NOTÍCIAS / ARTIGOS DE FUNDO DIRECÇÃO GERAL

 

 

27/12/2010

ELISABETE CAVADAS – ANÁLISES CLINICAS
PARTICIPARAM “ENCONTROS À QUARTA-FEIRA”

Francisco Ribeiro, Presidente da Mesa da Assembleia-geral, João Paulo Nogueira, Presidente Adjunto e Antero Xavier, responsável pela nossa Secção de Basquetebol, acolheram recentemente na nossa sede, em mais um “Encontro à Quarta-feira”, a Administração dos laboratórios Elisabete Cavadas – Análises Clínicas, que ao longo de muitos anos tem mantido com nossa Associação uma relação de grande afectividade e proximidade.


A Doutora Elisabete que se fez acompanhar pelos seus filhos joão, Luis e Ricardo Cavadas, tiveram a oportunidade de conhecer pormenorizadamente as alterações porque passou a nossa Associação desde a sua fundação.


Os Directores presentes aproveitaram também a visita efectuada naquele fim de tarde, para se referirem ás actividades e valências que vamos desenvolvendo actualmente, prendendo a atenção da Drª Elisabete Cavadas o trabalho desenvolvido na área social e o apoio ás crianças e jovens, mais vulneráveis.


Mereceu igualmente especial atenção dos convidados, o site da nossa Associação, nomeadamente a rubrica dos “Factos Históricos”, o qual dá algum destaque à passagem da “família” Cavadas pela Columbófila nas décadas de 70 e 80.
Lurdes Silva que entretanto juntou-se aos presentes, aproveitou o momento para agradecer aos convidados os apoios concedidos e a disponibilidade da Administração dos Laboratórios Elisabete Cavadas – Análises Clínicas, para num futuro próximo reforçarem a colaboração entre as duas entidades.


A Drª Elisabete Cavadas, manifestando grande interesse e atenção ao que lhe foi dado a observar e a conhecer acerca da nossa Associação, das suas preocupações na procura de um futuro melhor e mais promissor, aproveitou a presença em mais uma edição destes “Encontros”, para agradecer o convite formulado e reforçar o carinho que desde há largos anos tem pela Sociedade Columbófila, pelas suas actividades, mas principalmente pelo que tem realizado ao longo destas últimas décadas em prol da infância e da juventude do concelho de Cantanhede.


Aproveitou igualmente para reiterar a disponibilidade no âmbito da responsabilidade social da empresa para continuar a apoiar as nossas iniciativas, mostrando-se igualmente disponível para num futuro próximo, avaliar novas formas de cooperação que possam vir e ser implementadas.

 

27/12/2010

REUNIDAS “VONTADES”
 PARA A CRIAÇÃO DA SECÇÃO DE PEDESTRIANISMO

 

Realizou-se recentemente na nossa sede, uma reunião, com vista à criação no nosso seio de uma Secção de Pedestrianismo.
António Laranjo após ter reunido várias vezes, com o Vice-presidente das Actividades Desportivas João Lucas, encontrou-se recentemente com a Direcção Geral, trocando alguma informação sobre a modalidade e também sobre as condições necessárias para o funcionamento da secção.
Esta modalidade denominada por pedestrianismo ou caminhada como por vezes também é chamada, é definida como o desporto de andar a pé geralmente na natureza e em caminhos tradicionais, mas também em meios urbanos. Na verdade, o pedestrianismo trata-se duma actividade multifacetada ligada às áreas do desporto, do turismo e do ambiente. A prática do pedestrianismo pode ser efectuada em percursos pedestres não sinalizados no terreno, ou em itinerários balizados e denominados por grandes ou pequenas rotas e com características desportivas, turísticas e ambientais.
Ao contrário de outras actividades de ar livre, a prática de pedestrianismo não envolve grandes dificuldades técnicas, tratando-se, em geral, de uma actividade simultaneamente relaxante e agradável e que poderá ser praticada por toda a família e de baixos custos.
Os percursos podem ser recreativos ou de lazer, com mais ou menos carácter exploratório e/ou de aventura. O simples prazer de andar por andar, chegar ao topo de uma determinada elevação ou empreender um percurso pelo seu traçado pitoresco, são alguns exemplos.
A criação desta secção teve igualmente em conta, consolidar o aumento da prática desportiva de lazer, em articulação com a respectiva Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, contribuindo também para potenciar, cada vez mais, o desporto para toda a família, numa estratégia pensada a longo prazo, no âmbito do “Desporto para Todos”.
Igualmente os promotores da modalidade pretendem potenciar junto dos “caminheiros” uma actividade que possibilite melhorar os níveis da sua saúde e proporcionar-lhes o bem-estar físico.
Esta actividade de fácil acesso será praticada, prioritariamente, em espaços ao ar livre, sendo um dos objectivos dos seus responsáveis, utilizar os espaços urbanos da cidade, com principal incidência no Parque Urbano de S. Mateus, contribuindo dessa forma para a animação daqueles espaços de fruição pública, e para a sua promoção como locais de excelência para a prática de actividades de lazer.

 

26/12/2010

DIRECÇÃO GERAL ESTABELECE PROTOCOLO
 COM O AGRUPAMENTO DE ESCOLAS MARQUÊS DE MARIALVA
 

A Direcção Geral da nossa Associação assinou recentemente com o Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva um protocolo de cooperação que permitirá regular no futuro a cedência por parte da Escola Básica Marquês de Marialva, das instalações Gimno – Desportivas daquela Escola.
Com este protocolo algumas equipas da nossa Associação vão utilizar as instalações para a realização dos seus treinos, transformando aquele espaço desportivo nas suas “oficinas”, melhorando assim significativamente as condições oferecidas aos técnicos e praticantes, que na sua esmagadora maioria são alunos daquele estabelecimento de ensino da cidade de Cantanhede.
O referido documento que foi rubricado recentemente, pela Directora Fátima Simões e pela Presidente Lurdes Silva, vai permitir também aquele Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva a utilização da nossa frota automóvel, para o transporte dos alunos participantes nas diversas equipas que disputam os campeonatos integrados no Desporto Escolar, o que aliás já acontece há alguns anos, ou ainda para outras necessidades do Agrupamento.
A formalização deste protocolo, permitiu reforçar a ligação existente há muitos anos, entre as duas entidades e potenciar a realização de outras actividades de interesse para os utentes de ambos.

 

19/12/2010

 

FALECEU O ENGENHEIRO MURTA
PERDEMOS MAIS, UM GRANDE AMIGO!

 

 

Faleceu recentemente o Eng. Murta, com 78 anos idade e ainda com muito para ensinar.
O Eng. Murta para além de um exemplar cidadão foi um empreendedor de excelência e um pedagogo de grande mérito e referência.


Para além de um preocupado empresário, foi uma das maiores referências na área do Associativismo, do concelho e um dos nossos patrocinadores.


Recordamos com muita saudade a sua presença no ano de 1993, num “Encontro à Quarta-feira”, na nossa sede.

 

Paz à sua alma.

 

18/12/2010

“Um Natal Cheio…”

LOJA MODELO RENOVA APOIO NESTE NATAL

Um “Modelo de Solidariedade” é o mote para a entrega de muitos Cabazes de Natal nesta quadra natalícia, ás famílias que a nossa Associação, vai acompanhando ao longo do ano, e integrada no programa de actividades que decorrerá até 7 de Janeiro, denominada por “Um Natal cheio…” promovido pela nossa Associação.
Foi graças á renovação da parceria com a insígnia Modelo – Hipermercados e também à colaboração da Fundação Belmiro de Azevedo, que foi possível concretizar esta iniciativa que vai certamente proporcionar a muitas famílias encher a mesa da ceia de Natal e proporcionar uma noite especial para toda a família, na qual os valores como a solidariedade e fraternidade ganham ainda um maior significado.
Azeite, óleo, queijo, leite, grão, feijão, arroz, massas, açúcar Bolachas, cereais, produtos de higiene pessoal e bacalhau, são alguns bens alimentares que compõem o Cabaz de Natal, oferecido a estas famílias.
Graças a esta parceria de colaboração entre estas entidades, o departamento de Acção Social, através dos seus técnicos, vão visitar e entregar ás famílias um Cabaz de produtos da marca Modelo.  

 

 

17/12/2010

SOCIEDADE COLUMBÓFILA REFORÇA PARCERIA COM O CENTRO MÉDICO DE S.MATEUS

 

Para dar cumprimento à legislação que contempla as exigências nesta data em matérias de Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho a Direcção Geral da nossa Associação, na sequência da planificação efectuada pelo Técnico Superior de Higiene e Segurança, membro dos órgãos sociais Carlos Jorge Miranda, e das acções de formação já realizadas, alargou a parceria existente com o Centro Médico de S. Mateus, sediado na cidade de Cantanhede, que assim vai acompanhar de forma regular e de perto a saúde dos funcionários e colaboradores da nossa Associação.


Para além da vigilância e das consultas regulares que os colaboradores e funcionários vão ter, este novo acordo irá permitir que em caso de necessidade os referidos colaboradores sejam devidamente encaminhados para as especialidades disponíveis.


Para além dos cuidados clínicos a parceria agora efectuada vai também, permitir a utilização dos equipamentos de diagnóstico existentes naquela unidade de saúde, que recentemente foi apetrechada com um “ Ecógrafo”, que permitirá a realização de exames auxiliares de diagnóstico aos órgãos internos dos pacientes, durante as respectivas consultas e a entrega imediata dos referidos diagnósticos.


Esta nova parceria vem reforçar a ligação que o Centro Médico de S. Mateus, vinha mantendo nos últimos meses com a nossa Associação, nomeadamente na vigilância dos nossos atletas de competição e nas vantajosas condições de acesso proporcionadas por este Centro Médico aos nossos associados, permitindo dessa forma aprofundar ainda mais a colaboração já existente.


Na assinatura de mais este protocolo Lurdes Silva que se fez acompanhar pelo Director Carlos Miranda, responsável pela implementação deste plano, aproveitou o momento para reiterar os agradecimentos ao Dr. Luis Silva, médico especialista em Medicina Geral e Familiar, e aos seus sócios, pela disponibilidade e colaboração que vem prestando à Associação, mas sobretudo na confiança depositada e que permite associar o Centro Médico de S. Mateus ao conjuntos de apoios que a Associação vem mantendo nos últimos anos.


Carlos Miranda, que vai monitorizar de perto esta colaboração entre as duas entidades, na ocasião aproveitou também, o momento para visitar as instalações e acertar alguns pormenores, com o Dr. Luis Silva, reiterando as vantagens para os colaboradores que o protocolo vai disponibilizar, mostrando-se no final da visita bastante satisfeito com o que lhe foi dado a observar naquela Unidade de saúde.  

 

5/12/2010

DIRECÇÃO GERAL ESTABELECE PROTOCOLO
 COM A ESCOLA SECUNDÁRIA DE CANTANHEDE
 

Com vista a aprofundar as relações existentes entre a nossa Associação e a Escola Secundária de Cantanhede, foi recentemente assinado o documento que vai orientar no futuro a convivência entre as duas entidades, reforçando dessa forma uma ligação muito estreita e com muitos anos de existência, a que não é alheio as boas relações que ao longo de mais de vinte anos sempre existiram entre os dois parceiros e o facto de as duas entidades trabalharem com jovens que pertencendo à mesma comunidade, são comuns à Escola e à Associação.
O referido documento que foi rubricado recentemente, pela Directora Executiva, Maria Manuel Fael e pela Presidente Lurdes Silva, vai permitir à nossa Associação, utilizar as instalações Gimnodesportivas da Escola Secundária em condições muito vantajosas e com carácter regular, pelas secções desportivas, cabendo garantir junto do Órgão Executivo daquele estabelecimento de ensino, que as referidas instalações fiquem em condições de serem utilizadas pelos alunos nas manhãs seguintes.
Igualmente caberá aos responsáveis pelas secções, garantir a segurança e vigilância dos espaços, a utilização correcta dos equipamentos existentes nas instalações e garantir o cumprimento dos horários de utilização.
Caberá igualmente à Direcção Geral colaborar com a Escola Secundária, disponibilizando a frota automóvel de 9 lugares, sempre que não colida com os compromissos já assumidos, para o transporte dos alunos, no âmbito do Desporto Escolar, ou ainda, para outras actividades que a Escola venha a necessitar.    

 

 

24/11/2010

DADOS OS PRIMEIROS “PASSOS”
 PARA A CRIAÇÃO DA SECÇÃO DE PETANCA

 

 

Realizou-se no passado dia 20 de Novembro uma reunião na nossa sede para a criação no seio da nossa Associação de uma Secção de Petanca.


Lurdes Silva e João Paulo Nogueira encontraram-se com Vitor Simões, que no futuro dará corpo a esta secção, trocando alguma informação sobre a modalidade e também sobre as condições necessárias para o funcionamento da secção.


Esta modalidade que já nos acompanha há alguns anos, nomeadamente no European Peoples’ Festival, é um jogo de origem francesa, criado no princípio do século XX. O seu nome deriva da expressão “pieds tanqués”, que significa pés juntos. Jogada em todo o sul da Europa, a petanca é mais do que apenas um jogo, é já considerada um desporto, e existem Federações Nacionais que regulamentam a sua prática.


É uma actividade de grupo, que se pratica em equipas de número variável de jogadores – triplas (3x3, com 2 bolas cada um) e duplas (2x2, com 3 bolas cada um) – ou individualmente (1x1, com 3 bolas cada um). O jogo consiste no lançamento de uma série de bolas metálicas, com o objectivo de ficar o mais próximo possível de uma pequena bola de madeira (cochonette), lançada previamente por um jogador.


Ficaram agendadas outros encontros para avançar com esta modalidade.

 

20/11/2010

 

SOCIEDADE COLUMBÓFILA E CENTRO MÉDICO DE S. MATEUS ESTABELECEM NOVA PARCERIA

 

O Centro Médico de S. Mateus e a nossa Associação acabam de estabelecer mais uma parceria, que vai beneficiar os nossos Associados, com um conjunto de descontos significativos, abrangendo igualmente o seu agregado familiar, representando este acordo uma cobertura de saúde extremamente relevante e cómoda para todos os Associados e seus familiares.
A celebração desta parceria entre estas duas entidades, para além de reforçar a colaboração que ultimamente se tem verificado, vai proporcionar aos sócios a isenção do pagamento da jóia de inscrição e desconto nas mensalidades, em vigor naquela unidade de saúde, á data de adesão.
Lurdes Silva Presidente da Direcção que se fez acompanhar pela sua Vice-Presidente Administrativa Vanda Vendas, responsável pela implementação do programa de refiliação e gestão de associados, na assinatura do protocolo que vai tornar possível mais esta parceria, teve a oportunidade de agradecer ao Dr. Luis Silva, administrador daquela Unidade de Saúde, a colaboração e apoio que vai mantendo à nossa Associação e a confiança depositada na sua equipa.    
A parceria firmada vai ainda proporcionar o desconto de 20% nas consultas das diversas especialidades, que os associados e seus familiares venham a realizar no Centro Médico de S. Mateus.
Paralelamente, a estes descontos o Centro Médico, disponibiliza nas suas instalações um serviço de excelência e de atendimento a par de disponibilizar equipamentos de vanguarda e um elevado nível de conhecimentos profissionais do seu corpo clínico.
Com este acordo a Direcção Geral, dá assim cumprimento ao que se propôs no inicio deste mandato, continuando a desenvolver esforços no sentido de a curto prazo vir a alargar estes benefícios, abrangendo sectores como hotelaria viagens, lazer, desporto, saúde, restauração, serviços, electrodomésticos, entre outros.

 

 

19/11/2010

 

PARCERIA FIRMADA
 COM ESCOLA SECUNDÁRIA

 

 

Decorrente da visita efectuada à nossa Sede Social, da Drª. Maria Manuel Fael, Directora da Escola Secundária de Cantanhede, no passado dia 20 de Outubro, para participar nesta edição dos “Encontros à Quarta-Feira”, foi recentemente celebrado com aquela Escola, um protocolo de colaboração que vai permitir em condições muito vantajosas, utilizar as instalações desportivas daquele estabelecimento de ensino, por parte das nossas secções desportivas, possibilitando igualmente que os jovens alunos que integram as várias equipas do Desporto Escolar sejam transportados nas nossas viaturas de 9 lugares.

 

 

13/10/2010

REUNIÃO PREPARATÓRIA
EUROPEAN PEOPLES’ FESTIVAL
HUNGRIA – 2011

 

 

 

Conforme programado decorreu a reunião preparatória, na Câmara Municipal, do EUROPEAN PEOPLES’ FESTIVAL, que se vai realizar na Hungria.


Presidida pelo Dr. Diertz Ferena, Presidente da Câmara da cidade de Szentendre que foi acompanhado por Bruno Bober, Presidente em exercício do EPF e Miakich Gábor, Presidente da Comissão Organizadora local.


A reunião iniciou-se com uma homenagem póstuma ao companheiro “FRANCO”, da Itália, sendo-lhe guardado um minuto de silêncio. Angelo Olivieri, responsável pela delegação Italiano expressou os seus sentimentos pelo companheiro falecido em 27 de Agosto de 2010, numa breve leitura de um documento, que marcou o início dos trabalhos.


De seguida os participantes na reunião preparatória tiveram a oportunidade de escutarem um Membro do Parlamento Europeu da Hungria da Cultura e da Arte que para além de dar as boas vindas, deixou o apoio expresso ao Eurofestival da Hungria.


Entrando na ordem de trabalhos da reunião “magna”, foi anunciada a data da realização desta Festa Europeia, que se vai realizar de 22 a 29 de Julho de 2010.


 Após demoradas trocas de impressões e avaliação de diversas propostas os elementos presentes tiveram a oportunidade de conhecer em pormenor as actividades propostas para o Festival do próximo ano.


Para além do espaço que contemplará a “Aldeia Europeia”, local de eleição para a promoção dos produtos de cada pais e para o “ponto de encontro” dos europeus presentes, os países participantes irão disputar as modalidades de Basquetebol, Futebol, Natação, Tiro com Arco, Petanca, Jogos Aquáticos e Corridas de Cavalos.


Após a reunião foi servida no local um almoço volante.


A tarde será reservada para uma visita técnica aos locais de realização
Do evento e ás suas estruturas físicas.

 

 
REUNIÃO PREPARATÓRIA
EUROPEAN PEOPLES’ FESTIVAL
HUNGRIA – 2011

Está a decorrer na cidade de Szentendre, na Hungria a reunião preparatória da edição de 2011, do “EUROPEAN POPLES’ FESTIVAL”. A nossa delegação que é composta por 4 directores, João Nogueira, Magda Silva, Inês Santos e Lurdes Silva, que chefia a delegação, tem vindo a participar nos diversos trabalhos agendados.
Para que daqui possamos acompanhar em “directo” a sua presença vamos levar até si alguns dos momentos mais marcantes desta reunião.
Depois de uma pequena adaptação ao Pais os nossos directores participaram na Sessão de Boas Vindas aos representantes dos diversos países na qual esteve presente o Presidente da Câmara de SZNKE e os elementos da organização local, no Hotel Waterfront, seguindo-se o jantar de acolhimento.

 

19.00 Horas
Jantar na Sala Central Delegados participantes e Organizadores Húngaros

Sábado

10:00 - 13:00 Horas
 Reunião de Trabalho na Câmara Municipal
 Almoço (buffet) na Câmara Municipal

 

12/10/2010

O CRÉDITO AGRÍCOLA E A SECÇÃO DE NATAÇÃO DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE CANTANHEDE
ASSINAM PROTOLOCO


A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira e Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila de Cantanhede assinam protocolo para a época desportiva
2010/2011.


Em cerimónia realizada hoje, dia 10 de Novembro pela manhã, na Sede do Crédito Agrícola de Cantanhede, estiveram presentes a Dra. Maria de Lurdes Mendes da Silva, Presidente da ASSSCC, o Dr. Paulo Ferreira, Director Técnico da Secção de Natação desta associação, o Sr. Carlos Pereira Martins, o Sr. Carlos Reis e o Dr. Manuel Milagres Francisco, respectivamente Presidente e Membros do Conselho de Administração da CCAM.


No âmbito este protocolo, a CCAM disponibiliza<se a apoiar esta entidade vendo, em contrapartida, a sua imagem divulgada através do equipamento, site de demais veículos de comunicação da Secção de Natação da SCC.


Esta é mais uma aposta do CA na educação dos mais jovens pelo desporto, a uma entidade frequentemente reconhecida pela capacidade dos seus técnicos, com provas dadas pelos seus atletas a nível nacional.


Crédito Agrícola. Juntos somos mais. Juntos somos um banco cooperativo, desde 1911.

www.creditoagricola.pt

 

10/11/2010

REUNIÃO PREPARATÓRIA
EUROPEAN PEOPLES’ FESTIVAL
HUNGRIA – 2011


De 12 a 14 de Novembro, próximo vai realizar-se na cidade de Szentendre, na Hungria a reunião preparatória da edição de 2011, do “EUROPEAN POPLES’ FESTIVAL”. Deslocam-se para aquela cidade da Hungria uma delegação composta por 4 directores, João Nogueira, Magda Silva, Inês Santos e Lurdes Silva, que chefia a delegação. Num esforço assinalável que contempla ainda, a participação financeira pessoal por parte dos directores que integram a comitiva nos custos totais da deslocação, vai ser possível à nossa Associação pela primeira vez ter na reunião magna do Comité uma representação tão significativa e que irá demonstrar o interesse da nossa participação e representatividade do País, naquele evento.


PROGRAMA DA REUNIÃO
Sexta-feira
Sessão de Boas Vindas pelo Presidente da Câmara de SZNKE no Hotel Waterfront
19.00 Horas
Jantar na Sala Central Delegados participantes e Organizadores Húngaros

Sábado

10:00 - 13:00 Horas
 Reunião de Trabalho na Câmara Municipal
 Almoço (buffet) na Câmara Municipal

14:00  - 18:00 Horas
Visita dos locais onde as actividades vão ter lugar
Excursão à Curva do Danúbio (Esztergom, Visegrád)
20:00  - 22:00 Horas
Jantar num Restaurante de Szentendre
Domingo
10:00 - 13:00 Horas - Visitas a museus

 

AGENDA DA REUNIÃO

1. Abertura da reunião, boas-vindas pelo Presidente
2. Aprovação da acta / Propostas resultantes da acta
3. Análise de correspondência
4. Apresentação do relatório de Contas
5. Eleições
    a) dois Vice-Presidentes
    b) Tesoureiro
    c) Secretário
6. Informações da Hungria para o Festival de 2011,
7. Desportos Aquáticos / Proposta de Dinamarca
8. Outros Assuntos

 

07/11/2010

DIRECÇÃO GERAL
BREVES
REUNIÃO DE 2/11/2010

 

- A Presidente da Direcção acompanhada pelo Presidente Adjunto João Paulo e o Vice Presidente João Lucas na segunda quinzena do mês de Novembro, vai voltar a visitar as secções.


- Tudo se conjuga para estabelecer uma nova parceria, no futuro, com o Centro Médico de S. Mateus, com vista alargar a colaboração nos cuidados de saúde, nomeadamente na área da saúde e higiene no trabalho, aos funcionários e associados no geral.


- A Presidente da Direcção está a desenvolver contactos com Escola Superior de Educação de Coimbra, no sentido da nossa Associação para receber Estagiários daquele estabelecimento de ensino   


- A Presidente da Direcção está a desenvolver contactos com uma Escola Superior de Coimbra, com vista à formalização de um acordo de parceria com aquela Escola, em algumas áreas que lecciona, tornando desta forma possível a realização de algumas acções de sensibilização junto dos nossos utentes e rastreios aos atletas.


- Tudo se conjuga para que no âmbito do Curso Tecnológico de Desporto da Escola Secundária de Cantanhede, a nossa Associação venha a receber quatro estagiários do referido curso, para colaborar nas actividades das diversas secções.


- Perspectiva-se a realização na cidade de Cantanhede com o apoio da nossa Associação a realização da fase distrital do “Compal/Air.


- Perspectiva-se a possibilidade de vir a estabelecer uma parceria no sentido de acolher na nossa Associação três cursos extra-curriculares, no âmbito da vertente de animação comunitária, para a dinamização de actividades multidisciplinares, nomeadamente Artes decorativas, Arraiolos e rendas e Bordados.

 

1/11/2010

CENTRO MÉDICO DE S.MATEUS ALARGA COLABORAÇÃO

 

Decorrente do apoio e no âmbito da sua responsabilidade social o Centro Médico de S. Mateus alargou recentemente a colaboração que vinha prestando à nossa Associação e que vai permitir acompanhar todos os atletas de competição das diversas secções.


Sediada na cidade de Cantanhede já há alguns anos, o Centro Médico de S. Mateus, é considerado uma referência em termos de recursos técnicos e humanos, tendo ao longo dos últimos anos colaborado com um conjunto muito significativo de clubes desportivos do distrito.


Apoiada nos mais sofisticados meios diagnósticos e terapêuticos, esta Clínica oferece qualidade e segurança no diagnóstico e tratamento, disponibilizando uma diversidade de valências médicas, que em muito irá ajudar a complementar o trabalho que os nossos atletas e seus treinadores vão realizando ao longo da época.


Para além das consultas de clínica geral e dos exames médicos, este acordo formalizado entre estas duas entidades e que foi rubricado pelo Dr. Luis Silva, administrador daquela unidade de saúde e pela Presidente Lurdes Silva, que se fez acompanhar pelo seu Vice-Presidente João Lucas, permitindo que os nossos atletas, tenham acesso a consultas de especialidades, nomeadamente de psicologia, nutrição, ortopedia, dermatologia, oftalmologia, entre muitas outras.


A celebração deste acordo, para além dos benefícios para os atletas que lhes vai proporcionar ajudar a melhorar as suas prestações desportivas, vai também permitir aprofundar a colaboração entre as duas entidades, tornando no futuro uma colaboração ainda mais profícua.

 

 

28/10/2010

DIRECTORA DA LOJA MODELO
PARTICIPOU NOS ENCONTROS À QUARTA - FEIRA

Em mais uma sessão dos “ENCONTROS Á QUARTA-FEIRA” esteve no passado dia 27 de Outubro, a Dra. Maria José, Directora da Loja Modelo, sediado no Chão do Conde, na nossa cidade, sendo recebida, pela Presidente da Direcção Geral Lurdes Silva, que se fez acompanhar pelos Directores Casas de Melo e Inês Santos, com quem dialogou demoradamente sobre diversos assuntos de interesse para ambas as instituições.


Os directores presentes aproveitaram para dar a conhecer à responsável pela insígnia Modelo Hipermercados, Maria José, um pouco da história associativa, porque tem passado ao longo destes 60 anos de actividade ininterrupta e do trabalho que as diversas secções da Associação vão desenvolvendo.


No decorrer da visita a Dra. Maria José, teve também a oportunidade, para conhecer as recentes alterações verificadas na nossa Associação centralizando a sua atenção para o organigrama e para o plano de acção de carácter social que estamos a implementar.


Manifestando grande interesse e atenção pelo já longo historial da Columbófila e pelo que lhe foi dado a observar e a conhecer sobre as suas realizações e da procura de um futuro melhor, mais promissor e organizado, a Directora da Loja Modelo, deixou aos directores presentes uma palavra de grande estimulo pelo trabalho desenvolvido e a promessa do seu empenhamento para continuar a associar-se, no âmbito da responsabilidade social da insígnia que dirige aos eventos que no futuro vierem a ser promovidos pela nossa Associação.


Lurdes Silva, para além de se referir ás valências e aos projectos em curso, nomeadamente os de carácter social, aproveitou igualmente, a oportunidade para abordar com a convidada, a viabilidade de repetir em Dezembro próximo a Campanha “ Um Modelo de Solidariedade”, integrada no programa dedicado à quadra natalícia, que vamos organizar.


A Presidente da Direcção Geral, aproveitou também o momento, para agradecer a disponibilidade que a Companhia tem manifestado em avaliar as propostas que lhes temos dirigido e os apoios que temos recebido, referindo-se ao alcance da oferta dos alimentos no âmbito da protocolo assinado com a Fundação Belmiro de Azevedo e que tem permitido “aconchegar” algumas das famílias acompanhadas pela  nossa Associação.

 

 

24/10/2010

FORMAÇÃO PREVENTIVA NO COMBATE AO FOGO

Decorrente da necessidade de implementação de um conjunto de acções que visem melhorar as condições de trabalho proporcionadas aos funcionários e demais colaboradores da nossa Associação, nomeadamente metodologias de trabalho e formação para responder e prevenir algumas situações de risco que possam surgir, no desempenho de funções, decorreu no passado dia 23 de Outubro do corrente ano, uma acção de formação certificada, onde forram abordados os temas do “Combate ao Fogo”.


A acção de formação, foi ministrada pelo Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho, Carlos Miranda, Vogal da Direcção da nossa Associação, que iniciou os trabalhos em sala, abordando os tipos de fogo, as suas origens e as formar mais correctas de combate.


Dando grande atenção ao modo como se deve comportar qualquer cidadão em caso de sinistro, Carlos Miranda, para além da utilização dos meios informáticos, teve a oportunidade de utilizar algum material de combate e sinalização, tornando deste modo muito mais simples a assimilação das diversas técnicas pelos presentes.


De seguida no exterior, em cenário de fogo “activo” aquele técnico, após ter tido a oportunidade de proporcionar a todos os participantes a utilização e manipulação de alguns equipamentos de combate ao fogo, avaliou os conhecimentos adquiridos pelos formandos e a resposta em caso de acidente e a destreza utilizada no combate a um pequeno foco de incêndio, que possa surgir no desempenho das suas funções.


No final e novamente em sala, os funcionários, os elementos da Direcção Geral e da Assembleia-geral, presentes nesta Acção de Formação, juntamente com o Técnico de Segurança e Higiene no Trabalho, efectuaram a avaliação dos trabalhos.

 

09/10/2010

DIRECÇÃO GERAL
BREVES

 

- Com vista a dar cumprimento à legislação em vigor a Direcção Geral, vai promover junto dos nossos colaboradores um conjunto de acções de formação integradas em matérias relacionadas em Higiene e Segurança no Trabalho, iniciando com a área do plano de emergência e evacuação.

- Decorrente do compromisso assumido no 1º Encontro de Órgãos Sociais, realizado no passado mês de Julho, a Direcção Geral, remeteu a todos os elementos que integram aqueles órgãos, um documento elucidativo da sua actividade e que contempla o trimestre Julho, Agosto e Setembro.

- Reconhecendo a necessidade e no âmbito do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Direcção na maximização dos custos operacionais e de reformular o sistema de comunicações, tornando-o menos oneroso para a Associação, a Direcção deliberou mandatar a Presidente Lurdes Silva, para negociar um novo pacote de serviços com a Portugal Telecom e que contemple as exigências actuais da prestação de um serviço de qualidade aos nossos associados.

- A Presidente da Direcção assinou recentemente com o Director do Centro de Formação Profissional de Coimbra, um protocolo de colaboração e que permite aquela entidades utilizar as instalações do CTL, para ministrar formação.

 

 

30/9/2010

CLUBE DE TEMPOS LIVRES
ACOLHE FORMAÇÃO DE ADULTOS

 

 

 

De acordo com o preconizado pelo programa de candidatura dos elementos da actual Direcção, que foi submetido aos associados presentes na última Assembleia eleitoral, a Direcção Geral através de um acordo estabelecido recentemente com o Centro de Formação Profissional de Coimbra, disponibilizou as salas de formação do CTL, para a realização de formação modular para Adultos. 


Desde o dia 27 de Setembro, que o espaço tem estado ao serviço do Centro de Formação Profissional de Coimbra, das 9h00 às 17h00.


Os novos inquilinos do CTL, vão manter-se a utilizar as instalações até ao final do próximo mês de Dezembro. 

 

 

29/9/2010

ALARGADO O PRAZO PARA
REFILIAÇÃO DOS ASSOCIADOS

 

Decorrente de uma deliberação da última Assembleia Geral da nossa  Associação,  e pese embora ter decorrido dentro da normalidade a refiliação dos nossos Associados, a Direcção Geral deliberou por unanimidade, alargar o prazo da referida refiliação, até ao dia 31 de Dezembro do corrente ano, para que todos os sócios tenham a possibilidade de a efectuar , mantendo a mesma antiguidade e numeração.


A Direcção Geral, está igualmente a desenvolver uma intensa acção de normalização da vida associativa, que passa pela implementação de medidas que visam, em primeiro lugar, a regularização da situação dos sócios que, por razões diversas, se não encontram no pleno gozo dos direitos estatutários e por outro lado a desenvolver contactos no sentido de num futuro próximo, vir a proporcionar aos seus Associados mais regalias.


Nesse sentido e de acordo com a proposta da mesma Direcção, os Associados com a quotização regularizada, já estão a beneficiar de uma redução substancial no valor das mensalidades das diversas modalidades.


É firme propósito desta Direcção, desenvolver todos os esforços no sentido de proporcionar aos associados e seus familiares as melhores condições para a prática desportiva num salutar convívio social e cultural.


Os interessados em obter mais informações, poderão dirigir-se aos nossos serviços administrativos  a funcionar, na Rua António José de Almeida, nº 30, 2º andar,  de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 ás 13h00 e da s 14h00 ás 19 horas, ou ainda através dos telefones 231423186, 961205469, ou do site www.scc.pt.

 

 

24/09/2010

CLUBE DE TEMPOS LIVRES
DEU INICIO ÁS SUAS ACTIVIDADES LECTIVAS

Após ter terminado o programa de “Férias Desportivas”, que a nossa Associação levou a efeito neste verão e com a abertura das aulas, o CTL – Clube de Tempos Livres iniciou as suas actividades, recebendo ao fim da tarde no espaço, algumas crianças provenientes na sua esmagadora maioria das Escolas do Ensino Básico da Cidade.


Para além de efectuarem os deveres escolares, as crianças tem oportunidade durante a sua permanência no Clube, para além de lancharem, de ocuparem o restante tempo livre, utilizando o material que se encontra no espaço.


Com vista a imprimir uma nova dinâmica no projecto pedagógico do CTL, a Direcção Geral com o apoio e a colaboração do Município de Cantanhede, efectuou recentemente um significativo conjunto de melhorias, sendo igualmente criada uma nova imagem que para além de vir a dar alguma beleza ao espaço, a par com as melhorias executadas, proporcionará também aos utentes, mais segurança, mais alguma comodidade e conforto.


A Direcção Geral está empenhada em tornar este projecto de apoio ás famílias construindo todo um processo articulado entre estas, a escola, a comunidade e seus recursos e o meio em que todos estes componentes se inserem para que as crianças cresçam harmoniosamente.

 

23/09/2010

CENTRO MÉDICO DE S. MATEUS
ABRE NOVO CICLO DOS
 ENCONTROS À QUARTA-FEIRA

Dando cumprimento ao programa apresentado na Assembleia-geral que elegeu a actual Direcção Geral, vai ter início no próximo dia 29 de Setembro, mais um ciclo dos “Encontros à Quarta-Feira”.


Pretende-se com a realização deste Ciclo de Conferências de uma forma simples dar a conhecer a nossa Associação por dentro, apresentar os projectos que pretende realizar, mas sobretudo agradecer os apoios que tem recebido ao longo dos últimos anos dando conta da sua aplicação e estabelecer formas de cooperação entre as duas entidades, no futuro.


Destinado a Autarcas, Empresários, Directores e Delegados Regionais, Gestores, Gerentes Bancários, Intelectuais, Jornalistas, entre outros, esta terceira edição dos  “ENCONTROS Á QUARTA-FEIRA”, irão realizar-se ao longo dos próximos meses, na nossa sede social, ao fim da tarde daquele dia da semana.


Para abrir este ciclo, foi endereçado o convite ao Dr. Luis Silva e ao Enfermeiro Girão, administradores do Centro Médico de S. Mateus.


O Centro Médico de S. Mateus, é uma Unidade de Saúde de grande qualidade, moderna e bem localizada, e que oferece um serviço aos utentes nas várias especialidades médicas.

 

29/08/2010

Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal


ASSEMBLEIA REGIONAL

 

A nossa Associação esteve representada pelo Director Casas de Melo, na Assembleia Regional, promovida pelo Conselho Regional do Centro Norte da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, que engloba os clubes dos distritos de Aveiro, Coimbra, Guarda e Viseu, e que se realizou no passado dia 26 de Agosto, na sede do Clube de Campismo e Caravanismo de Coimbra. Presidida pelo Coordenador Armando Gonçalves abriu a reunião magna daquele órgão, saudando e agradecendo a presença dos representantes de todos os clubes presentes, referindo-se de seguida à ordem de trabalhos, começando por apresentar alguns números referentes ao movimento campista, que não sendo alarmantes, são de preocupação para todos os amantes da prática do campismo. Entrando no 1º ponto da ordem de trabalhos, Armando Gonçalves referiu-se detalhadamente o processo de revisão dos Estatutos e que culminou com a apresentação do novo Estatuto, em Assembleia Geral da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, reunida para o efeito em 19 de Dezembro de 2009, na "Sala das Associadas" e que o aprovou por unanimidade. Pese embora esta aprovação e de acordo com o pedido formulado pelo Instituto do Desporto, torna-se necessário voltar a proceder a nova alteração para a correcção dos mesmos. Para o efeito e após uma longa troca de impressões foi mandatada uma comissão para análise de propostas e contributos para as novas alterações ao estatuto e regulamento eleitoral da FCMP. No 2º ponto da ordem de trabalhos o representante do Clube de Campismo de S. João da Madeira, solicitou a colaboração do coordenador do Conselho Regional, para que a Direcção da Federação junto dos órgãos de tutela os sensibilizem para a proibição do aparcamento de auto-caravanas junto dos Parques de Campismo.

 

 

 

Comemorou-se no passado dia 12 de Agosto o "Dia Internacional da Juventude", dedicado pelas Nações Unidas ao tema "Diálogo e Compreensão Mútuos" e que vai decorrer até 12 de Agosto de 2011.
Com o “objectivo de encorajar o diálogo e compreensão entre gerações, promovendo os ideais de paz, respeito pelos direitos humanos, liberdade e solidariedade” as Nações Unidas acreditam que os jovens são um recurso vital para promoverem a paz no mundo.
Vamos ao longo destes meses associarmo-nos ás comemorações deste ANO INTERNACIONAL, dirigindo os nossos esforços e recursos para a realização de actividades dirigidas aos jovens do nosso concelho.

 

 

 

24/8/2010

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A PRÁTICAS DE VÁRIAS MODALIDADES

 

Após efectuado pelos responsáveis das diversas secções e pela Direcção Geral a avaliação do trabalho desenvolvido na última época desportiva e o planeamento da nova época que se vai iniciar, encontram-se abertas as inscrições para as diversas modalidades que vão estar em prática nos próximos meses na nossa Associação.


Todos os interessados poderão praticar na nossa Associação as modalidades de Basquetebol, nos escalões de formação, Natação, Karaté, Ballet, Ginástica Stretching e localizada, Hip-Hop, Power Combat e Step.
Para além destas e de uma forma mais informal, os interessados no Cicloturismo, poderão também obter informações para a sua prática organizada.


A Direcção Geral e decorrente do Encontro realizado em Julho passado, com os restantes elementos quer integram os Órgãos Sociais, vai brevemente levar ao conhecimento de todos os associados, um conjunto de actividades que vai lançar e que vai proporcionar a prática de outras valências na Associação e cidade. 
Igualmente e após a melhoria de condições quer físicas, quer estruturais, nomeadamente nos horários de funcionamento, que ficarão mais ajustados ás necessidades das famílias, estão abertas as inscrições para a frequência do Clube de Tempos Livres.


Para o efeito os interessados poderão obter todas as informações neste site www.scc.pt, ou nos serviços administrativos da nossa Associação, durante os horários de expediente.
Pese embora as actividades serem dirigidas a todos os interessados, os Associados com a quotização regularizada vão esta época desportiva, obter um desconto significativo nas suas mensalidades, premiando desta forma a sua dedicação à Associção

 

10/7/2010

ORGÃOS SOCIAIS DA COLUMBÓFILA DEBATERAM ESTRÁTÉGIAS E METEDOLOGIAS PARA O FUTURO

 

Realizou-se no passado dia 10 de Julho, durante todo o dia, o I ENCONTRO DOS ORGÃOS SOCIAS, daquela Associação, estando presente o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Francisco Ribeiro, os Secretários Joaquim Padilha e Aidil Machado, os Secretários da Mesa do Conselho Fiscal Óscar Lopes e Carlos Ribeiro e os elementos da Direcção Geral Lurdes Silva, João Paulo Nogueira, João Lucas, Magda Silva, Sandra Martins, Patrícia Neves, Maria João Abrantes, Inês Santos, Carlos Miranda e Casas de Melo e o Presidente Honorário Alberto Abrantes.


Lurdes Silva iniciou a sua intervenção, agradecendo a presença de todos, referindo-se aos objectivos que a sua equipa pretende alcançar com a realização deste Encontro, nomeadamente, desenvolver acções no sentido de tornar mais participativa e mais afectiva, a presença dos elementos que integram os órgãos sociais, na actividade diária da Associação, permitindo também deste modo, uma preparação mais adequada e um conhecimento, mais “real”, aquando a realização das Assembleias Gerais.


Aproveitou também, para apresentar e discutir as linhas estratégicas e estruturais a implementar no futuro, e dar conhecimento de uma forma mais global da actividade desenvolvida pela Direcção, nestes primeiros, “100” dias, após a realização do acto eleitoral que elegeu a sua equipa, nomeadamente, as reuniões realizadas com algumas entidades e empresas, com vista a rentabilizar alguns meios e estabelecer as parcerias necessárias, que venham num futuro próximo a proporcionar condições mais vantajosas para os associados e às actividades realizadas, neste período.
Por último apresentou o programa daquela reunião “magna” e que foi apresentado pelos restantes elementos da Direcção Geral.


Interveio de seguida a Sandra Martins, referindo-se ao reforço da implementação de melhorias no controle administrativo e financeiro, que possibilitem um melhor acompanhamento da “saúde” diária da Associação.
Referiu também à implementação, de uma ficha de evento que permita continuar o histórico da Associação e ficar com o conhecimento das actividades realizadas e de quem lá esteve.


Interveio de seguida o Carlos Miranda, referindo-se à implementação de um programa de segurança e higiene no trabalho, que crie melhores condições e que salvaguarde a saúde dos funcionários e os prepare para responderem com eficácia a necessidades que possam surgir no seu dia a dia, para além de responder ás exigências das entidades que tutelam as leis laborais.


Retomou a palavra a Lurdes Silva para se referir à área da Acção Social, nomeadamente à necessidade de requalificar e dotar de novas formas de funcionamento o Clube de Tempos Livres, proporcionando no futuro uma melhor resposta ás necessidades dos pais.


Referiu-se de seguida ao CAFAPC e ao PIEC explicando o que se pretende com a implementação deste projecto, nomeadamente no acompanhamento de famílias e jovens.


Interveio de seguida o João Lucas referindo-se ás actividades que se estão a desenvolver, nomeadamente através da implementação do programa Férias Desportivas. Referiu-se de seguida, ás reuniões com os responsáveis pelas secções que estão a ocorrer, com vista a fortalecer os laços de amizade entre todos e implementação de normas de funcionamento mais estruturadas. Referiu também a necessidade de reforçar os corpos directivos das secções, tentando envolver os pais para que sejam o elo de ligação entre a Direcção e a secção, esbatendo um pouco a falta de comunicação com a direcção.
Referiu por último a necessidade de voltar a reactivar algumas secções e a criação de outras dando também, resposta a algumas necessidades do concelho.


Interveio de seguida o Casas de Melo para abordar a ligação com o exterior, referindo-se a implementação de parcerias com entidades e empresas que permitam ao longo do ano proporcionar condições mais vantajosas quer para os atletas quer para os associados e a rentabilização de recursos, que são comuns aos vários agentes do concelho.
Referiu também a implementação no futuro de um documento que possibilite salvaguardar a utilização correcta da imagem da Associação pelas diversas secções e que se torne referência e conhecida por todos.


Referiu por último o reforço da implementação de medidas que possibilitem o reforço da coesão entre as várias secções da Associação, de modo a reforçar a imagem da Associação no seu todo.


Após o almoço e com a coordenação da Patricia Neves foram retomados os trabalhos, tendo os dirigentes presentes apresentado as suas sugestões e propostas que no futuro serão alvo da elaboração de um documento que permitirá dar continuidade e incrementar as actividades que a Associação tem vindo a desenvolver e à implementação de outras respostas nas áreas sociais, desportivas e culturais.


No final da tarde, e após um amplo debate, que contou com a participação de todos os presentes, Lurdes Silva reiterou o agradecimento do valioso contributo dado pelos colegas dos 3 órgãos, ficando acordado implementar uma nova metodologia de comunicação entre a Direcção e os restantes elementos que integram a Assembleia Geral e Conselho Fiscal, nomeadamente o envio regular de relatórios que contemplem a actividade desenvolvida pela  Direcção.  

 

 

9/7/2010

1º Encontro dos Órgãos Sociais A.S.S.S.C.C.

 O_Sociais

  A Direcção Geral vai realizar no próximo dia 10 de Julho, com inicio pelas 10 horas a 1º Encontro dos Órgãos Sociais da nossa Associação, dando assim cumprimento ao compromisso assumido aquando a realização do acto eleitoral.
Para além do encontro regular dos associados que integram os órgãos sociais, pretende-se com a realização destes “Encontros”, discutir internamente as propostas da Direcção no que diz respeito ás grandes linhas da sua actuação, discutir e reflectir sobre as propostas de alteração que vão ser necessárias implementar a curto prazo, entre muitos outros assuntos. 

 

27/06/2010

SECÇÃO DE BASQUETEBOL
REPRESENTOU A NOSSA ASSOCIAÇÃO
NO DESFILE NO DIA DA FREGUESIA

 

A atletas da secção de Basquetebol da nossa Associação participaram no desfile promovido pela Junta de Freguesia de Cantanhede, integrado nas comemorações do Dia da Freguesia.
Para além das meninas do Basquetebol e no sarau da “Noite Branca” os atletas do Karaté e as alunas do Hip-Hop, também estiveram presentes.    

 

26/06/2010

CARRINHO DOS BRINQUEDOS VAI PROPORCIONAR UMA TARDE DIFERENTE

Carrinho dos Brinquedos

Integrado nas Comemorações do Dia da Freguesia, vai realizar-se uma tarde infantil no Parque Municipal, dedicada ás crianças da Freguesia de Cantanhede.
Para colaborar na iniciativa promovida pela autarquia de Cantanhede
a nossa Associação que desde a primeira hora se associou à iniciativa disponibilizou o “Carrinho dos Brinquedos”, para que as crianças participantes tenham um espaço lúdico à sua disposição.  

 

 

MODELO ASSOCIA-SE AO GYMNOCANTANHEDE

No âmbito da parceria estabelecida com o Município de Cantanhede para a realização do GYMNOCANTANHEDE, a nossa Associação e a exemplo de eventos anteriores, estabeleceu uma parceria com a LOJA MODELO.
Este acordo vai permitir aos HIPERMERCADOS MODELO, associarem-se a esta iniciativa desportiva, disponibilizando para os participantes produtos da marca para o lanche.
São cerca de 250 ginastas, em representação de alguns dos melhores clubes nacionais da modalidade, que vão participar no IV GymnoCantanhede, que se realiza no dia 26 de Junho, a partir das 17.30 horas, na Praça Marquês de Marialva.

 

 

LONGA VIDA PATROCINA DIA DA FREGUESIA

LongaVida

Graças à colaboração da Nestlé SA, as crianças participantes na tarde infantil das Comemorações do Dia da Freguesia, vão deliciar-se com os iogurtes daquela prestigiada marca.
Mais uma vez a Companhia acedeu ao nosso convite para estabelecer mais uma parceria, disponibilizando os agradáveis YOGGI, original limonada.

 

Kit Kat Senses É O CHOCOLATE OFICIAL
DA TARDE INFANTIL
DO DIA DA FREGUESIA

KitKat

A nossa Associação no âmbito do apoio que deu à Junta de Freguesia de Cantanhede, nomeadamente no programa de actividades para as Comemorações do Dia da Freguesia e graças à colaboração da Nestlé vai oferecer ás crianças participantes chocolates daquela prestigiada marca.
O Kit Kat Senses vai deliciar toda a pequenada e tornar a tarde infantil mais apetitosa.

 

26/06/2010

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EQUIPA DE CICLISMO
ORIMA /CANTANHEDE
RECORDADA NO 40º ANIVERSÁRIO

Nas comemorações do 40º Aniversário do Grupo Orima, que se realizaram no passado dia 27 de Junho, na Quinta da Couceira, nos Fornos, no Show Room que a empresa montou para “mostrar” aos seus convidados os produtos das suas marcas, estiveram em plano de grande destaque os equipamentos das equipas ORIMA /CANTANHEDE dos escalões de cadetes, Juniores e profissionais.
Para além dos equipamentos igualmente em lugar de destaque, num dos rolepes que estavam na sala figuravam duas imagens das equipas daqueles escalões.
A Direcção Geral da nossa Associação e na passagem deste aniversário endereçou à empresa ORIMA SA, na pessoa do seu administrador Mario Miranda de Almeida, os votos de grandes êxitos no futuro. 

 

25/06/2010

COMEMORAÇÕES DO DIA DA FREGUESIA

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A nossa Associação vai colaborar com o executivo da Junta de Freguesia de Cantanhede, nas comemorações do “DIA DA FREGUESIA”, que se vão realizar de 26 a 30 de Junho.
Vão colaborar nestas comemorações as nossas Secções de Karaté, Hip-Hop, Basquetebol e Columbofilia.
Também o Departamento de Apoio ás Actividades Juvenis, através da disponibilização do “Carrinho dos Brinquedos” , vai estar presente na tarde infantil que se vai realizar no Parque Municipal.

 

24/06/2010

Programa Integrado de Educação e Formação


A nossa Associação em colaboração com outras entidades, está a colaborar na implementação do projecto PIEF para a certificação do 3º ciclo do ensino básico de alguns jovens do nosso concelho. Para além de contribuir para a diminuição, do absentismo e abandono escolar este projecto de inclusão pretende, também, entre outros contribuir para traçar rumos e definir possíveis futuros, para muitos destes jovens e sobretudo prevenir situações de risco, contribuindo desta forma para prevenir a exclusão social dos mesmos. A nossa Associação integra a equipa deste projecto na qualidade de entidade gestora.

 

20/06/2010

BREVES DIRECÇÃO GERAL

 

- Realizou-se no passado dia 16 de Junho, uma visita ao CTL pela coordenadora do CNO – CENTRO DE NOVAS OPORTUNIDADES a funcionar no Pavilhão Marialvas, que se fez acompanhar com uma Técnica daquele Organismo, com vista à possibilidade de se vir a estabelecer uma parceria com aquela entidade, nomeadamente a cedência de instalações para a realização de cursos de formação.

- Os directores Carlos Miranda e Casas de Melo, no âmbito de uma deliberação da Direcção Geral, foram mandatados para acompanhar o processo de validação com o Centro de Emprego de Coimbra de uma colaboração entre as duas Entidades num futuro breve.

- O Director Carlos Miranda de acordo com a deliberação da Direcção assumirá a gestão do programa de Higiene e Segurança no Trabalho, assumindo igualmente a responsabilidade perante as entidades que tutelam estas áreas.

 

 

4 de Junho de 2010

DIRECÇÃO GERAL INICIA PROCESSO
 DE REFILIAÇÃO DE SÓCIOS

 

Decorrente das alterações estatutárias havidas recentemente, na nossa Associação a Direcção e restantes Órgãos Sociais tem vindo a proceder a alguns reajustamentos de ordem jurídica e administrativa, para que se cumpra com os requisitos que a legislação em vigor impõe.


Dada a precariedade em que se encontrava o ficheiro e cobrança da quotização a Direcção tem desenvolvido algumas acções no sentido de ultrapassar estas dificuldades, procedendo á revisão dos benefícios complementares dos sócios, nomeadamente efectuar um desconto nas mensalidades das actividades praticadas procedendo à realização de protocolos/acordos com outras entidades e instituições no sentido de proporcionar aos associados os referidos benefícios.


Nesse sentido foi aprovado em Assembleia-geral a proposta da Direcção para a REFILIAÇÃO/RENUMERAÇÃO dos associados da Associação.


Assim todos os sócios, que pretendam continuar a sê-lo, são convidados a regularizar a sua situação junto dos Serviços Administrativos, até ao dia 31 de Julho do corrente ano, procedendo à sua REFILIAÇÃO.


A partir desta data a quotização no valor de 20€ passará a ser anual, podendo ser paga na secretaria, ou por transferência bancária ou ainda através de assistente de cobrança.


Após 31 de Julho, quem não manifestar interesse em continuar associado, perderá a sua antiguidade e terá que voltar a proceder à sua inscrição quando o pretender.


Por isso, a Direcção apela á compreensão e boa vontade de todos os associados, convidando-os a procederem á sua REFILIAÇÃO de acordo com o deliberado em Assembleia-geral, nos serviços administrativos da Associação.

 

24 de Maio de 2010

BREVES
DIRECÇÃO GERAL

 

Decorrente da reunião ordinária, efectuada no passado dia 19 de Maio, os elementos da Direcção Geral presentes tomaram conhecimento da forma como decorreu o II – TORNEIO DE NATAÇÃO CIDADE DE COIMBRA, organizado pela nossa Secção de Natação, deliberando por unanimidade, congratular-se com a iniciativa pela forma como ela decorreu e manifestar o seu apreço aos organizadores, por mais um êxito alcançado.

A Direcção deliberou por unanimidade e após um amplo e demorado debate, criar condições para dar início ao processo de refiliação/numeração, dos nossos associados.

De acordo com o programa eleitoral apresentado pela candidatura de Lurdes Silva, a Direcção Geral deliberou por unanimidade, promover uma reunião com todos os elementos dos Órgãos Sociais, ficando agendado as datas de 12 de Junho ou 10 de Junho, para o efeito.

A Direcção Geral tomou conhecimento dos trabalhos efectuados com vista à constituição e preparação da delegação que representará o nosso país no EUROPEAN PEOPLES’ FESTIVAL, que se vai realizar de 24 a 31 de Julho, em ATHLONE, na Irlanda.

A Presidente da Direcção Lurdes Silva deu conhecimento aos restantes membros da Direcção dos assuntos tratados na reunião que ocorreu no IPJ, informando também que está a ser ultimado os documentos que constituíram o processo de pedido de equiparação ao RNAJ.   

 

13 de Maio de 2010

34º ANIVERSÁRIO DO ISCAC

João Lucas e Casas de Melo, acedendo ao convite formulado, pelo Presidente daquela Instituição do Ensino Superior, Manuel Castelo Branco, representaram a Direcção Geral, na Sessão Solene comemorativa do 34º Aniversário do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, que se realizou no passado dia 11 de Maio.
 

 

12 de Maio de 2010

UM OLHAR SOBRE O HOLOCAUSTO

20 imagens únicas e exclusivas “retratam” uma viagem a Auschwitz e a Trblinka, na Polónia efectuada pelos autores da Exposição, que ficou desde ontem patente ao público na galeria da delegação regional de Coimbra do IPJ.
SHOAH, titulo da referida Exposição foi ontem apresentada e inaugurada naquele espaço, contando com a presença de Miguel Nascimento, Director Regional do Centro que estava acompanhado pela Chefe de Gabinete do Governador Civil de Coimbra e pelos autores.
António Farias e Mário Raposo, profissionais da comunicação na RTP, aproveitaram a oportunidade para apresentarem aos convidados presentes a razão deste trabalho.
Em representação da nossa Associação e acedendo ao convite formulado, Casas de Melo esteve presente, marcando dessa forma o reencontro com aquela estrutura associativa e bem conhecida por nós.  

 

10 de Maio de 2010

InstPJ

DIRECÇÃO GERAL PARTICIPOU EM REUNIÃO NO INSTITUTO PORTUGUÊS DA JUVENTUDE

 

Realizou-se no passado dia 7 de Maio, uma reunião de trabalho na Delegação de Coimbra do IPJ, na qual participou a Presidente da Direcção Geral Lurdes Silva e o Vogal Casas de Melo.


Recebidos pela Técnica Alice Gariso, os nossos directores tiveram a oportunidade de conhecerem os procedimentos que terão de efectuar, junto daquele organismo para solicitarem a equiparação por reconhecido mérito e importância social ao RNAJ.


Nesta reunião ocorrida ao fim da tarde naquela instituição, houve também oportunidade para apresentar á técnica Alice Gariso, alguns projectos que se pretendem colocar em prática a curto prazo na nossa Associação no âmbito juvenil.

 

 

 

LurdesSilva

 

LURDES SILVA APRESENTA “TESTEMUNHO” NO
WORKSHOP – JUNTOS NO PROCESSO DA INCLUSÃO SOCIAL
 

A convite do Pelouro da Acção Social do Município de Cantanhede, a Lurdes Silva irá apresentar na próxima segunda-feira dia 7 de Maio, pelas 14 horas, os trabalhos desenvolvidos pela nossa Associação ao longo destes anos, no âmbito da “INCLUSÃO/EXCLUSÃO, partilhando com todos os presentes as nossas experiências nestas matérias.


O Workshop Juntos no Processo de Inclusão Social - no âmbito do Programa Nacional do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social e dirigido a Autarcas e Dirigentes e realiza-se no Auditório do Museu da Pedra e tem como principal objectivo proporcionar o fomento, o debate e a mobilização para a participação dos autarcas, dirigentes e comunidade em geral com recurso ao reforço positivo e promoção de competências para um efectivo combate à pobreza e exclusão social.


O presente workshop integra-se no Projecto “Nós Baixo Mondego” que resulta de uma candidatura promovida pela Rede Europeia Anti-Pobreza – Núcleo Distrital de Coimbra, ao Ano Europeu para o Combate à Pobreza e Exclusão Social, e que envolve como parceiros 8 das 10 Redes Sociais do Baixo Mondego (Cantanhede, Mealhada, Condeixa-a-Nova, Penacova, Montemor-o-Velho, Figueira da Foz, Soure e Mira). Esta sessão irá ser dinamizada pelo Professor Doutor Rogério Roque Amaro, do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.

 

6 de Maio de 2010

CONTRATO EMPREGO – INSERÇÃO +

EmpregoIdeias


A nossa Associação estabeleceu um protocolo com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, que vai permitir ao abrigo do programa de inserção “Contrato Emprego Inserção +, acolher duas pessoas no âmbito deste programa. Promover as melhorias das competências socioprofissionais dos desempregados e proporcionar uma aproximação ao mercado de trabalho, mantendo-os em contacto com outros trabalhadores e outras actividades, é um dos objectivos do programa que através deste acordo, vai permitir enquadrar os recursos humanos envolvidos neste projecto. Destinado a Desempregados, beneficiários de subsídio de desemprego ou subsídio social de desemprego, este programa é dirigido para a promoção de actividades socialmente úteis que satisfaçam necessidades locais e regionais, em entidades colectivas, públicas ou privadas sem fins lucrativos, durante um período de 12 meses.

 

BREVES
DIRECÇÃO GERAL

 

No âmbito da reunião ordinária realizada no passado dia 5 de Maio a Direcção Geral deliberou, congratular-se pela forma como decorreu o Leilão organizado pela secção de Columbofilia.

 

No próximo dia 11 de Maio, decorrerá no Instituto Superior de Contabilidade e Administração, uma sessão solene de comemoração do aniversário daquele Instituto que é superiormente presidido pelo Doutor Manuel Castelo Branco, ex atleta da nossa Associação.


Respondendo ao gentil convite que nos foi dirigido, vão estar presentes os directores João Lucas e Casas de Melo.

 

A Direcção tomou conhecimento da realização da Assembleia Geral da sociedade Independente de Cantanhede Editora, Lda, proprietária do semanário Independente, deliberando participar na referida Assembleia, que se vai realizar no próximo dia 17 de Maio.

 

A Direcção deliberou aceitar o convite formulado pelo Conselho Pastoral da Paróquia de Cantanhede, para continuar a integrar aquele órgão pastoral, reconduzindo no cargo o director Casas de Melo.

 

A Direcção deliberou iniciar em breve o programa “Encontros à Quarta-feira”, remetendo os convites para o efeito.

 

 

30 De Abril de 2010

LURDES SILVA PARTICIPOU NA SESSÃO
 DE ENTREGA DE SUBSDIDIOS

 

A Presidente da Direcção Geral da nossa Associação, Lurdes Silva participou no passado dia 27 de Abril, na sessão de entrega da primeira tranche dos subsídios desportivos para as Associações do concelho que apresentaram a respectiva candidatura ao pelouro do desporto do Município de Cantanhede.

 

DIRECÇÃO GERAL PROMOVEU
ENCONTRO COM RESPONSÁVEIS PELO BALLET

 

No âmbito da proximidade que a Direcção Geral pretende estabelecer neste novo triénio, com os responsáveis das secções, realizou-se no passado dia 26, na nossa sede uma reunião de trabalho com as responsáveis pelo Ballet professoras Teresa Gouveia e Catarina Pinho.
Coordenou a reunião a Presidente Lurdes Silva que se fez acompanhar pelo seu adjunto João Paulo, pelos Vice-Presidentes João Lucas, responsável pelo área do desporto, Sandra Martins, responsável pela área financeira, Vanda Vendas responsável pela área administrativa, estando igualmente presente o vogal Casas de
Melo.
Para além da abordagem de um conjunto de aspectos específicos da modalidade, foram abordados outros assuntos, com destaque para o sarau de encerramento do ano lectivo e a presença na Expofacic.
Ficou também estabelecido e de acordo com o que esta Direcção pretende implementar neste mandato, reforçar a visibilidade da Escola de Ballet de forma a incentivar a prática da modalidade, neste concelho.  

 

17 De Abril de 2010

ORGÃOS SOCIAIS FORAM EMPOSSADOS

Teve lugar no passado dia 16, Sexta-feira, no Salão Nobre da Casa de Francisco Pinto a tomada de posse dos elementos que vão integrar os órgãos sociais da nossa Associação.


Francisco Ribeiro, Presidente da Assembleia Geral, após ter sido empossado pelo primeiro secretário Joaquim Padilha de Oliveira, deu posse aos restantes elementos que integram os órgãos sociais para o triénio 2010/2013.


No final da sessão Francisco Ribeiro felicitou todos os membros presentes, desejando-lhes um frutuoso trabalho em prol do engrandecimento da nossa Associação.


Referindo-se aos associados que integram pela primeira vez os órgãos sociais, Francisco Ribeiro, renovou os votos de um excelente mandato.


Tomou a palavra a Presidente da Direcção Lurdes Silva, que começou por agradecer a presença de todos, referindo que após este acto estão criadas todas as condições, para dar continuidade e incrementar o trabalho que já se vem realizando.


Referiu também, que irá contar com a colaboração de todos os membros dos órgãos sociais, informando que irá juntamente com os restantes elementos da Direcção, promover uma reunião com a Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, para avançar em conjunto com algumas medidas que venham no futuro proporcionar melhores condições para a nossa Associação.

 

12 De Abril de 2010

SEIXAS & SIMÕES. LDA, ASSOCIA-SE
À HOMENAGEM AO PRESIDENTE
ALBERTO ABRANTES

 

De acordo com a estratégia delineada pela Comissão Organizadora do Jantar de Homenagem ao Presidente Alberto Abrantes e que contemplava o convite apenas a um empresário, para se associar à referida Homenagem, concretizou-se recentemente com a empresa SEIXAS & SIMÕES, um acordo que permitirá aquela empresa associar-se ao evento.


A Seixas & Simões liderada pelo empresário Alcides Simões, para além de ser uma das empresas que mantém um relacionamento comercial com a nossa Associação, já de há muitos anos, tem a particularidade do seu administrador ser amigo pessoal e companheiro do homenageado, tendo enquanto empresário do ramo da restauração e similares estabelecido várias parcerias comerciais que ao longo destes anos para além das vantagens económicas, fortaleceram os laços de amizade entre o Presidente Alberto Abrantes e o empresário Alcides Simões.


A Seixas & Simões que é líder de mercado através da marca sesis, viu recentemente reconhecido o seu percurso, sendo-lhe atribuído o estatuto de PME Líder, que distinguem empresas nacionais com perfis de desempenho superiores, premiando dessa forma o desempenho da gestão de Alcides Simões e de todos os seus colaboradores, clientes, fornecedores e amigos.


A Seixas & Simões representa diversas marcas de mobiliário para todo o território português, Europa e Palop’s, têm liderado ao longo de vários anos, este exigente sector.


Esta empresa criada em 1995, direccionada para o fornecimento de equipamentos de qualidade a preços competitivos, tem para além de uma vasta rede de agentes, um excelente mostruário “vivo” nas suas instalações, sitas na Estrada Ribeira de Eiras, Arm.7, em Coimbra.
www.sesis.pt

 

 

1 De Abril de 2010

LURDES SILVA ELEITA PARA O TRIÉNIO 2010/2013

Foi numa das Assembleias-gerais mais concorridas na história da Colectividade, que Lurdes Silva foi eleita mais a sua equipa para gerir os destinos da nossa Associação, no triénio 2010/2013.
Francisco Ribeiro, acompanhado pela Drª. Ana Martins iniciou a reunião convidando a integrar a mesa o associado Casas de Melo, que substituiu no cargo de secretário daquele órgão Padilha de Oliveira, que por razões de ordem pessoal não esteve presente.
De imediato e após, leitura da convocatória para aquela Assembleia deu a palavra ao Presidente Adjunto Francisco Simões que de uma forma muito pormenorizada deu a conhecer aos presentes o relatório e contas do último ano, que espelha alguma melhoria de resultados em relação ao ano anterior, debruçando-se igualmente pelo plano de actividades para o ano em curso.  
Não sendo questionado pelos associados, o Presidente Adjunto leu de seguida o parecer do Conselho Fiscal, sendo colocado à votação as contas referente ao último exercício, que mereceram a aprovação por unanimidade, dos associados presentes, na Assembleia Geral Ordinária, realizada no passado dia 31 de Março, no auditório do Museu da Pedra.
Por proposta da Direcção cessante foi apresentada a lista candidata aos órgãos sociais, para gerir os nossos destinos, nos próximos 3 anos, liderada por Lurdes Silva.
De seguida Francisco Ribeiro pediu para ser distribuído pelos associados presentes a lista apresentada a sufrágio, tendo decorrido de imediato a eleição dos órgãos sociais.
Após decorrido este acto e realizado a respectiva contagem e validação dos votos entrados na urna, o Presidente da Mesa da Assembleia deu a conhecer aos associados presentes, o resultado do acto eleitoral e que se traduziu numa maioria esmagadora, tendo apenas se verificado um voto branco.
Após anunciado o resultado viveu-se um dos momentos mais intensos da noite, que ficou marcado pela intervenção do Presidente da Mesa da Assembleia-geral, Francisco Ribeiro, referindo-se a Alberto Abrantes, como uma figura incontornável no seio da Associação, ficando as palavras daquele dirigente marcadas por um grande sentimento de agradecimento pela obra de Alberto Abrantes e pela sua dedicação à causa associativa.
Na abordagem do último ponto da referida convocatória, Lurdes Silva apresentou duas propostas à mesa, para apreciação e votação e que contemplavam a atribuição do titulo honorifico de Presidente honorário e um voto de louvor aos associados que integraram os órgão sociais, nomeadamente os que não foram reconduzidos.   
Após apresentação dos documentos os associados votaram por unanimidade as referidas propostas e tiveram a oportunidade de aclamar o percurso do Presidente Alberto Abrantes, que viu aprovado por unanimidade e aclamação o titulo honorifico de Presidente Honorário.
Antes de encerrar os trabalhos o Presidente da Mesa deu a palavra à Presidente eleita que se dirigiu aos associados presentes, agradecendo o voto de confiança na sua equipa, expresso nas urnas e num breve improviso deixou nos presentes algumas das linhas que irão nortear a actuação da equipa agora eleita, nestes três anos de mandato.
Referindo-se ao programa eleitoral e ao plano de actividades apresentado para este ano, Lurdes Silva referiu como prioridades, entre muitas outras, a criação a curto prazo de um Conselho Consultivo, implementar o programa de refiliação de associados, que normalizará a média prazo esta questão, o reforço da cooperação com as autarquias e entidades públicas o incremento das relações de proximidade com o tecido empresarial, através do programa Encontros à “Quarta-feira”, o incremento e reestruturação da página Web, que possibilite a divulgação das actividades da nossa Associação no seu todo, a implementação de um modelo de gestão por objectivos, que permita rentabilizar os meios disponíveis e optimizar os recursos humanos, reduzindo custos de funcionamento, a implementação da prática de reuniões trimestrais com os associados que integram os restantes órgãos sociais e intensificar o acompanhamento das actividades levadas a cabo pelas Secções e re
Colaborando com a Sociedade Columbófila desde o início da década de 80, Lurdes Silva tem ininterruptamente servido a Associação, tendo já integrado os órgãos sociais nos últimos anos.
Enquanto técnica da Associação, Lurdes Silva esteve na origem da criação no início dos anos 90, do Departamento de Apoio ás Actividades Juvenis, do Núcleo de Solidariedade e Ocupação Juvenil e do Columjovem.
Igualmente e também na década de 90, esta dirigente associativa, esteve igualmente ligada à criação do programa de animação dos alunos das Escolas do 1º Ceb do Concelho de Cantanhede, do Clube de Tempos Livres e foi a responsável pela implementação na Associação do programa europeu “Juventude para a Europa” e que proporcionou a muitas dezenas de Jovens do Concelho de Cantanhede a participação em programas de intercâmbio.
Ainda no espaço europeu Lurdes Silva é uma das responsáveis pela delegação que representa o Pais e o concelho, no European Peoples’ Festival.
Esteve igualmente ligada à implementação no seio da Associação da vertente social, nomeadamente de um novo programa de apoio a famílias carenciadas, que mereceu o apoio da Fundação Belmiro de Azevedo.

 

14 De Março de 2010

DIRECÇÃO GERAL PREPARA
 ASSEMBLEIA GERAL

 

Com vista à realização da Assembleia-geral de apresentação de contas do último ano e da eleição dos novos órgãos sociais, que irão dirigir a nossa Associação no próximo triénio 2010/2013, os elementos da Direcção Geral tem vindo a estabelecer diversas reuniões no sentido de garantir atempadamente a realização das referidas assembleias.
Igualmente Francisco Ribeiro, Presidente da Mesa da Assembleia-geral, têm nas últimas semanas acompanhado por alguns elementos da Direcção, desdobrado em contactos com vista à apresentação de uma lista de associados que se proponham a gerir a nossa Associação.

 

REGENERAÇÃO URBANA

 

Lurdes Silva na qualidade de Vice-presidente, representou a nossa Associação na reunião promovida pelo Município de Cantanhede, no passado dia 9 de Março.
Presidida pela Vice-presidente da autarquia, Drª. Helena Teodósio, a reunião que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e para além daquela autarca contou ainda com a participação do Vereador Dr. Pedro Cardoso e de alguns técnicos do município.
No âmbito da parceria efectuada com o Município para o desenvolvimento deste projecto, Lurdes Silva, aproveitou para reiterar a nossa disponibilidade para colaborar e prestar todo o apoio necessário para o desenvolvimento deste projecto, apoiado pelo QREN – QUADRO DE REFERÊNCIA ESTRATÉGICO.  

 

A CAMINHO DAS 50.000 VISITAS

 

Embora ainda numa fase de consolidação a página dedicada à nossa Associação tem vindo nos últimos meses a conhecer um crescimento no número de visitantes que acedem ao nosso espaço na Web.
Tratando-se sem qualquer tipo de dúvida de uma “ferramenta” valiosíssima de comunicação com o mundo e que nos permite manter ligação aos nossos associados e ex - atletas que estão espalhados pelos 5 continentes, a nossa página já mantém um número interessante de visitantes.
Realça-se o facto de no último mês de Fevereiro, verificar-se 4616 visitas, dando uma média diária de 164 aberturas.
Realça-se igualmente que para além da visita à página principal, é igualmente muito visitada a rubrica dos “Factos Históricos”, que dedica grande atenção ao historial da nossa Associação.
Realça-se por último o número de visitas que recebe o link da Secção de Natação e do European Peoples’ Festival.
Os responsáveis pela manutenção deste espaço de informação e comunicação, já manifestaram por diversas vezes a necessidade de todos os colaboradores principalmente os responsáveis pelas secções informarem atempadamente as actividades desenvolvidas para que se mantenha actualizado o seu espaço na página.   

 

13 De Março de 2010

BREVES DIRECÇÃO GERAL

CNO - FORMAÇÃO

Realizou-se, no passado dia 10 de Março, na sede da nossa Associação, uma reunião com uma técnica do CNO – Centro de Novas Oportunidades, sediado no Pavilhão Marialvas.

Para além da apresentação do programa de formação para o ano em curso e o programa de validação de competências de nível do 9º e 12º ano, a técnica responsável, manifestou interesse no futuro vir a estabelecer com a nossa Associação, uma parceria que permita aos nossos associados frequentarem alguns cursos de formação em áreas úteis para suas actividades profissionais.

Igualmente esta entidade, do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Coimbra está disponível, para proporcionar a adesão dos nossos Associados, interessados em participar nalguns cursos que se vão realizar no Centro de Formação de Coimbra, localizado na Pedrulha.

11 De Março de 2010

Campanha
“Continuar a Crescer”


Agora que se aproxima a data da entrega da Declaração de IRS, pretendemos de uma forma simples, sensibilizar todos as pessoas contribuintes, para ao abrigo da Lei Nº16/2001 de 22 de Junho, consignar 0,5% do valor liquidado em sede de IRS a uma Instituição Particular de Solidariedade Social, como é o caso da nossa Associação.


Assim e sem qualquer encargo para si, é possível com um gesto simples, contribuir com um donativo que nos ajude a dar continuidade as actividades que vamos desenvolvendo no âmbito do Associativismo Juvenil e da Acção Social e dar inicio à construção da nossa Sede Social, bastando para o efeito no preenchimento do anexo H, quadro 9 da Declaração Anual do IRS, colocar na opção “Instituições Particulares de Solidariedade Social” um (X) e o nosso número de contribuinte 500 815 780.


Ajude-nos, com este gesto, a construir a nossa sede que será de todos.

 

Canto dobrado: IRS – Anexo H    Quadro 9    500 815 780 

 

 

 

 

 

 

 

 


irs

Destine

0,5 %
Do seu IRS para a nossa Associação e apoie:


- desporto


- cultura


- acção social.