LOGO
ATLETAS DE RELEVO

VITOR GAMITO

Vítor Manuel Gomes Gamito, nasceu em Lisboa, a 21 de Abril de 1970, representou ao longo da sua carreira as equipas da, Porta da Ravessa, Maia, Mx Onda, Sicasal-Acral, Castebllanch, Barbot.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em 10 VOLTAS A PORTUGAL e 3 VOLTAS Á ESPANHA.
Ao serviço do nosso clube VITOR GAMITO, venceu a 4ª etapa da VOLTA AO ALENTEJO e teve na VOLTA A PORTUGAL de 2003, um desempenho notável, vencendo a 7ª etapa que ligou o FUNDÃO a GOUVEIA, GHEGANDO ISOLADO Á META, entre outras importantes vitórias, alcançadas na sua longa carreira de desportista.
VITOR GAMITO, representou a SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, integrando a equipa CANTANHEDE/MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA, nas épocas de 2003.

 

JACINTO PAULINHO

Jacinto Paulinho, nasceu em Celorico da Beira a 25 de Fevereiro de 1953, representou ao longo da sua carreira as equipas do Manique, Campinense, Tavira, Mako-Jeans, Coimbrões, Lousa, Sporting, Louletano e ORIMA/CANTANHEDE.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em 14 VOLTAS A PORTUGAL, 3 VOLTAS Á FRANÇA, 1 VENEZUELA, 1 MADEIRA, 2 ESPANHA, 1 CEE.
Venceu o GRANDE PRÉMIO JOAQUIM AGOSTINHO, uma etapa do GRANDE PRÉMIO DAS ASTÚRIAS em ESPANHA, o PRÉMIO DA MONTANHA na VOLTA A PORTUGAL de 1988, entre outras importantes vitórias, alcançadas na sua longa carreira de desportista.
JACINTO PAULINHO, representou a SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, integrando a equipa ORIMA/CANTANHEDE, nas épocas de 1990 a 1992.

 

MARCO CHAGAS

Marco António Martins Chagas, nasceu em Pontével a 19 de Novembro de 1956, representou ao longo da sua carreira as equipas do Costa do Sol, Águias-Clock, Lousa-Trinaranjus, Puch, F.C.Porto- UBP, Mako-Jeans, Sporting-Raposeira, Louletano-Vale do Lobo e ORIMA/CANTANHEDE.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em 15 VOLTAS A PORTUGAL, 2 VOLTAS Á FRANÇA, 1 VENEZUELA, 1 BRASIL, 1 ESPANHA, 1 CEE e no CAMPEONATO DO MUNDO em 1988.
Venceu por 4 vezes a VOLTA A PORTUGAL, foi campeão nacional de fundo por 5 vezes entre outras importantes vitórias, alcançadas na sua longa carreira de desportista.
MARCO GHAGAS, representou a SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, integrando a equipa ORIMA/CANTANHEDE, da qual foi chefe de fila, terminando a sua brilhante carreira no nosso clube.

Marco Chagas Marco Chagas Atleta de Relevo

PAULO FERREIRA

Paulo Jorge Moura Ferreira, nasceu na freguesia de Massarelos, no concelho do Porto, a 3 de Setembro de 1970, representou ao longo da sua carreira as equipas da Tensai, Maia, Boavista-Recer, Sicasal-Acral, Benfica, Barbot, Antarte e Loulé.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em 18 VOLTAS A PORTUGAL.
Ao serviço do nosso clube PAULO FERREIRA, teve na VOLTA A PORTUGAL de 2002, um desempenho notável, e na época seguinte VENCEU o Grande Prémio de GONDOMAR, entre outras importantes vitórias, alcançadas na sua longa carreira de desportista.
PAULO FERREIRA, representou a SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, integrando a equipa CANTANHEDE/MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA, nas épocas de 2002 a 2003.

 

LUIS SARREIRA

Luis Miguel Paulo Sarreira, nasceu em Torres Vedras, a 30 de Abril de 1972, representou ao longo da sua carreira as equipas do, Tavira, Boavista, Benfica, Ovarense, Porta da Ravessa e Alcobaça.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em 12 VOLTAS A PORTUGAL.
Ao serviço do nosso clube LUIS SARREIRA, teve na VOLTA A PORTUGAL DE 2002, um 2º LUGAR na etapa que terminou em ALCOBAÇA de grande registo, destacando-se igualmente a vitória obtida por LUIS SARREIRA no GRANDE PRÉMIO DE GONDOMAR e no CIRCUITO DE NAFARROS, entre outras importantes vitórias, alcançadas na sua longa carreira de desportista.
LUIS SARREIRA, representou a SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, integrando a equipa CANTANHEDE/MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA, nas épocas de 2000 a 2003.

 

DAVID GARCIA

David Pena Garcia, nasceu em Marin, em Espanha, a 30 de Setembro de 1977, representou ao longo da sua carreira as equipas do Karpin, Gallicia, Pecol, La aluminios e La Libert Seguros.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em 6 VOLTAS A PORTUGAL.
Ao serviço do nosso clube DAVID GARCIA, teve na CLÁSSICA DA PRIMAVERA, VOLTA A STª MARIA DA FEIRA, GRANDE PRÉMIO DE ABIMOTA resultados de registo, destacando-se igualmente a vitória obtida por DAVID GARCIA, no GRANDE PRÉMIO PHILIPS e o 3º lugar obtido, na 71ª CLÁSSICA PORTO/LISBOA realizada a 10 de Junho de 2001, DIA DE PORTUGAL, entre outras importantes vitórias, alcançadas na sua longa carreira de desportista.
DAVID GARCIA, representou a SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, integrando a equipa CANTANHEDE/MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA, nas épocas de 2000 a 2003.

 

ARLINDO COELHO

Arlindo da Costa Coelho, nascido em Coimbra 10 de Janeiro de 1967, iniciou a sua carreira de ciclista na SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, na época de 1981/82, com 15 anos, integrando a equipa COLUMBÓFILA/BAIRRITUR, inscrevendo-se na Federação Portuguesa de Ciclismo na mesma data, na categoria de Aspirantes, conseguindo alguns êxitos nas provas em que participou, com destaque para a vitória alcançada na 1ª VOLTA CICLISTA AO CONCELHO DE CANTANHEDE, na 3ª etapa de 42 Km, fazendo uma média de 35,866.
Na categoria de SENIORES, ARLINDO COELHO, agora ao serviço da ORIMA/CANTANHEDE, obteve igualmente alguns bons resultados com destaque para a conquista da CAMISOLA AZUL, LIDER do PRÉMIO DA MONTANHA, no IV - GRANDE PRÉMIO DE CANTANHEDE/TROFÉU DIÁRIO DE COIMBRA.
ARLINDO COELHO, teve o seu apogeu como ciclista ao integrar a EQUIPA PROFISSIONAL DE CICLISMO ORIMA/CANTANHEDE, que participou pela primeira vez, no calendário Profissional da Federação da modalidade, participando na 50ª VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA.
ARLINDO COELHO foi ainda, agraciado com o prémio DESTAQUE DO ANO, instituído pelo nosso clube aquando a realização das comemorações do aniversário.

Arlindo Coelho Arlindo Coelho Equipa de Arlindo Coelho Arlindo Coelho na 1º Volta Concelho Cantanhede

 

ANTÓNIO PESSOA

António Pessoa, iniciou a sua carreira de ciclista na SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, na época de 1981/82, com 15 anos, integrando a equipa COLUMBÓFILA/BAIRRITUR, inscrevendo-se na Federação Portuguesa de Ciclismo na mesma data, na categoria de Aspirantes, conseguindo alguns êxitos nas provas em que participou, com destaque para a vitória alcançada no 3º GRANDE PRÉMIO DE CANTANHEDE/TROFÉU DIÁRIO DE COIMBRA, na categoria de Juniores, superando todos os ciclistas presentes.
Na categoria de SENIORES, ANTÓNIO PESSOA, agora ao serviço da ORIMA/CANTANHEDE, obteve igualmente alguns bons resultados durante toda a época.
ANTÓNIO PESSOA, teve o seu apogeu como ciclista ao integrar a EQUIPA PROFISSIONAL DE CICLISMO ORIMA/CANTANHEDE, que participou pela primeira vez, no calendário Profissional da Federação da modalidade, participando na 50ª VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA.

António Pessoa António Pessoa António Pessoa
António Pessoa António Pessoa

 

MANUEL DE SOUSA E SÁ CASTELO BRANCO

Manuel de Sousa e Sá Castelo Branco, embora com idade de adolescente, foi no final do ano de 1978, início do ano de 1979, um dos grandes responsáveis pelo recomeço da prática do ATLETISMO no nosso clube.
Dotado de uma invulgar inteligência e uma persistência notável, o CASTELO BRANCO, iniciou a prática desportiva na modalidade e cedo mostrou as suas qualidades desportivas, na disciplina de VELOCIDADE.
CASTELO BRANCO, começou a participar nos convívios e provas da DIRECÇÃO GERAL DOS DESPORTOS, sendo inscrito na FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO, em 1978, passando a participar assiduamente nas provas do calendário regional da ASSOCIAÇÃO DISTRITAL DE ATLETISMO DE COIMBRA, sendo a sua presença uma constante nas pistas do ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO DE COIMBRA.
CASTELO BRANCO, por algumas vezes integrou a equipa de VELOCISTAS, da selecção distrital da ADAC, e foi considerado no final da época 1977/78, pela DGD, como uma verdadeira "promessa", da modalidade, pelas excelentes marcas alcançadas na referida época.
Para além de um excelente ATLETA, o MANEL, como habitualmente era tratado, foi também um excelente COMPANHEIRO, que muito contribuiu para o sucesso alcançado pela secção de atletismo, no panorama do atletismo regional.
CASTELO BRANCO, para além da actividade desportiva, também desenvolveu um trabalho notável na PROMOÇÃO da modalidade, sendo um dos responsáveis pelo lançamento do ATLETA pequeno boletim informativo, que na época agitou o meio desportivo distrital, pelos seus EDITORIAIS.

Manuel Castelo Branco Manuel Castelo Branco Manuel Castelo Branco

 

MARIA JOSÉ OLIVEIRA BARRADAS

Maria José Oliveira Barradas, nasceu em Cantanhede e iniciou a prática do
ATLETISMO, no final do ano de 1977, sendo inscrita na FEDERAÇÃO PORTUGUESA
DE ATLETISMO no ano seguinte.
MARIA JOSÉ BARRADAS, cedo mostrou excelentes qualidades para a pratica da modalidade, destacando-se nas provas de MEIO-FUNDO.
A ZÉ BARRADAS, como era conhecida nos meandros do atletismo, obteve o seu primeiro grande resultado, no CAMPEONATO DISTRITAL DE CORTA MATO, na categoria de INICIADOS, que se realizou no dia 2 de Fevereiro de 1978, obtendo o TITULO de CAMPEÃ DISTRITAL DE CORTA MATO, com a marca de 8.05.04, vencendo igualmente no mês seguinte o GRANDE PRÉMIO DOS PEQUENOS.
MARIA JOSÉ BARRADAS, participou em inúmeras provas, com destaque para a participação nos CAMPEONATOS NACIONAIS DE PISTA, realizados no ESTÁDIO DA
LUZ, na cidade de Lisboa e no CROSS DAS AMENDOEIRAS EM FLOR, no Algarve onde competiu com as melhores atletas nacionais e algumas internacionais, convidadas para o cross.
MARIA JOSÉ BARRADAS, venceu também inúmeras provas, destacando-se o TORNEIO
DE PISTA BEIRIADAS e o GRANDE PRÉMIO VILAVERDENSE, uma das maiores clássicas do atletismo nacional.

Maria José Barradas Maria José Barradas
Maria José Barradas
Maria José Barradas
Maria José Barradas
Maria José Barradas

 

JOÃO PAULO

João Paulo, nasceu na freguesia de Silveiras no concelho de Torres Vedras a 3 de Dezembro de 1962, representou ao longo da sua carreira as equipas da Ovarense como amador e como profissional - Lousa, Sicasal, Sangalhos, Garcia Joalheiro e ORIMA/CANTANHEDE.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em 6 VOLTAS A PORTUGAL e uma á ESPANHA.
Venceu o CIRCUITO DE NAFARROS, foi 5º clas. No PRÉMIO DA MONTANHA na VOLTA A PORTUGAL de 1985, entre outras importantes vitórias, alcançadas na sua longa carreira de desportista.
JOÃO PAULO, representou a SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, integrando a equipa ORIMA/CANTANHEDE, nas épocas de 1988 a 1992.

 

JOAQUIM CARVALHO

Joaquim Carvalho, nasceu na freguesia da Regedoura no concelho de Santa Maria da Feira a 27 de Outubro de 1964, representou ao longo da sua carreira as equipas da Ajacto como amador e como profissional o Garcia Joalheiro, o Feirense e ORIMA/CANTANHEDE.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em 8 VOLTAS A PORTUGAL.
Venceu uma etapa na VOLTA AO ALENTEJO e ao ALGARVE, o C/R do prémio de Gondomar, entre outras importantes vitórias, alcançadas na sua longa carreira de desportista.
JOAQUIM CARVALHO, representou a SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, integrando a equipa ORIMA/CANTANHEDE, nas épocas de 1990 a 1992

Joaquim Carvalho

CARLOS MARTA

Carlos Marta, nasceu na freguesia de A. dos Cunhados, no concelho de Torres Vedras, a 31 de Março de 1963, representou ao longo da sua carreira as equipas da Lousa, como amador e como profissional novamente o Lousa, Sporting, Sangalhos e ORIMA/CANTANHEDE.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em 8 VOLTAS A PORTUGAL 2 VOLTAS Á FRANÇA, 1 Á ESPANHA e uma á CEE.
Foi CAMPEÃO NACIONAL DE FUNDO, envergou em diversas provas as camisolas VERDE e ROSA, símbolo do vencedor de PONTOS e METAS VOLANTES, com destaque para a vitória alcançada na 52º VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA, na classificação geral das METAS-VOLANTES, entre outras importantes vitórias, alcançadas na sua longa carreira de desportista.
CARLOS MARTA, representou a SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, integrando a equipa ORIMA/CANTANHEDE, nas épocas de 1990 a 1992.

 

ANTÓNIO SILVA

António Silva, nasceu na freguesia de Souselo, no concelho de Cinfães, a 1 de Janeiro de 1963, representou ao longo da sua carreira as equipas do Coimbrões, Gulpilhares, Académica de Espinho e Sangalhos como amador e como profissional o Feirense e ORIMA/CANTANHEDE.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em 6 VOLTAS A PORTUGAL, uma á MADEIRA ANTÓNIO SILVA, VENCEU A VOLTA Á MADEIRA, PONTE DE SOR, GRANDE PRÉMIO DO JORNAL DE NOTICIAS, CIRCUITO DA MARINHA GRANDE, entre outras importantes vitórias, alcançadas na sua longa carreira de desportista.
ANTÓNIO SILVA, representou a SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, integrando a equipa ORIMA/CANTANHEDE, nas épocas de 1990 a 1992.

 

FERNANDO JOSÉ MARQUES MADURO


Fernando José Marques Maduro, nasceu a 31 de Janeiro de 1957, na vila de Cantanhede, e iniciou a prática do VOLEIBOL no ano de 1973, sendo inscrito na Federação Portuguesa de Voleibol no ano de 1975.
ZÉ MADURO como era conhecido nos meandros da modalidade, foi ao longo de 15 anos um dos maiores entusiastas da modalidade no concelho de Cantanhede e na nossa Colectividade.
FERNANDO JOSÉ MARQUES MADURO, para além de atleta dedicado, ocupou ainda o lugar de treinador da equipa na época de 1986 e foi presidente da Secção, colaborando, também,  activamente na secção de Desporto para Todos.
ZÉ MADURO, foi no passado um atleta de eleição e é nos dias de hoje um dos atletas de referência da nossa Associação.

JOSÉ MADURO

 

VITOR MANUEL DA SILVA MARTINS


Vítor Manuel da Silva Martins, nasceu em 12 de Julho de 1955 e iniciou a prática desportiva do Voleibol, na nossa Colectividade decorria o ano de 1973, sendo um dos pioneiros que na altura contribuíram para o aparecimento de outras modalidades no seio da Associação, integrando a primeira equipa da modalidade.
VITOR MARTINS, como era conhecido nos meandros do Voleibol, foi inscrito na Federação Portuguesa de Voleibol e participou para além dos Campeonatos regionais no Campeonato Nacional da 3ª divisão.

 

MÁRIO HENRIQUES

Mário Henriques, nasceu na freguesia de Arcos, no concelho de Anadia, a 6 de Setembro de 1968, representou ao longo da sua carreira as equipas de Torres, Travanca, F.C.Porto, como amador e como profissional o Sangalhos e ORIMA/CANTANHEDE.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em 3 VOLTAS A PORTUGAL.
MÁRIO HENRIQUES, VENCEU a 1º etapa do GRANDE PRÉMIO DO MINHO E DA CLÀSSICA DAS BEIRAS, entre outras importantes vitórias, alcançadas na sua longa carreira de desportista.
MÁRIO HENRIQUES, representou a SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, integrando a equipa ORIMA/CANTANHEDE, nas épocas de 1989 a 1991.

 

ANTÓNIO FERNANDES

António Fernandes, nasceu na freguesia de Perozinho, no concelho de Vila Nova de Gaia, a 22 de Fevereiro de 1957, representou ao longo da sua carreira as equipas do Coimbrões, F.C.Porto, Bombarral, Olhanense como amador e como profissional o Sangalhos, o Sporting, Sicasal e ORIMA/CANTANHEDE.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em 15 VOLTAS A PORTUGAL, 2 VOLTAS Á FRANÇA, 4 CORRIDAS DA PAZ.
ANTÓNIO FERNANDES, VENCEU O PRÉMIO de LOURES, foi o VENCEDOR DO PRÉMIO DA MONTANHA DA VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA, entre outras importantes vitórias, alcançadas na sua longa carreira de desportista.
ANTÓNIO FERNANDES, representou a SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, integrando a equipa ORIMA/CANTANHEDE, nas épocas de 1989 a 1991.

 

ALEX ROJAS

Alex Rojas, nasceu em BOTAGÁ na COLÔMBIA, , representou ao longo da sua carreira as equipas do Colombia Aguardente Nectar, Aguardente Cristal e em Portugal o CANTANHEDE MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em PROVAS em FRANÇA, ESPANHA COLÔMBIA, VENEZUELA E PORTUGAL.

 

RENZO RAGNETTI

Renzo Ragnetti, nasceu em OSTRA VITEZE na ITÁLIA, representou ao longo da sua carreira as equipas da MOBILVETTA e em Portugal o CANTANHEDE MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em PROVAS em  FRANÇA, ESPANHA , ITÁLIA E PORTUGAL.

 

MIGUEL MARTINEZ

Miguel Martinez, nasceu em PONTEARES na ESPANHA,  representou ao longo da sua carreira as equipas da ÁGUA DE MANDARIZ e em Portugal o CANTANHEDE MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em PROVAS em  FRANÇA, ESPANHA , e PORTUGAL.

 

STEFANO PANETTA

Stefano Panetta, nasceu em Galliate na ITÁLIA, representou ao longo da sua carreira a equipa da NAVIGARE e em Portugal o CANTANHEDE MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA.
STEFANO PANETTA, foi CAMPEÃO DO MUNDO sub 25, e venceu o Prémio KLOC na AUSTRIA.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em PROVAS em FRANÇA, ESPANHA, AUSTRIA e PORTUGAL.

 

BENOIT VOLERY

Benoit volery, nasceu na SUIÇA, representou ao longo da sua carreira a equipa da MEGA BIKE e em Portugal o CANTANHEDE MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA.
BENOIT VOLERY, participou no CAMPEONATO DO MUNDO DE ESPERANÇAS em representação da selecção Suiça, obtendo um 16º lugar.
BENOIT VOLERY, ao serviço do CANTANHEDE/MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA, obteve excelentes resultados com destaque para os obtidos no GRANDE PRÉMIO REGIÃO DE LISBOA E VALE DO TEJO, onde foi portador da CAMISOLA AMARELA em diversas etapas e na 8ª VOLTA DO FUTURO.

 

ARNOLDAS SAPRYKINAS

Arnolas Saprykinas, nasceu em 14 de Julho de 1973, em KLAIPEDA, na LITUANIA, representou ao longo da sua carreira a equipa da RISO SCOTTI e em Portugal o CANTANHEDE MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA, nas épocas 2000 a 2002.
ARNOLAS SAPRYKINAS, foi VICE-CAMPEÃO DA LITUÂNIA.
ARNOLAS SAPRYKINAS, ao serviço do CANTANHEDE/MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA, obteve excelentes resultados com destaque para os obtidos no GRANDE PRÉMIO DO MINHO, onde foi portador da CAMISOLA ROSA em diversas etapas, VENCENDO no final as METAS VOLANTES, e na 7ª CLÁSSICA DA PRIMAVERA, VENCENDO individualmente esta prova.

ARNOLDAS SAPRYKINAS ARNOLDAS SAPRYKINAS ARNOLDAS SAPRYKINAS

 

CASSIO FREITAS

Cassio Freitas, nasceu em 31 de Agosto de 1965, em BELO HORIZONTE, no BRASIL, representou ao longo da sua carreira as equipas da Caloi e em Portugal a Sicasal, Recer Boavista, Trioamarisco, La Pecol e o CANTANHEDE MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA, na época de 2000.
CASSIO FREITAS ao serviço do CANTANHEDE/MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA, obteve excelentes resultados com destaque para a participação na volta a Portugal desse ano.

 

SAULIUS SARKAUSKAS

Saulius Sarkaukas, nasceu em 25 de Abril de 1970, em KLAIPEDAS, na LITUANIA, representou ao longo da sua carreira em Portugal as equipas da La Pecol, La Aluminios Boavista e o CANTANHEDE MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA, nas épocas 2000 a 2002.
SAULIUS SARKAUSKAS, Sprinter, ao serviço do CANTANHEDE/MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA, obteve excelentes resultados com destaque para os obtidos nas Clássicas do Seixal, Setúbal, Montijo, Alcochete, Grande Prémio Mosqueteiros/Rota do Marquês.

SAULIUS SARKAUSKAS SAULIUS SARKAUSKAS

 

HELDER SILVA

Helder Silva, nasceu na freguesia de Sepins, no concelho de Cantanhede, iniciando a sua carreira de ciclista no nosso clube integrando a equipa de Cadetes ORIMA/CANTANHEDE, Apenas com 13 anos, HELDER SILVA, começou logo a mostrar propensão para a modalidade vencendo na época 1988/89, algumas provas do seu escalão, integrando a SELECÇÃO NACIONAL DE SÉNIORES no ano de 1994.
Representou para além das nossas equipas, a da Siper, Matesica, Troiamarisco.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em 6 VOLTAS A PORTUGAL.
Foi VICE - CAMPEÃO NACIONAL DE ESTRADA.
HELDER SILVA, representou a SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, como ÉLITE integrando a equipa ORIMA/CANTANHEDE, e o CANTANHEDE/MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA, nas épocas de 1998 a 2003.

HELDER SILVA HELDER SILVA HELDER SILVA HELDER SILVA

 

NELSON VITORINO

Nelson Nuno Sequeira Vitorino, nasceu na freguesia de Olhão, no concelho de Olhão, a17 deAgosto de 1975, representou ao longo da sua carreira as equipas Gresco - Tavira, Wurt/Bom - petisco, Porta da Ravessa, La Aluminios e La Liberty.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em 8 VOLTAS A PORTUGAL.
Ao serviço do nosso clube NELSON VITORINO, teve na VOLTA A PORTUGAL de 2001, um desempenho notável, alcançando na etapa que ligou Covilhã a Águeda, o prémio da COMBATIVIDADE, entre outras importantes vitórias, alcançadas na sua longa carreira de desportista.
NELSON VITORINO, representou a SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, integrando a equipa CANTANHEDE/MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA, nas épocas de 2001 a 2002.

NelsonVitorino Nelson Vitorino

 

HUGO VITOR

Hugo Manuel Isidoro Vitor, nasceu na freguesia de Alenquer, no concelho de Alenquer, a 8 de Janeiro de 1977, representou ao longo da sua carreira as equipas do Tavira, Matesica/Abóboda Carvalhelhos/Boavista e Alcobaça/Riberalves.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em 9 VOLTAS A PORTUGAL.
Ao serviço do nosso clube HUGO VITOR, teve na VOLTA A PORTUGAL DO FUTURO de 2000, um desempenho notável, alcançando na 6ª etapa que terminou em Macedo de Cavaleiros o 1ª lugar, vencendo a etapa e na VOLTA A PORTUGAL de 2003, entre outras importantes vitórias, alcançadas na sua longa carreira de desportista.
HUGO VITOR, representou a SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, integrando a equipa CANTANHEDE/MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA, nas épocas de 2000 a 2003.

UNAI YUS

Unai Yus Querejeta, nasceu em Gasteiz no País Basco Espanha, a 13 de Fevereiro de 1974, representou ao longo da sua carreira as equipas do KaiKu, Matesica/Abóboda, Troiamarisco e La Bolangere.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em 6 VOLTAS A PORTUGAL.
Ao serviço do nosso clube UNAI YUS, teve na VOLTA A PORTUGAL de 2001, um desempenho notável, alcançando na 12ª etapa que terminou em Fafe o 1ª lugar, vencendo a etapa.
Destaca-se igualmente a vitória obtida por UNAI YUS, na 71ª CLÁSSICA PORTO/LISBOA realizada a 10 de Junho de 2001, DIA DE PORTUGAL e a 1ª Etapa do Grande Prémio de Santa Maria da Feira entre outras importantes vitórias, alcançadas na sua longa carreira de desportista.
UNAI YUS, representou a SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, integrando a equipa CANTANHEDE/MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA, nas épocas de 2001 a 2003.

EZEQUIEL MOSQUERA

Ezequiel Mosquera Miguez, nasceu em Corunesa de Cacherias - Teo em Espanha, a 19 de  Novembro de 1975, representou ao longo da sua carreira as equipas do, Paredes/Rota dos Móveis, Boavista, Kaiku, Comunidad Valenciana e Karpin Galicia.
Participou ao longo da sua carreira desportiva em 6 VOLTAS A PORTUGAL.
Ao serviço do nosso clube EZEQUIEL MOSQUERA, teve um desempenho notável na VOLTA A PORTUGAL DE 2003, e na Prémio CORTEZ, entre outras importantes vitórias, alcançadas na sua longa carreira de desportista.
EZEQUIEL MOSQUERA, representou a SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, integrando a equipa CANTANHEDE/MARQUÊS DE MARIALVA/BAIRRADA, na época de 2003.

GONÇALO LINDO

Gonçalo Lindo, nasceu no ano de 1980, no lugar do Canedo, no concelho da Mealhada, iniciando a prática desportiva no nosso clube no ano de 1992, integrando a equipa COLUMBÓFILA/INTERMACHÉ.
GONÇALO LINDO, no ano seguinte integrou a equipa de cadetes ORIMA/CANTANHEDE, mas foi no 2º ano do escalão que teve a sua temporada de ouro, nomeadamente integrar a equipa que obteve o titulo de CAMPEÃO NACIONAL DE C/RELÓGIO por EQUIPAS.
GONÇALO LINDO, nesta época venceu 7 provas com destaque para o GRANDE PRÉMIO DE CANTANHEDE, totalizando no final da época 35 VITÓRIAS COLECTIVAS em 37 PROVAS disputadas.
GONÇALO LINDO, foi homenageado nas comemorações do 45ª aniversário da SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, sendo - lhe atribuído o galardão ATLETA DO ANO DA SECÇÃO DE CICLISMO.
GONÇALO LINDO, sobe ao escalão de JUNIORES e também aí obtêm excelentes resultados sendo a sua equipa homenageada no ano de 1996 aquando as comemorações de mais um aniversário da nossa colectividade.
GONÇALO LINDO, integra nos anos seguintes a equipa de ESPERANÇAS/ÉLITES, MASAC/CANTANHEDE, competindo ao longo da época com a alta-roda do pelotão nacional.
GONÇALO LINDO, volta a colaborar com o nosso clube, nas épocas de 2002/03, na qualidade de Massagista, integrando a equipa CANTANHEDE/MARQUEZ DE MARIALVA/BAIRRADA.

GONÇALO LINDO GONÇALO LINDO GONÇALO LINDO GONÇALO LINDO GONÇALO LINDO

RUI QUINTEIRO

Rui Quinteiro, nasceu no ano de 1980, no lugar da Lamarosa, no concelho de Coimbra, iniciando a prática desportiva no nosso clube no ano de 1992, integrando a equipa COLUMBÓFILA/INTERMACHÉ.
RUI QUINTEIRO, no ano seguinte integrou a equipa de cadetes ORIMA/CANTANHEDE, mas foi no 2º ano do escalão que teve a sua temporada de ouro, nomeadamente integrar a equipa que obteve o titulo de CAMPEÃO NACIONAL DE C/RELÓGIO por EQUIPAS.
RUI QUINTEIRO, nesta época venceu 6 provas com destaque para a VOLTA A PORTO SANTO na ILHA DA MADEIRA e no 1º GRANDE PRÉMIO DIÁRIO DAS BEIRAS/90FM, totalizando no final da época 35 VITÓRIAS COLECTIVAS em 37 PROVAS disputadas.
RUI QUINTEIRO sobe ao escalão de JUNIORES e também aí obtêm excelentes resultados sendo a sua equipa homenageada no ano de 1996 aquando as comemorações de mais um aniversário da nossa colectividade.
RUI QUINTEIRO, integra nos anos seguintes a equipa de ESPERANÇAS/ÉLITES, MASAC/CANTANHEDE, competindo ao longo da época com a alta-roda do pelotão nacional.

RUI QUINTEIRO
RUI QUINTEIRO

HENRIQUE QUEIRÓS

Henrique Queirós, nasceu no ano de 1980, no lugar da Pedralva, no concelho de Anadia, iniciando a prática desportiva no nosso clube no ano de 1992, integrando a equipa COLUMBÓFILA/INTERMACHÉ.
HENRIQUE QUEIRÓS, no ano seguinte integrou a equipa de cadetes ORIMA/CANTANHEDE, mas foi no 2º ano do escalão que teve a sua temporada de ouro, nomeadamente integrar a equipa que obteve o titulo de CAMPEÃO NACIONAL DE C/RELÓGIO por EQUIPAS.
HENRIQUE QUEIRÓS, nesta época venceu 10 provas totalizando no final da época
35 VITÓRIAS COLECTIVAS em 37 PROVAS disputadas.
HENRIQUE QUEIRÓS, na época seguinte vê a sua promissora carreira chegar ao fim, devido a problemas de saúde de foro cardiologico.

HENRIQUE QUEIRÓS HENRIQUE QUEIRÓS

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira, nasceu no ano de 1981, no concelho de Cantanhede, iniciando a prática desportiva no nosso clube no ano de 1993, integrando a equipa COLUMBÓFILA/INTERMACHÉ.
FRANCISCO OLIVEIRA, no ano seguinte integrou a equipa de cadetes ORIMA/CANTANHEDE, tendo a sua temporada de ouro, nomeadamente integrar a equipa que obteve o título de CAMPEÃO NACIONAL DE C/RELÓGIO por EQUIPAS.
No ano seguinte FRANCISO OLIVEIRA, ainda cadete é seleccionado para integrar a SELECÇÃO NACIONAL DE CADETES, integrando juntamente com mais 4 atletas um estágio de preparação durante 5 dias no Luso, com vista á participação na prova Pré - Olímpico a disputar na Inglaterra.
Nos anos seguintes integrou a equipa de Juniores e Esperanças / Elites da CANTANHEDE/MASAC.

FRANCISCO OLIVEIRA

DINIS CONTENTE

Dinis Contente, nasceu no ano de 1980, iniciando a prática desportiva no Desportivo da Fontela, transferindo-se para o nosso clube no ano de 1996, integrando a equipa COLUMBÓFILA/MASAC.
DINIS CONTENTE, nesta época venceu 6 provas com destaque para o 1º GRANDE PRÉMIO DE TORRES VEDRAS e os CIRCUITO DE PAREDES DO BAIRRO, MONTINHO, S.PAIO DE OLEIROS E POUTENA totalizando no final da época 18 VITÓRIAS COLECTIVAS em 25 PROVAS disputadas.
DINÍS CONTENTE, devido aos excelentes resultados obtidos pela sua equipa, foi homenageado no ano de 1996 aquando as comemorações de mais um aniversário da nossa colectividade.
DINIS CONTENTE, integra nos anos seguintes a equipa de ESPERANÇAS/ÉLITES, MASAC/CANTANHEDE, competindo ao longo da época com a alta-roda do pelotão nacional.

Dinis Contente

DAVID MOTA

David Mota, nasceu no ano de 1980, iniciando a prática desportiva no Matos Cheirinhos, transferindo-se para o nosso clube no ano de 1996, integrando a equipa COLUMBÓFILA/MASAC.
DAVID MOTA, nesta época venceu 5 provas com destaque para as vitórias alcançadas no GRANDE PRÉMIO OLÍMPICO, no CIRCUITO DE ALFAFAR e no GRANDE PRÉMIO DE PALMELA onde conquistou o titulo de REI DA MONTANHA, totalizando no final da época 18 VITÓRIAS COLECTIVAS em 25 PROVAS disputadas.
DAVID MOTA, dado os excelentes resultados obtidos pela sua equipa, foi homenageado no ano de 1996 aquando as comemorações de mais um aniversário da nossa colectividade.
DAVID MOTA, integra nos anos seguintes a equipa de ESPERANÇAS/ÉLITES, MASAC/CANTANHEDE, competindo ao longo da época com a alta-roda do pelotão nacional.

DAVID MOTA

LUIS ALBERTO OLIVEIRA MARQUES CAVADAS

Luis Alberto Oliveira Marques Cavadas, nasceu em 8 de Agosto de 1967 em Cantanhede e iniciou a prática do ATLETISMO, no final do ano de 1976, sendo inscrito na FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO no ano seguinte.
LUIS CAVADAS, cedo mostrou excelentes qualidades para a pratica da modalidade, destacando-se nas provas de MEIO-FUNDO.
O ZI, como era conhecido nos meandros do atletismo, obteve o seu primeiro grande resultado, no dia 12 de Janeiro de 1977, numa prova de CORTA MATO, realizada em LEMEDE, conquistando o 1º LUGAR, na prova de MINIS - MASCULINOS, percorrendo a distância de 1000 m em 5'00.

Luis Cavadas Luis Cavadas Luis Cavadas Luis Cavadas


LUIS CAVADAS obteve ainda um excelente resultado no CAMPEONATO DISTRITAL DE CORTA MATO, na categoria de INFANTIS MASCULINOS A, que se realizou no dia 2 de Fevereiro de 1978, obtendo o TITULO de VICE-CAMPEÃO DISTRITAL DE CORTA MATO, com a marca de 4.28.06, realizado nas ABADIAS na cidade da FIGUEIRA DA FOZ, entre outros excelentes resultados alcançados na sua curta carreira.
LUIS CAVADAS para além do Atletismo, integrou a equipa de MINI-FUTEBOL e na parte CULTURAL o grupo de música PALMO E MEIO, que no final do ano de 1996, participou em diversas FESTAS DE NATAL.

Luis Cavadas LUIS CAVADAS

 

ALBERTO JOSÉ MENDES PINTO

Alberto José Mendes Pinto, nasceu em Cantanhede e iniciou a prática do ATLETISMO, no final do ano de 1976, sendo inscrito na FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO no ano seguinte.
ALBERTO PINTO, muito trabalhador, persistente e disciplinado, cedo mostrou excelentes qualidades para a pratica da modalidade, destacando-se nas provas de MEIO-FUNDO.
O PINTO, como era conhecido nos meandros do atletismo, obteve o seu primeiro grande resultado, no CAMPEONATO DISTRITAL DE CORTA MATO, na categoria de INICIADOS MASCULINOS, que se realizou no dia 2 de Fevereiro de 1978, obtendo o TITULO de VICE-CAMPEÃO DISTRITAL DE CORTA MATO, com a marca de 8.40.00, realizado nas ABADIAS na cidade da FIGUEIRA DA FOZ, entre outros excelentes resultados alcançados na sua curta carreira.

ALBERTO PINTO ALBERTO PINTO

CARLOS FERNANDO DOS SANTOS CORREIA DE MELO

Carlos Fernando dos Santos Correia de Melo, nasceu em 2 de Agosto de 1960 em Cantanhede e iniciou a prática do ANDEBOL, no final do ano de 1976, sendo inscrito na FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ANDEBOL no ano seguinte.
CARLOS MELO, cedo mostrou excelentes qualidades para a prática da modalidade, realizando o seu primeiro JOGO OFICIAL, no dia 24 de Dezembro de 1977.
O CARLOS MELO, como era conhecido nos meandros do andebol, integrou a equipa que participou nos CAMPEONATOS NACIONAIS da 3ª e 2ª DIVISÃO e foi CAMPEÃO REGIONAL.
CARLOS MELO, para além de atleta colaborou com o clube integrando a equipa técnica chefiada por FERNANDO CÊRA.

CARLOS MELO CARLOS MELO CARLOS MELO

 

Copyright © 2006 Sociedade Columbófila Cantanhedense - Todos os direitos reservados. webdesign paulompalves@gmail.com