalização ao integrar a Selecção Portuguesa Pré Júnior que participou nos passados dias 7 e 8 de Fevereiro, no complexo desportivo do Estádio Universitário de Lisboa, na VII edição do Meeting Internacional de Lisboa, organizado pela Associação de Natação de Lisboa com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, nadando as provas de 200, 400 e 800L. Daniel Marinho, treinador da Federação Portuguesa de Natação, considerou no final da competição que os nadadores da Selecção Nacional Pré-Júnior, que participaram no VII Meeting Internacional de Lisboa, que se realizou na piscina do Estádio Universitário de Lisboa, tiveram “uma atitude bastante competitiva durante as provas”, referindo igualmente que “foi uma participação bastante positiva, com os nadadores a demonstrarem uma atitude bastante competitiva durante as provas, realçando-se o espírito de equipa criado entre todos os elementos”, afirmou o responsável técnico.

 

28/1/2015

SARA ALVES DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA CONVOCADA PARA A SELECÇÃO NACIONAL PRÉ - JUNIOR


Sara Alves, nadadora da Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, foi convocada pela Federação Portuguesa de Natação, para integrar a Selecção Nacional Pré-Junior que vai participar no Metting Internacional de Lisboa, que se realiza nos dias 7 e 8 de Fevereiro, na piscina do Estadio universitário de Lisboa.


Para além da nadadora da Sociedade Columbófila, integram a Selecção Nacional Pré-Junior os nadadores José Luz (NSCG); Joana Amador e Maria Martins (CGA); Tomás Oliveira (DNMG); Inês Azevedo (CJSA); André Ruivo (ADBA); Afonso Sequeira (CNF); Bruna Simões (IDV); João Machado e Filipa Rodrigues (SFUAP); António Mendes, Ana Branco e Raquel Tremoço (Sporting); João Nunes (CFB); Eduardo Lopes (LDC); Carolina Marcelino (SAD); José Melo e Jorge Silva (SCB); Miriam Marques (CNOL); Ana Margarida Guedes (GCVR); Rui Matias (CFV); Inês Rocha (CAP); Pedro Fernandes (VSC); Beatriz Silva e Maria Carolina Costa (FCP); João Tinoco e Mateus Carvalho (GDNVNF); Alexandre Amorim (CLAMAS); Sofia Gonçalves (LSC); Joana Henriques (CAC); Diogo Teodoro (CNMAIA) e são acompanhados pelos técnicos federativos José Machado e Daniel Marinho e os Treinadores convidados: Rodolfo Nunes (DTR ANNP), José Couteiro (DTR AN Minho), Jorge Crespo (DTR ANA), Alexandre Serrasqueiro (DTR ANL), Emílio Estrelinha (CT ANDL), Ana Lopes (DTR AN Algarve), José Palla (SCP) e Bruno Pereira (GDNVNF)

 

DIOGO JOSÉ E BERNARDO CARDOSO DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA INTEGRAM ESTÁGIO DE NATAÇÃO

Os nadadores Diogo José e Bernardo Cardoso, da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, foram convocados pela Federação Portuguesa de Natação, para integrar o 1º estágio zonal da categoria de infantis, que se vai realizar nos próximos dias 29 e 30 de Dezembro. 

 

 

22/12/2014

SARA ALVES EM DESTAQUE NO TORNEIO ZONAL NORTE DE JUVENIS

Decorreu nos passados dias 12,13 e 14 de Dezembro em Estarreja, a edição de 2014 do Torneio Zonal Norte de Juvenis em Piscina de 25m.

Estiveram em competição 235 nadadores em representação de 40 Clubes.

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense esteve representada com duas atletas Sara Alves e Tatiana Ferreira.

O grande destaque destes campeonatos, no que diz respeito a participação da ASSSCC,  vai para a Sara Alves,  que em 5 provas nadadas consegui obter 4 novos recordes pessoais. A qualidade das marcas obtidas pela atleta da Sociedade Columbófila, permitiu a Sara Alves vencer os 800L , 400L, tendo sido Vice-campeã Zonal nos 200M e 200L.

Nos próximos dias 19,20 e 21 de Dezembro será a vez de Florbela Machado, Alexandre Coutinho e Diogo Marques representarem Cantanhede nos Campeonatos Nacionais Absolutos de Piscina Curta, que esta época terá como palco o complexo de piscinas do Clube Fluvial Portuense.

 

NATAÇÃO DA COLUMBÓFILA ASSOCIA-SE A ACÇÃO SOLIDÁRIA

Os Atletas Florbela Machado, Alexandre Valdágua Coutinho, Diogo Marques e os técnicos Paulo Ferreira e Ricardo Antunes, da Secção de Natação da ASSSCC - Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, associam-se a campanha de recolha de alimentos, lançada pela Federação Portuguesa de Natação nos Campeonatos Nacionais Absolutos de Piscina Curta.

Esta campanha de solidariedade, promovida pela referida Federação, decorreu durante os Campeonatos Nacionais Absolutos de piscina curta, que se realizam recentemente na Piscina do Clube Fluvial Portuense.

A Iniciativa inserida no movimento solidário a·braçada, recolheu alimentos, não perecíveis, como arroz, massa, leite, enlatados, bolachas ou cereais, entre outros. Os bens recolhidos no complexo desportivo portuense foram entregues posteriormente, pela Direcção daquela Federação nas Paróquias de Lordelo do Ouro e Santíssimo Sacramento, no Porto.

 

 

TORNEIO REGIONAL DE FUNDO INFANTIL E JUVENIS

As Piscinas Municipais de Cantanhede acolheram nos dias 22 e 23 de Novembro, o Torneio Regional de Fundo destinados aos escalões de Infantis e Juvenis. Este torneio que obriga os participantes a nadar 2 provas de Fundo, nomeadamente os 400 Estilos e os 800 Livres (Femininos) ou 1500 Livres (Masculinos). A cidade de Cantanhede recebeu assim 146 atletas em representação dos 13, num fim-de-semana de grande esforço e com jornada extremamente desgastantes para todos os envolvidos tendo os resultados obtidos foram bastantes satisfatórios.

A ASSSCC esteve representada com 10 atletas, que mais uma vez estiveram a altura da exigência de uma prova com estas características.

Para a colectividade de Cantanhede os resultados com maior destaque vão para as vitórias de Sara Alves em Juvenis e Diogo José em Infantis A e ainda  para o 2º lugar  obtido por Bernardo Cardoso em Infantis B.

Participaram ainda  Henrique Carvalheiro e Francisco Sousa, 5º e 6º respectivamente em Infantis B, em Infantis A David Tinoco ficou em 6º lugar.
Já no setor feminino, Tatiana Ferreira obteve o 4º lugar em Juvenis, e Camila Silva e Diana Craveiro, o 19º e 25º lugar respectivamente no escalão de Infantis B.

 

 

24/11/2014

4ª GALA DO DESPORTO

Florbela Machado, Diogo Marques, Mariana Guerra, Alexandre Coutinho e Sara Alves, nadadores da Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, vão participar na 4.ª Gala do Desporto do Jornal da Bairrada/Câmara Municipal de Vagos, a realizar no próximo sábado, dia 15, pelas 21h, no Pavilhão Municipal de Vagos.

 

JOVENS NADADORES DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA PARATICIPARAM NA SEGUNDA JORNADA DO CIRCUITO REGIONAL DE CADETES NA PISCINA MUNICIPAL DE PENACOVA

Decorreu no passado dia 15 de Novembro, sábado, nas piscinas municipais da Vila de Penacova, a 2ª Jornada, do Circuito Regional de Cadetes, promovida e organizada pela Associação de Natação de Coimbra, em parceria com a Câmara Municipal de Penacova e integrada no calendário de competições daquela Associação.


Estiveram presentes 150 atletas em representação de 11 Clubes, Casa do Povo de S. Pedro D’Alva, Fundação Beatriz Campos, Associação Académica de Coimbra, Clube Náutico Académico de Coimbra, Clube Infante de Montemor-o-Velho, Gaspae, Clube Desportivo do Vigor da Juventude, Eirense, Clube náutico de Miranda do Corvo e a ASSSCC - Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense que se fez representar com 3 equipas, num total de 18 nadadores do escalão etário dos 8 aos 12 anos e de ambos os sexos. Nesta 2ª e última jornada, os jovens nadadores nadaram  uma prova individual (100m Estilos), 3 estafetas (4x25L, 4x50, Costas e 4x50 Pernas Livres) e a prova denominada por “australiana”.


O ambiente que se viveu durante a tarde, gerou muita emoção e aplausos por parte dos familiares dos atletas envolvidos, que lotaram as bancadas da piscina municipal da vila de Penacova. Os atletas da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, estiveram bastante empenhados tendo-se verificado um bom desempenho e competitividade, sendo já habitual nos jovens nadadores da ASSSCC.


Em termos individuais foram atingidas várias melhorias nas marcas pessoais de cada nadador, fruto do seu trabalho individual desenvolvido aos longos dos treinos diários e do trabalho dos seus técnicos. Em termos colectivos, embora ainda não tenha sido divulgada a classificação final deste circuito, que vai  na sua 4ª edição, perspectiva-se que a Secção de Natação alcance um bom resultado a exemplo dos anos anteriores, na qual a ASSSCC - Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense venceu as 3 edições anteriores.

 

 

16/11/2014

NADADORES DA COLUMBÓFILA DE CANTANHEDE PARTICIPARAM NOS REGIONAIS DE CADETES E INFANTIS

Decorreram nos passados dias 01 e 02 de Novembro, as 1ª Jornadas dos Circuitos Regionais de Cadetes e Infantis da Associação de Natação de Coimbra.

No Sábado, entraram em competição os 18 jovens atletas da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, naquela que foi a sua primeira prova da época, competindo os jovens “Pombos” na Piscina Municipal Luis Lopes Conceição.

Ao longo da tarde foi possível verificar muito entusiasmo e empenho por parte dos jovens nadadores que deixa em aberto uma enorme margem de progressão. Em termos de classificação a equipa melhor classificada vai para a equipa da ASSSCC denominada “Columbidae”, que obteve o 2º lugar no final da 1ªJornada.

No Domingo de manhã foi a vez dos infantis entrarem em acção, e neste caso a colectividade de Cantanhede, fez-se representar com 6 atletas que integraram a equipa denominada “Columbidae Swim”. Também aqui foi possível verificar provas de nível bastante interessante para o período competitivo em que nos encontramos, isto é, com apenas 7 semanas de trabalho, e que deixa em aberto a possibilidade de uma época com progressão acentuada e conquista de marcas de relevo. Esta equipa obteve o 3º lugar coletivo.

 

 

10/11/2014

COLUMBÓFILA INICIA ÉPOCA DESPORTIVA COM PARTICIPAÇÃO NO TORNEIO ABERTURA

 

Com a presença de 220 nadadores, em representação de 12 clubes, realizou-se na piscina Rui Abreu, a primeira competição da época desportiva de 2014/15, designado como Torneio de Abertura. Para além dum significativo número de participantes e das bancadas repletas de público, assistiu-se a um conjunto de provas, cheias de entusiasmo e algum despique, ainda que sem resultados de grande valia técnica, como é normal para este início de época.

 

O Torneio de Abertura serviu, para os técnicos dos clubes participantes, essencialmente, para avaliação do processo de treino realizado até esta data e para que as categorias mais novas, possam competir, avaliando-se os modelos e performances técnicas dos atletas mais evoluídos. Neste capítulo, os objectivos foram alcançados, a par de um conjunto de resultados promissores, nestes escalões mais baixos.

 

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense fez-se representar por 10 Jovens nadadores (8 Infantis e 2 Juvenis), sendo o seu desempenho bastante interessante visto o período da época em que nos encontramos. Foram obtidos 13 recordes pessoais em 24 provas nadadas. Face a exigência de treino, a maioria dos nadadores consegui assim obter recordes pessoais, ou ficar muito próximo da melhor marca pessoal, o que abre excelente perspectivas para a época que se iniciou a cerca de 7  semanas.

 

No próximo dia 1 de Novembro será a vez dos atletas Cadetes fazerem a sua estreia na época, através da participação no Circuito Regional de cadetes, onde a colectividade de Cantanhede se fará representar com 18 atletas.

 

27/10/2014

NADADORES DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA COM BONS RESULTADOS NA MADEIRA

 

Numa organização do  Clube  Naval  do  Funchal  realizou-se naquela cidade, na Baia da Quinta da Calaça, no passado dia 25 de Outubro, a prova de águas abertas  “International  Swim  Marathon”.

Participaram nesta prova internacional de águas abertas, os nadadores internacionais da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, integrando a Selecção Nacional Absoluta, Diogo Marques, Alexandre Coutinho e Florbela Machado.

Na distância de 5km, Florbela Machado foi primeira classificada na categoria de seniores com 1:01:49.16, enquanto em juniores o melhor resultado do conjunto das quinas foi obtido por Diogo Marques, também na distância de 5 km, alcançando no final da prova o terceiro lugar, com 56:46.17, correspondente ao quinto lugar absoluto. O nadador Alexandre Valdágua Coutinho,  englobado também, na Selecção Nacional participou na prova dos 10 Km, onde participaram alguns dos melhores nadadores nacionais e internacionais da actualidade, obtendo nesta prova o 1º lugar na categoria de juniores, com o tempo de 2:13:26.78 e o 17º lugar na categoria de absolutos.

 

 

O CRÉDITO AGRICOLA DE CANTANHEDE E MIRA E A ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEADE SOCIAL SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE RENOVARAM O PROTOCOLO

 

A CCAM de Cantanhede e Mira e a Secção de Natação da Columbófila de Cantanhede renovaram protocolo no dia 22 de Outubro de 2014. O Crédito Agrícola mais que um patrocinador assume-se como um parceiro atento às necessidades desta entidade, que apresenta um forte crescimento e resultados desportivos extraordinários com um conjunto alargado de atletas medalhados, dos quais se destacam Florbela Machado, Diogo Marques e Alexandre Coutinho. Estes atletas estiveram presentes no momento da assinatura do protocolo, bem como a Direcção da Secção de Natação e da Associação.

O trabalho contínuo de vários anos tem permitido à Secção de Natação da SCC assumir uma posição de destaque neste desporto a nível regional, nacional e internacional. Este ano foi memorável pois participaram nos Jogos Olímpicos da Juventude, que se realizou na China, foram vencedores nos IX Jogos Desportivos CPLP Angola, 2014, venceram campeonatos nacionais de Águas Abertas, entre muitos outros campeonatos. Através deste protocolo o Crédito Agrícola mantém a sua imagem associada à da SCC, dando assim, mais visibilidade a esta parceria através do equipamento dos atletas, da imagem no site e no pavilhão, em vários suportes de comunicação.

Consciente da sua responsabilidade enquanto entidade promotora do desenvolvimento local que activamente defende e promove, a CCAM de Cantanhede e Mira evidencia através desta iniciativa o seu empenho nesta área. O desenvolvimento é o resultado de um conjunto de factores, nos quais esta Caixa procura estar sempre presente, tais como a educação, a cultura, o desporto, a aposta em empresas e em projectos inovadores.

Estas pequenas acções fazem parte de uma postura que dita toda a actividade desta instituição bancária e que se resume claramente numa frase que é também a assinatura desta Caixa para iniciativas de âmbito social: “Juntos apoiamos mais.” Porque juntos somos muito mais que um banco.

 

 

SECÇÃO DE NATAÇÃO APRESENTOU RESULTADOS E PROJECTO DESPORTIVO PARA A ÉPOCA 2014/15


Pese embora a última época desportiva tenha terminado recentemente, e já estar a decorrer os trabalhos de inicio da época em curso o coordenador técnico Paulo Ferreira, acompanhado pelos restantes treinadores e professores, apresentou na manhã do passado dia 18 de outubro, em sessão realizada no auditório da Biblioteca Municipal, o plano de trabalhos e organização competitiva, começando por referir um pouco do que tem sido a actividade da Secção de Natação, as metas alcançadas, a evolução conhecida e os resultados obtidos apresentando detalhadamente o balanço desportivo da época 2013/14, referindo-se aos resultados de maior destaque, quer individual quer colectivamente, obtidos por todos os nadadores de rendimento, focalizando a sua intervenção no balanço desportivo nomeadamente nos troféus internos, recordes regionais e nacionais obtidos, atletas medalhados e que participaram em estágios federativos, internacionalizações, nomeadamente os títulos nacionais, presenças nas Selecções Nacionais e à presença nos Campeonatos Europeus e Mundiais e à participação de Florbela Machado, nos Jogos Olímpicos da Juventude, apresentando igualmente a evolução conhecida nos últimos anos, concluindo que a última época desportiva foi sem duvida uma das melhores de sempre da natação cantanhedense, que são um bom estimulo para o trabalho e empenho que é necessário desenvolver nesta época, apresentando de seguida o plano de trabalhos para a época desportiva 2014/15 e os objectivos traçados para os próximos 10 anos.


Paulo Ferreira de seguida e após referir-se aos parceiros apresentou todos os professores e treinadores que nesta época desportiva estão a trabalhar com as crianças, jovens e adultos, que vão frequentar as aulas e praticar a modalidade na Sociedade Columbófila, dirigindo-se aos nadadores presentes, Paulo Ferreira pediu a todos que se empenhassem ao máximo para que os objectivos traçados fossem alcançados.


No final da apresentação da época desportiva houve ainda espaço para os familiares dos atletas colocarem as questões que entendessem. Casas de Melo, vogal da Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, tomou a palavra começando por agradecer a presença de todos, referindo-se de seguida à actividade desenvolvida pela Secção de Natação nestes 30 anos de árduo trabalho, recordando o trabalho desenvolvido por Alberto Abrantes, João Godinho e Padilha de Oliveira, que cada um na sua função, foram fundamentais para o trabalho efectuado, enaltecendo de seguida o trabalho desenvolvido pelos técnicos e pelos nadadores, congratulando-se com os resultados obtidos.


Casas de Melo, aproveitou o momento para agradecer os apoios recebidos do Município de Cantanhede e dos patrocinadores, nomeadamente do Centro Médico de S. Mateus e Credito Agrícola e mais recentemente do Sitio Biológico, agradecendo por último o apoio incondicional das famílias dos atletas que em sua opinião, tem sido o grande suporte de toda a actividade da secção. Interveio de seguida, Carlos Pereira Martins, Presidente do Conselho de Administração do Credito Agrícola de Cantanhede e Mira, patrocinador das equipas de rendimento, referindo a importância da parceria estabelecida com a Sociedade Columbófila, que ajuda a sustentabilidade da secção de natação, manifestando o seu apreço pelo trabalho desenvolvido nomeadamente nos títulos nacionais obtidos na última época desportiva pelos nadadores do clube de Cantanhede.


Por último e para encerrar a sessão de abertura da época desportiva 2014/15, interveio Pedro Castro, Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, que começou por se congratular com o trabalho desenvolvido, que tem trazido ao concelho de Cantanhede grande notoriedade referindo de seguida os investimentos realizados no Complexo de Piscinas Municipais e aos apoios concedidos ao desporto do concelho. Pedro Castro aproveitou também o momento, para felicitar e agradecer a todos os atletas e equipa técnica e seus dirigentes, pelo trabalho desenvolvido e pelos resultados obtidos na última época desportiva, referindo-se por último à importância do apoio das famílias dos atletas.

 

 

19/10/2014

FLORBELA MACHADO INTEGRA SELECÇÃO NACIONAL DE NATAÇÃO


Florbela Machado, nadadora da Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, foi mais uma vez chamada, pela Federação Portuguesa de Natação, para integrar o lote dos nadadores convocados para os trabalhos da Selecção Nacional, que terão lugar a 1 de Novembro, na cidade de Rio Maior.


Para além de Florbela Machado, foram igualmente convocados, Ana Neto (Fluvial Portuense), Carolina Guedes* (Sporting), Filipa Ruivo (ADBA), Francisca Azevedo (SAD), Paula Oliveira (FC Porto), Rita Frischknecht (SAD), André Carvalho (ADCCRIMM), Artiom Poliakov (ESJB), Diogo Sousa (ESJB), Gonçalo Carmo* (CNCVG), João Santos (ANAM), Pedro Bessa (CFV), Pedro Santos (SAD), Ricardo Cotovio* (SCP), Ricardo Machado* (SCB), Rafael Gil (ANAM), Rodrigo Rosa* (ADCCRIMM), Ruben Nunes (CAP), Tiago Oliveira (LSC), Tiago Teixeira (ADF) e Tomás Veloso (CNAC). Acompanham os referidos trabalhos, para além do Director Técnico Nacional, José Machado o seu adjunto David Ferro e os treinadores Miguel Frischknecht (SAD) e Luís Cameira (SCB), convidados para acompanharem os trabalhos.

 

18/10/2014

SECÇÃO DE NATAÇÃO DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA ESTABELECE PARCERIA COM SITIO BIOLÓGICO

Continuando a orientação que vem sendo seguida nos últimos anos, pela Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, a Secção de Natação, continua apostada em proporcionar condições vantajosas para os seus nadadores e alunos na aquisição de diversos produtos e serviços.

Para o efeito a Direcção Geral estabeleceu recentemente uma parceria, com o Sitio Biológico, que vai beneficiar os nadadores e alunos da Secção de Natação, com um conjunto de descontos significativos, abrangendo igualmente os nadadores da equipa internacional, representando este acordo uma mais-valia para a preparação destes atletas.

A celebração desta parceria entre estas duas entidades, e que foi recentemente formalizada pelo Administrador do Sitio Biológico, Madail Pato da Silva e por Paulo Ferreira, coordenador técnico da Secção de Natação daquela Associação, vai permitir no futuro estreitar as relações entre as duas entidades e que já se estendem a outras secções da Sociedade Columbófila.

Paulo Ferreira, na assinatura do protocolo que vai tornar possível mais esta parceria, teve a oportunidade de agradecer ao Sitio Biológico, na pessoa do seu administrador Madail Silva, a oportunidade concedida à Sociedade Columbófila, na concretização de mais este protocolo que muito contribuirá para continuar a proporcionar condições vantajosas na aquisição de diversos serviços e produtos aos seus utentes.  

Madail Silva referiu que foi com muito gosto que se associa a uma equipa que tem efectuado um trabalho notável, referindo por último, que a empresa desde a sua fundação, tem cimentado no mercado uma imagem dinâmica e de qualidade, estando no âmbito da sua responsabilidade social sempre disponível para colaborar com o associativismo, cumprindo assim, dessa forma um dos desígnios da sua missão.

 

4/10/2014

SARA ALVES CONVOCADA PARA TREINOS TERRITORIAIS

Sara Alves, campeã nacional e nadadora da Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense foi recentemente convocada pela Federação Portuguesa de Natação, para os  treinos interterritoriais de juvenis, que se vão realizar de 11 a 18 de Outubro, promovidos por aquela Federação em colaboração com as Associações Territoriais.

Para além de Sara Alves integram os treinos os nadadores Tomás Gomes Oliveira (DNMG); Inês Jacinto Henriques (Pimpões); Matilde Correia Vieira (CNAL), André Vilas Ruivo (DNMG); Francisco Ribeiro Constantino (CNNZ); Miguel Diogo Agostinho (FBSC); Lucas Pereira Bastos (CNAC); João Tiago Rainho (CGA); Bruno Pinto Domingues (ADBA); Giovanna, Vaz Vargas (DNMG); Teresa Miguel Veloso (CNAC); Inês Gomes Azevedo (CJSA); Joana Victorino Henriques (CAC); Bruna Andreia Simões (IDV), Joana Costa Amador (CGA); Carolina Mota Correia (CNAL); Teresa Isabel Granjeia (CGA); Rita Sofia Ferreira (GCO)
 
O acompanhamento técnico será assegurado pelos directores - técnicos regionais de cada associação territorial, em coordenação com a direcção técnica nacional.

 

 

ATLETAS DA COLUMBÓFILA EFECTUAM EXAMES MÉDICOS
NO CENTRO MÉDICO DE S.MATEUS

 

Paulo Ferreira coordenador Técnico e os nadadores internacionais, Florbela Machado, Alexandre Valdágua Coutinho e Diogo Marques da Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, foram recebidos recentemente pelo Director Clínico Luis Silva, Enfermeiro Francisco Girão e Joel Pacheco, administradores do Centro Médico de S. Mateus, sediado na cidade de Cantanhede, aquando o acto de renovação da parceria existente, já há alguns anos, entre a Sociedade Columbófila Cantanhedense e a Clínica de S. Mateus, que contempla o acompanhamento de forma regular e de perto dos atletas das secções desportivas das diversas modalidades daquela Associação, nomeadamente da Secção de natação.

Esta parceria permite que todas crianças e jovens que praticam regularmente natação, na Sociedade Columbófila, sejam devidamente examinados dando assim cumprimento à legislação em vigor que responsabiliza os clubes pela saúde e bem-estar físico dos seus atletas.

Para além da obrigatoriedade que a Associação tem no início de cada época desportiva, aquando a realização das inscrições, nas respectivas Associações Distritais, fazer prova dos exames médicos efectuados, este protocolo celebrado entre a Columbófila de Cantanhede e o Centro Médico de S. Mateus, permite para além da realização dos referidos exames médicos, a vigilância da saúde das crianças e jovens que praticam desporto, que em caso de necessidade, os referidos atletas são devidamente encaminhados para as consultas das respectivas especialidades, bem como para a realização de exames de diagnósticos complementares que aquela clínica está habilitada a realizar no local, beneficiando da vantagem para além da entrega imediata dos referidos diagnósticos, beneficiarem de um desconto significativo.

Para além dos exames clínicos agora efectuados, a colaboração do Centro Médico de S. Mateus, estende-se igualmente a outras necessidades que os atletas venham a ter ao longo da época desportiva, nomeadamente no encaminhamento dos mesmos para consultas de especialidade.

No final destes exames Luis Silva, Director Clínico daquela Unidade de Saúde, deixou aos técnicos responsáveis um conjunto de indicações bastante úteis para o complemento do treino.