23 De Julho de 2007

Natação

CAMPEONATOS NACIONAIS DE INFANTIS:
  • UM VICE-CAMPEÃO NACIONAL
  • UM 3º LUGAR
  • 2 NOVOS RECORDES REGIONAIS
Foi com chave de  "Prata" que foi encerrada a participação dos atletas do nosso clube, nos Campeonatos Nacionais de Infantis que este ano se realizaram nas Piscinas Municipais de Faro. Superada a prestação da época anterior, onde se tinha registado a conquista de um terceiro lugar, a Columbófila viu desta feita, dois dos seus atletas subirem ao pódio.
Renan Pereira conquistou o terceiro lugar nos 100 Bruços ao efectuar a marca de 1'15"13 , enquanto que Diogo Girão sagrou-se Vice-Campeão Nacional nos 1500L, este logrou nas mesma prova obter dois novos Recordes Regionais ao 800L (9'58"08) e aos 1500L (18'41"55). André Dinis consegui obter dois novos recordes pessoais nas provas de 200L e 400L. Estes atletas  viram assim o trabalho de uma época longa e desgastante ser compensado com uma presença proveitosa na prova mais desejada da época.
Aqui fica uma palavra de agredecimento a todos os atletas infantis do clube e suas respectivas familias pelo trabalho, dedicação e disponibilidade que demonstraram durante toda a época.
Paulo Ferreira
Coordenador  Técnico
Columbófila Cantanhede

 

24 De Junho de 2007

BALLET e DANÇA JAZZ

As classes de BALLET e DANÇA JAZZ, da nossa Associação, promoveram no passado dia 23 de Junho, Sábado o SARAU DE ENCERRAMENTO do ano lectivo 2006/07.
Orientado pela Professora Inês Baptista que contou com a colaboração de Maria Carlos Baptista, o SARAU, realizou-se na sala Multiusos dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, com COREOGRAFIA de MARIA CARLOS E MARIA MANUEL PEGO, tendo assistido inúmeros familiares das alunas presentes.
A 1ª parte do programa foi preenchido, com o BALLET – " O MUNDO MÁGICO DA DANÇA", participando, para além das professoras, as classes de PRÉ-PRIMARY - ESPANHOLITAS - BÁRBARA FIGUEIREDO, ELIANA MOREIRA, INÊS BOLITO e  MATILDE OLIVEIRA, PRIMARY - FRANCESINHAS - ANA RITA, BEATRIZ NAVEGA, DIANA ANDRÉ, DIANA SANTOS, INÊS SIMÕES, IVANA OLIVEIRA,  LAURA SILVA  e  RITA REGUEIRA e GRAU II - ITALIANAS - ANA FILIPE, ANA MOUTINHO, ANA SIMÕES, ANA CUTELO, ANA RITA, AURORA MELO, BARBARA SOUSA, CAROLINA BOLITO, IARA MARTINS, JOSEFA GUERRA E MARÍLIA MACHADO, realizando-se no final a "DANÇA DA DESPEDIDA", na qual participaram as crianças de todas as turmas do ballet.
A 2ª parte, foi preenchida com a classe de DANÇA JAZZ, formada pelas alunas ANABELA CUTELO, ANA CRISTINA, DORA SANTOS, MARIA CRISTINA, MARIA DO CARMO e LUSITANA CAÇÃO, que apresentou ao público presente, movimentos cheios de energia, precisão e intensidade, resultado do trabalho realizado ao longo do ano lectivo.
No final e com todas as participantes em palco, ALBERTO ABRANTES E FRANCISCO SIMÕES, Presidente e Presidente Adjunto da A.S.S.S.C. CANTANHEDE, ofereceram um ramo de flores á Prof. INÊS BAPTISTA, debaixo de fortes aplausos de todos os presentes.
A DIRECÇÃO GERAL, agradece reconhecidamente a todas as alunas, professora, pais e familiares, Direcção e funcionários dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede e a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso destas duas actividades.

TOMADA DE POSSE ORGÃOS SOCIAIS

Teve lugar no passado dia 22 de Junho, a tomada de posse dos órgãos sociais da ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, eleitos em Assembleia-geral para o triénio 2007/2010.
Padilha de Oliveira, 1º Secretário da Mesa da Assembleia Geral da Associação, após leitura do auto, conferiu posse a Francisco Ribeiro, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, que de imediato, conferiu posse aos restantes membros dos órgãos sociais, para o período 2007/2010.
Após terminado o auto de posse, Francisco Ribeiro, manifestou o desejo de êxitos absolutos, para a Associação e desejou a todos os presentes o melhor desempenho no cargo em que foram empenhados.
No final seguiu-se um jantar convívio entre todos os directores presentes.

ÓRGÃOS SOCIAIS ELEITOS PARA O TRIÉNIO 2007 - 2010
ASSEMBLEIA-GERAL


PRESIDENTE - FRANCISCO JOSÉ NETO RIBEIRO DA FONSECA
1º SECRETÁRIO - JOAQUIM ALBERTO PADILHA DE OLIVEIRA
2º SECRETÁRIO - ANA MARIA PEREIRA FERNANDES MARTINS

CONSELHO FISCAL
PRESIDENTE - LISITANO DA SILVE FERNANDES ESPINHAL
1º SECRETÁRIO - ÓSCAR JORGE RODRIGUES LOPES
2º SECRETÁRIO - ANTÓNIO JOSÉ QUINTA FERREIRA MARTINS

DIRECÇÃO GERAL
PRESIDENTE - ALBERTO JOSÉ MACEDO ABRANTES
PRESIDENTE ADJUNTO - FRANCISCO JOSÉ ROCHA SIMÕES
VICE-PRESIDENTE PATRIMÓNIO - MARIA JOÃO CUNHA MACEDO ABRANTES
VICE-PRESIDENTE FINANCEIRO - MAGDA ALEXANDRA PEREIRA SILVA
VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVA - JOANA MIGUEL SARABANDO PADILHA DE OLIVEIRA
VICE-PRESIDENTE DA SOLIDARIEDADE E DAS ACTIVIDADES JUVENIS E DESPORTIVAS MARIA DE LURDES MENDES SILVA
VOGAL - EMANUEL HUMBERTO CASAS DE MELO
VOGAL - CARLOS FERNANDO PINHEIRO RIBEIRO
VOGAL - INÊS SUSANA PINTO DOS SANTOS
VOGAL - MARIA JOSÉ SARABANDO PADILHA DE OLIVEIRA
VOGAL - JOÃO MANUEL COSTA LUCAS
VOGAL - VANDA CARLA RIBEIRO VENDAS
VOGAL - PATRÍCIA SALOMÉ MARQUES NEVES
VOGAL - JACINTO JOSÉ ESPÍRITO SANTO DA SILVA
VOGAL - JOÃO PAULO DIAS TEIXEIRA MENDES NOGUEIRA

 

 

19 De Junho de 2007

GINÁSTICA AERÓBICA

Integrado na Mostra Mira Coreográfica, a secção de aeróbica da nossa Associação exibiu-se no Jardim da Barrinha da Praia de Mira, a convite do Município de Mira.

Tudo se conjuga para que a secção volte a participar no programa de animação complementar da EXPOFACIC, estando agendado para o dia 24 de Julho Terça-feira a demonstração de Ginástica Aerobica e AeroKids, que decorrerá no palco 2, pelas 20h00.

SECÇÃO DE BALLET

No próximo dia 23 de Junho, com inicio pelas 21,30h terá lugar no Salão Polivalente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, o SARAU DE ENCERRAMENTO, das actividades lectivas do Ballet e da Dança Jazz.

CICLISMO

José Poeira, Seleccionador Nacional de Ciclismo, convocou o nosso atleta FÁBIO COSTA, para participar nas provas de BESAYA e NABARRA em Espanha, integrando a Selecção Nacional de cadetes.
Esta convocatória vem premiar o trabalho desenvolvido pelo FÁBIO COSTA e a dedicação que tem tido na modaliade.

MUNICÍPIO SAUDÁVEL
Viana do Castelo

A nossa equipa de cadetes participou no Prémio Saudável, tendo DENIS LOPES, obtido o 2º lugar na classificação geral individual.
Por equipas venceu colectivamente a SOCIEDADE COLUMBÓFILA

TROFÉU REVEL2007

FABIO COSTA, foi o nosso ciclista mais em evidência no troféu REVEL, alçando o 2º lugar da classificação gearl individual.
A nossa equipa voltou a conquistar o 1º prémio da classificação Geral

12º PRÉMIO CICLISMO F.C. RAMALDE

A nossa equipa de cadetes, participou no Prémio RAMALDE, tendo FÁBIO COSTA, obtido o 3º lugar da classificação geral indivual.
Por equipas a SCC, obteve a 2ª posição.

Na categoria de INFANTIS, ANTÓNIO BARRADAS, que foi acompanhado pelo DANIEL COSTA, classificou-se em 2º lugar na classificação geral Individual.

22 de Maiol de 2007

CICLISMO

SOCIEDADE COLUMBÓFILA ORGANIZOU
A FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL DE CADETES EM CICLISMO

Daniel Freitas e Vítor Lopes terminaram Ex aequo a Taça de Portugal de Cadetes, tendo Vítor Lopes do Milharado, vencido o troféu MUNICÍPIO DE CANTANHEDE  em disputa, após vigoroso e disputado sprint, em cima da linha de meta.
Alinharam á partida, 75 ciclistas em representação de 11 equipas, para cumprir os 72,2 Km da prova, na qual se integrou a Selecção de Angola da categoria de cadetes.
A prova que percorreu as freguesias de Cantanhede, Cadima, S.Caetano, Febres, Camarneira, Pocariça, Bolho, Sepins, Murtede, Cordinhã, Portunhos e Outil, foi bastante disputada, tendo o vencedor registado a média de 38.483 Km, tendo o pelotão neutralizado as várias tentativas de fuga, protagonizadas pelos mais erriquietos.
Regista-se igualmente o elevado número de quedas ocorridas, que graças á pronta colaboração da equipa médica, Dr. Luís Silva, Dr. Amélia Gonçalves e Enfermeiro Luís Patrão, atenuou o sofrimento e as dificuldades sentidas pelos jovens atletas.
A comitiva oficial, transportada em veículos Peugeot, dos Automóveis do Mondego, patrocinador oficial da prova, deu também, uma preciosa colaboração, nomeadamente a equipa de juízes e cronometristas.
O troféu Município de Cantanhede em disputa, serviu também para José Poeira, Seleccionador de Cadetes e Nuno Alves, responsável Nacional do ciclismo juvenil observarem, alguns ciclistas, que se encontram pré seleccionados para participar, no FESTIVAL OLÍMPICO DA JUVENTUDE, que de correrá de 21 a
28 de Julho, na Sérvia e para o qual está convocado Fábio Costa do Columbófila/Cantanhede.
Por equipas, venceu ACCD DO MILHARADO, classificando-se em 2º lugar a selecção de Angola E EM 3º a COLUMBÓFILA/CANTANHEDE.

Para além do Município de Cantanhede, a organização contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários, Clínica de S. Mateus, Centro de Recuperação de Cantanhede e das Juntas de Freguesia de Cantanhede, Febres

 

11 de Maiol de 2007

CICLISMO

A nossa equipa de CADETES, participou, no 23º CIRCUITO DE VILA CHÃ DE
OURIQUE organizado pela ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DE SANTARÉM.
No escalão de CADETES ALEXANDRE CRUZ foi o nosso ciclista em maior evidência, seguindo-se FÁBIO COSTA, FRANCISCO LOUREIRO, DENIS LOPES, MAURO RELVÃO, e TIAGO NEVES.
Por equipas o COLUMBÓFILA/CANTANHEDE, classificou-se em 3º lugar.

Em 6 de Maio, realizou-se a 1ª FASE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL, para CADETES, no MILHARADO, organizado pela FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE CICLISMO, tendo alinhado á partida 71 ciclistas em representação de 12 equipas.
O nosso melhor ciclista, foi FÁBIO COSTA que se classificou na 3ª posição, seguido de ALEXANDRE CRUZ, DENIS LOPES, MAURO RELVÃO, FRANCISCO LOUREIRO e TIAGO NEVES.
Por equipas o COLUMBÓFILA/CANTANHEDE, classificou-se em 2º lugar.

 

SECÇÃO DE COLUMBÓFILA

Disputou-se no passado dia 5 de MAIO, SÁBADO, pelas 06h20m, da cidade de LÍRIAI, a prova de M FUNDO, participando 28 concorrentes que fizeram voar 420, pombos.
Venceu esta prova FRANCISCO SANTOS.

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES
1º JOSÉ VINAGREIRO
2º MIGUEL & ADRIANA
3º DORINDO MENDES

CLASSIFICAÇÃO POMBOS NA PROVA
1º FRANCISCO SANTOS
2º MIGUEL & ADRIANA
3º ANTÓNIO SARGAÇO
4º JOSÉ VINAGREIRO
5º DORINDO MENDES

CLASSIFICAÇÃO DE POMBOS - TOTAL
1º CARLOS PINTO
2º CARLOS PINTO
3ºFRANCISCO SANTOS

CLASSIFICAÇÃO BORRACHOS - TOTAL
1º RICARDO ALEXANDRE
2º DINIS CRAVEIRO
3º CARLOS PINTO B

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES - EQUIPAS VARIÁVEIS - TAÇA 1º JOAQUIM SILVA 2º CARLOS PINTO 3º JOSÉ SANTOS 4º JOSÉ VINAGREIRO 5º FRANCISCO SANTOS

CLASSIFICAÇÃO EQUIPAS CONCORRENTES - EQUIPAS VARIÁVEIS - TOTAL 1ºJOAQUIM SILVA 2º CARLOS PINTO 3ºJOSÉ SANTOS 4ºCARLOS PINTO B 5ºJOSÉ VINAGREIRO

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES MEIO FUNDO 1ºCARLOS PINTO 2ºCARLOS PINTO B 3ºMANUEL NETO

CLASSIFICAÇÃO DE POMBOS MEIO FUNDO
1º CARLOS PINTO
2º FRANCISCO SANTOS
3º JOÃO GONÇALVES

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES FUNDO
1º MIGUEL & ADRIANA
2º ANTÓNIO SARGAÇO
3º CIDÁLIO SALVADOR

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES  - TOTAL
1º CARLOS PINTO
2º LISITANO & IRMÃO
3º CIDÁLIO SALVADOR
4º JOAQUIM SILVA
5º MIGUEL & ADRIANA

 

30 de Abril de 2007

SECÇÃO DE COLUMBÓFILA

Disputou-se no passado dia 29 de Abril, Domingo, pelas 10h00m, da cidade de PUEBLO D RODRIGO I I, a prova de MEIO FUNDO, participando 36 concorrentes que fizeram voar 816, pombos.
Venceu esta prova RICARDO SANTOS.

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES
1º RICARDO SANTOS
2º LUSITANO & IRMÃO
3º DORINDO MENDES

 

CLASSIFICAÇÃO POMBOS NA PROVA
1º RICARDO ALEXANDRE
2º LISITANO & IRMÃO
3º PIRES & CATARINO
4º LUSITANO & IRMÃO
5º JORGE CRUZ

CLASSIFICAÇÃO DE POMBOS - TOTAL
1º CARLOS PINTO
2º CARLOS PINTO
3ºFRANCISCO SANTOS

 

CLASSIFICAÇÃO BORRACHOS - TOTAL
1º RICARDO ALEXANDRE
2º DINIS CRAVEIRO
3º ANTÓNIO SARGAÇO

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES - EQUIPAS VARIÁVEIS - TAÇA 1º LUSITANO & IRMÃO 2º JOAQUIM SILVA 3º CARLOS PINTO B 4º DINIS CRAVEIRO 5º RICARDO SANTOS

CLASSIFICAÇÃO EQUIPAS CONCORRENTES - EQUIPAS VARIÁVEIS - TOTAL 1ºJOAQUIM SILVA 2º CARLOS PINTO 3ºJOSÉ SANTOS 4ºCARLOS PINTO B 5ºJOSÉ VINAGREIRO

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES MEIO FUNDO 1ºCARLOS PINTO 2ºCARLOS PINTO B 3ºMANUEL NETO

CLASSIFICAÇÃO DE POMBOS MEIO FUNDO
1º CARLOS PINTO
2º FRANCISCO SANTOS
3º JOÃO GONÇALVES

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES FUNDO
1º CARLOS PINTO
2º PIRES & CATARINO
3º JOAQUIM SILVA

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES - TOTAL
1º CARLOS PINTO
2º LISITANO & IRMÃO
3º CIDÁLIO SALVADOR
4º JOAQUIM SILVA
5º MIGUEL & ADRIANA

28 de Abril de 2007

ESCOLAS DE CICLISMO

Promovido pela ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DE VILA REAL, realizou-se no dia 22 de Abril, o ENCONTRO DE ESCOLAS DE VILA REAL, tendo participado a nossa Associação.
ANTÓNIO BARRADAS, no conjunto das 3 disciplinas ( GINCANA, VELOCIDADE e LINHA), classificou-se em 2º lugar.

 

CICLISMO

A nossa equipa de CADETES e JUVENIS, participou, no dia 25, no 5ª CIRCUITO DA LIBERDADE - MUNICÍPIO DE AMARES, organizada pelo ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DO MINHO.
No escalão de INFANTIS, ANTÓNIO BARRADAS, classificou-se em 2º lugar e DANIEL COSTA em 30º.
no circuito destinado ao escalão de CADETES, FÁBIO COSTA foi como é habitual o melhor classificado do nossa equipa alcançando o 6º lugar da classificação geral individual, classificando-se em 9º DENIS LOPES, 14º MAURO RELVÃO, 19º TIAGO NEVES, 20º ALEXANDRE CRUZ e 36º SAMUEL MAGALHÃES.
Por equipas o COLUMBÓFILA/CANTANHEDE, classificou-se em 2º lugar.

 

ÓRGÃOS SOCIAIS ELEITOS PARA O TRIÉNIO 2007 - 2010

ASSEMBLEIA-GERAL

PRESIDENTE - FRANCISCO JOSÉ NETO RIBEIRO DA FONSECA
1º SECRETÁRIO - JOAQUIM ALBERTO PADILHA DE OLIVEIRA
2º SECRETÁRIO - ANA MARIA PEREIRA FERNANDES MARTINS

CONSELHO FISCAL

PRESIDENTE - LISITANO DA SILVE FERNANDES ESPINHAL
1º SECRETÁRIO - ÓSCAR JORGE RODRIGUES LOPES
2º SECRETÁRIO - ANTÓNIO JOSÉ QUINTA FERREIRA MARTINS

DIRECÇÃO GERAL

PRESIDENTE - ALBERTO JOSÉ MACEDO ABRANTES
PRESIDENTE ADJUNTO - FRANCISCO JOSÉ ROCHA SIMÕES

VICE-PRESIDENTE PATRIMÓNIO - MARIA JOÃO CUNHA MACEDO ABRANTES

VICE-PRESIDENTE FINANCEIRO - MAGDA ALEXANDRA PEREIRA SILVA

VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVA - JOANA MIGUEL SARABANDO PADILHA DE OLIVEIRA

VICE-PRESIDENTE DA SOLIDARIEDADE E DAS ACTIVIDADES JUVENIS E DESPORTIVAS MARIA DE LURDES MENDES SILVA

VOGAL - EMANUEL HUMBERTO CASAS DE MELO
VOGAL - CARLOS FERNANDO PINHEIRO RIBEIRO
VOGAL - INÊS SUSANA PINTO DOS SANTOS
VOGAL - MARIA JOSÉ SARABANDO PADILHA DE OLIVEIRA
VOGAL - JOÃO MANUEL COSTA LUCAS
VOGAL - VANDA CARLA RIBEIRO VENDAS
VOGAL - PATRÍCIA SALOMÉ MARQUES NEVES
VOGAL - JACINTO JOSÉ ESPÍRITO SANTO DA SILVA
VOGAL - JOÃO PAULO DIAS TEIXEIRA MENDES NOGUEIRA

 

Assembleia-geral

Realizaram-se no passado dia 26 de Abril no auditório do Museu da Pedra, as reuniões magnas da ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE, presididas por FRANCISCO RIBEIRO, que foi secretariado pelos associados PADILHA DE OLIVEIRA e ANA MARTINS, respectivamente 1º e 2º Secretários, da Mesa da Assembleia Geral.
Após leitura da convocatória da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, deu-se inicio á discussão do ponto da ordem de trabalhos, tendo após prestados os esclarecimentos solicitados, sido votado favoravelmente a inclusão na lista dos órgãos sociais para o triénio 2007/2010, de LURDES SILVA.
De seguida passou-se de imediato, á leitura da convocatória da ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, tendo o Presidente da Mesa, solicitado á Direcção-Geral a apresentação aos associados do relatório de contas referente ao último exercício, cabendo ao Vice-Presidente Financeiro, FRANCISCO SIMÕES apresentar o referido documento e prestar os esclarecimentos solicitados pelos associados presentes.
No final e após leitura do parecer do CONSELHO FISCAL, foi o mesmo colocado á votação tendo sido aprovado por unanimidade.
De seguida e após um pedido de esclarecimento do associado FAUSTO MAIA, foi apresentada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral a lista, concorrente aos órgãos sociais para o triénio 2007/2010, procedendo-se á respectiva votação, sendo a lista aprovada com dois votos em branco.
No último ponto da ordem de trabalhos, o Presidente da Mesa, deu a palavra ao associado CASAS DE MELO, que se congratulou com o trabalho desenvolvido pelas secções, transmitindo que tem sido motivo de algum orgulho, numa altura em que o associativismo atravessa a sua pior fase, os resultados obtidos pelos jovens nadadores e por outros atletas do clube.
Referiu ainda, o trabalho desenvolvido junto do CENTRO REGIONAL DE SEGURANÇA SOCIAL, para o reconhecimento de pleno direito daquela entidade do registo de IPSS, da nossa ASSOCIAÇÃO, informando os associados presentes das de marches já realizadas.
Interveio também o associado FAUSTO MAIA, para se congratular com os resultados da secção de natação e da secção de ciclismo, nomeadamente da recente vitória do jovem cadete TIAGO NEVES, na 3ª eliminatória da TAÇA DE PORTUGAL, deixando á Direcção da Associação uma nota, no sentido da importância da divulgação destes resultados na comunicação social local.
Por solicitação do Presidente da Mesa, LURDES SILVA informou os associados, das reuniões que tem mantido com o técnico responsável pelo gabinete de projecto, nomeadamente na Segurança Social, informando que o referido gabinete, encontra-se em fase de conclusão do mesmo, aproveitando para também referir á necessidade de se constituírem diversas comissões para colocar em prática o projecto.
No final e para os devidos efeitos, foi aprovada a acta das respectivas assembleias, tendo a posse dos órgãos sociais ocorrer nos próximos 30 dias.

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL DE CADETES

Numa parceria com a FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE CICLISMO e com a ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DE AVEIRO, sedeada em Sangalhos, contando com o apoio da CÂMARA MUNICIPAL DE CANTANHEDE, a nossa ASSOCIAÇÃO, vai realizar no próximo dia 20 de Maio, com inicio pelas 11h, a PROVA DA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL DE CADETES em ciclismo.
Trata-se de uma prova integrada no calendário nacional da modalidade e o ponto mais alto do escalão de cadetes.
Para além da presença da nossa equipa, estarão em prova mais 17, num total de 90 atletas, tornando-se este dia das maiores jornadas nacionais da modalidade naquele escalão.
A prova numa extensão de cerca de 70 km, passará pelas freguesias de CANTANHEDE, CADIMA, S.CAETANO, FEBRES, CAMARNEIRA, POCARIÇA, BOLHO, SEPINS, MURTEDE, CORDINHÃ, PORTUNHOS e OUTIL, sendo a partida e chegada a RUA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS, junto á entrada principal do PARQUE EXPO-DESPORTIVO DE S. MATEUS.

 

26 de Abril de 2007

SECÇÃO DE CICLISMO

A nossa equipa de cadetes vai participar no dia 25, no 5ª CIRCUITO DA LIBERDADE - MUNICÍPIO DE AMARES, organizada pelo ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DO MINHO.
LUÍS COSTA, técnico responsável pela equipa tem á sua disposição todos os jovens atletas.

Organizado pela ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DE SANTARÉM, vai realizar-se o 23º CIRCUITO VILA CHÃ DE OURIQUE, no dia 1 de Maio.
A nossa equipa vai estar presente neste circuito, tendo LUÍS COSTA, convocados todos os jovens ciclistas.

Tudo se conjuga para o concelho de CANTANHEDE, seja o local escolhido para a realização da prova final da TAÇA DE PORTUGAL DE CADETES MASCULINOS, no dia 20 de Maio.

SECÇÃO DE COLUMBÓFILA

Disputou-se no passado dia21 de Abril, Sábado, pelas 7h00m, da cidade de LA GINETA II, a prova de FUNDO, participando 28 concorrentes que fizeram voar 443, pombos.
Venceu esta prova a equipa MIGUEL & ADRIANA, com 354 pontos.

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES
1º MIGUEL & ADRIANA
2º JOSÉ SANTOS
3º JOSÉ VINAGREIRO

CLASSIFICAÇÃO BORRACHOS - TOTAL
1º RICARDO ALEXANDRE
2º DINIS CRAVEIRO
3º ANTÓNIO SARGAÇO

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES - EQUIPAS VARIÁVEIS - TAÇA 1º JOSÉ VINAGREIRO 2º JOSÉ SANTOS 3º JORGE CRUZ 4º ANTÓNIO SARGAÇO 5º JOAQUIM SILVA

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES MEIO FUNDO 1ºCARLOS PINTO 2ºMANUEL NETO 3ºCARLOS PINTO B

CLASSIFICAÇÃO DE POMBOS MEIO FUNDO
1º CARLOS PINTO
2º FRANCISCO SANTOS
3º JOÃO GONÇALVES

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES FUNDO
1º MIGUEL & ADRIANA
2º MANUEL NETO
3º CARLOS PINTO

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES - TOTAL
1º CARLOS PINTO
2º LUSITANO & IRMÃO
3º CIDÁLIO SALVADOR
4º JOAQUIM SILVA
5º MIGUEL & ADRIANA

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES - TOTAL
1º CARLOS PINTO
2º LUSITANO & IRMÃO
3º CARLOS PINTO B
4º JOAQUIM SILVA
5º CIDÁLIO SALVADOR

 

22 de Abril de 2007

SECÇÃO DE COLUMBOFILIA

COMEMORAÇÕES DO DIA 25 DE ABRIL

Promovidas pelo município de Cantanhede, terão lugar no próximo dia 25 de Abril, com início pelas 14h45, as "COMEMORAÇÕES DO DIA 25 DE ABRIL.
Como vem sendo hábito, ao longo destes anos, a nossa ASSOCIAÇÃO, vai voltar a colaborar nas referidas comemorações, nomeadamente através da SECÇÃO DE COLUMBOFILIA, que vai realizar a "SOLTA DA LIBERDADE", na Praça Marquês de Marialva pelas 14h55.

SECÇÃO DE CICLISMO

5ª PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL DE CADETES
FÁBIO COSTA CONTINUA A SER O MELHOR DA SCC

Realizou-se no passado dia 21 de Abril, com partida e chegada á cidade de FAFE, a 5ª PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL, numa distância de 60 Km.
Alinharam á partida 77 ciclistas em representação de 17 equipas, que percorreram os 60 Km, em 1h38m52 á média de 37,192Km/h.
FÁBIO COSTA, o melhor classificado da nossa equipa, obteve o 7º lugar seguido de DENIS LOPES, 16º, ALEXANDRE CRUZ e TIAGO NEVES, 20º e 21º e MAURO RELVÃO 34º, FRANCISCO LOUREIRO 41º e SAMUEL MAGALHÃES 57º, da classificação geral.

 

18 de Abril de 2007

SECÇÃO DE COLUMBÓFILA

Disputou-se no passado dia15 de Abril, Domingo, pelas 7h30m, da cidade de CIUDAD REAL I, a prova de MEIO FUNDO, participando 36 concorrentes que fizeram voar 810, pombos.
Venceu esta prova a equipa ARSÉNIO TAIPINA, com 355 pontos.

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES
1º ARSÉNIO TAIPINA
2º CARLOS PINTO B
3º CARLOS PINTO

CLASSIFICAÇÃO POMBOS NA PROVA
1º ARSÉNIO TAIPINA
2º CARLOS PINTO B
3º CARLOS PINTO
4º CIDÁLIO SALVADOR
5º CARLOS PINTO B

CLASSIFICAÇÃO BORRACHOS - TOTAL
1º RICARDO ALEXANDRE
2º DINIS CRAVEIRO
3º ANTÓNIO SARGAÇO

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES - EQUIPAS VARIÁVEIS - TAÇA 1º FRANCISCO SANTOS 2º MANUEL NUNES 3º JOÃO GONÇALVES 4º CARLOS PINTO B 5º ANTÓNIO SARGAÇO

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES MEIO FUNDO 1ºCARLOS PINTO 2ºMANUEL NETO 3ºCARLOS PINTO B

CLASSIFICAÇÃO DE POMBOS MEIO FUNDO
1º CARLOS PINTO
2º FRANCISCO SANTOS
3º JOÃO GONÇALVES

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES FUNDO
1º MIGUEL & ADRIANA
2º JOSÉ SANTOS
3º MANUEL NETO

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES (EQUIPAS VARIÁVEIS) - TOTAL 1º CARLOS PINTO 2º JOAQUIM SILVA 3º FRANCISCO SANTOS 4º JOSÉ RIBEIRO 5º JOSÉ VINAGREIRO

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES - TOTAL
1º CARLOS PINTO
2º LUSITANO & IRMÃO
3º CARLOS PINTO B
4º JOAQUIM SILVA
5º CIDÁLIO SALVADOR

SECÇÃO DE CICLISMO


Numa prova organizada, pela Associação de Ciclismo de Vila Real, realizou-se no passado dia 15, a 4ªetapa da TAÇA DE PORTUGAL DE CADETES, numa distância de 60 KM.
Alinharam á partida 82 ciclistas em representação de 15 equipas.
FÁBIO COSTA, classificou-se em 5º lugar, sendo o ciclista do nosso clube melhor classificado, seguindo-se ANDRÉ AZEVEDO e TIAGO NEVES, 13º e 14º classificado, FRANCISCO LOUREIRO, 19º, MAURO RELVÃO 24º, ALEXANDRE CRUZ, 36º e SAMUEL MAGALHÃES EM 57º.
Por equipas o nosso clube classificou-se em 2º lugar.
No final da 4ª etapa, FÁBIO COSTA ocupa a 3ª posição no ranking geral.

A nossa equipa de cadetes vai participar no próximo dia 21, na 5ª prova da TAÇA DE PORTUGAL, organizada pelo ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DO MINHO.
LUÍS COSTA, técnico responsável pela equipa tem á sua disposição todos os jovens atletas.

 

14 de Abril de 2007

DIRECÇÃO GERAL

Após a apresentação e aprovação das contas, referentes ao ano de 2006, a DIRECÇÃO GERAL e de acordo com a disponibilidade dos elementos que constituem a Assembleia geral, irá proceder de imediato á marcação da ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, para apresentação aos associados do RELATÓRIO e BALANÇO FINANCEIRO do ano de 2006.
Pretende a DIRECÇÃO GERAL, que a reunião magna da nossa Associação seja muito participada, pelo que aqui apelamos a todos os associados a presença na referida ASSEMBLEIA, que certamente muito contribuirá para o engrandecimento da Associação, o que aliás, é o que todos pretendem, sendo ainda um excelente espaço para conhecimento da alguns assuntos de âmbito mais restrito da vida associativa.

DIRECÇÃO GERAL

No passado dia 12 de Abril, reuniu na sede social, com a Direcção Geral os elementos que constituem o CONSELHO FISCAL, Eng.º LUSITANO ESPINHAL, ÓSCAR JORGE E ANTÓNIO MARTINS, afim de avaliarem o BALANÇO FINANCEIRO do ano de 2006 e fiscalizarem os procedimentos contabilísticos levados á pratica pela Direcção.
O Vice-Presidente Financeiro, FRANCISCO SIMÕES, acompanhado por ALBERTO ABRANTES, LURDES SILVA e MAGDA SILVA, apresentou o relatório de contas, prestando todos os esclarecimentos, solicitados pelos elementos do conselho fiscal.
Para além da verificação dos movimentos contabilísticos, os elementos dos órgãos sociais da nossa Associação, tiveram ainda oportunidade para trocar impressões sobre o dia a dia da colectividade.
No final da reunião, os elementos do CONSELHO FISCAL, deliberaram emitir o seguinte parecer:
"......QUE FACULTARAM TODOS OS ELEMENTOS NECESSÁRIOS E OS BALANCETES DAS SECÇÕES.
REGISTADOS ALGUNS ESCLARECIMENTOS O CONSELHO FISCAL DELIBEROU EMITIR O SEGUINTE PARECER:
- APROVAR POR UNANIMIDADE, AS CONTAS E O RELATÓRIO REFERENTES AO EXERCÍCIO DE 2006 (DOIS MIL SEIS) E PROPOR A SUA APROVAÇÃO PELA Assembleia-geral.

SECÇÃO DE COLUMBÓFILA

Disputou-se no passado dia 7 de Abril, Domingo, pelas 7h15m, da cidade de LA GINETA 1, a prova de FUNDO, participando 29 concorrentes que fizeram voar 510, pombos.
Venceu esta prova a equipa MIGUEL & ADRIANA, com 353 pontos.

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES
1º MIGUEL & ADRIANA
2º JOSÉ SANTOS
3º MANUEL NETO
4º CARLOS PINTO
5º LUSITANO ESPINHAL & IRMÃO
6º ANTÓNIO SARGAÇO
7º MIGUEL & ADRIANA B
8º RICARDO SANTOS
9º CIDÁLIO SALVADOR
10º JOSÉ ROSA

CLASSIFICAÇÃO POMBOS NA PROVA
1º CARLOS PINTO
2º JOAQUIM SILVA
3º MIGUEL & ADRIANA
4º DORINDO MENDES
5º JOAQUIM CONCEIÇÃO

CLASSIFICAÇÃO BORRACHOS - TOTAL
1º RICARDO ALEXANDRE
2º JOSÉ SANTOS
3º DORINDO MENDES

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES - EQUIPAS VARIÁVEIS - TAÇA 1º JOSÉ SANTOS 2º ANTÓNIO SARGAÇO 3º MIGUEL & ADRIANA B 4º CARLOS PINTO 5º JOSÉ RIBEIRO

CLASSIFICAÇÃO DE POMBOS MEIO FUNDO
1º CARLOS PINTO
2º CARLOS PINTO B
3º LUSITANO & IRMÃO

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES FUNDO
1º MIGUEL & ADRIANA
2º JOSÉ SANTOS
3º MANUEL NETO

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES (EQUIPAS VARIÁVEIS) - TOTAL 1º CARLOS PINTO 2º JOAQUIM SILVA 3º FRANCISCO SANTOS 4º JOSÉ RIBEIRO 5º JOSÉ VINAGREIRO

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES - TOTAL
1º CARLOS PINTO
2º LUSITANO & IRMÃO
3º JOAQUIM SILVA
4º CARLOS PINTO B
5º CIDÁLIO SALVADOR

CICLISMO

A nossa equipa de cadetes vai participar no próximo dia 15, na 4ª prova da TAÇA DE PORTUGAL, organizada pelo ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DE VILA REAL.
LUÍS COSTA, técnico responsável pela equipa tem á sua disposição todos os jovens atletas, motivados pela recente vitória individual e colectiva na 3ª prova da TAÇA DE PORTUGAL, realizada no concelho de Anadia.

6 de Abril de 2007

SECÇÃO DE COLUMBÓFILIA

Disputou-se no passado dia 1 de Abril, Domingo, pelas 10hoo, da cidade de VILLANUEVA DEL FRESNO I I, a prova de VELOCIDADE, participando 35 concorrentes que fizeram voar 829, pombos.
Venceu esta prova a equipa LUSITANO ESPINHAL & IRMÃO, com 357 pontos.

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES
1º LUSITANO ESPINHAL & IRMÃO
2º JOSÉ RIBEIRO
3º CARLOS PINTO B
4º JOSÉ VINAGREIRO
5º CIDÁLIO SALVADOR
6ºDORINDO MENDES
7º CARLOS PINTO
8º DORINDA MENDES
9ºFÁBIO & JOSÉ FERNANDO
10º JOSÉ SANTOS

CLASSIFICAÇÃO POMBOS NA PROVA
1º JOSÉ VINAGREIRO
2º LUSITANO & IRMÃO
3º LUSITANO & IRMÃO
4º JOSÉ RIBEIRO
5º FÁBIO & JOSÉ FERNANDO

CLASSIFICAÇÃO BORRACHOS - TOTAL
1º DINIS CRAVEIRO
2º JOSÉ SANTOS
3º DORINDO MENDES

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES - EQUIPAS VARIÁVEIS - TAÇA 1º CARLOS PINTO B 2º JOSÉ VINAGREIRO 3º LUSITANI ESPINHAL & IRMÃO 4º DORINDO MENDES 5º JOSÉ RIBEIRO

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES - VELOCIDADE
1º CARLOS PINTO                   1033
2º CARLOS PINTO B                 1006
3º LUSITANO ESPINHAL & IRMÃO957
4º CIDÁLIO SALVADOR               955
5º DORINDO MENDES                 866

CLASSIFICAÇÃO DE POMBOS MEIO FUNDO
1º CARLOS PINTO
2º CARLOS PINTO B
3º LUSITANO & IRMÃO

CICLOTURISMO

A secção de cicloturismo da nossa Associação foi convidada a participar no 10º ENCONTRO DE CICLOTURISMO, a realizar na VIEIRA DE LEIRIA, no próximo dia
22 de Abril.

 

1 de Abril de 2007

SECÇÃO DE CICLISMO

3ª PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL DE CADETES

TIAGO NEVES DO COLUMBÓFILA/CANTANHEDE FOI O GRANDE VENCEDOR

TIAGO NEVES, logo após ter sido dada a partida real, em frente aos Paços do Concelho do municipio de Anadia, encetou uma fuga que lhe proporcionou conquistar, o 1º lugar da 3ª prova da Taça de Portugal, chegando isolado á meta em SANGALHOS, contribuindo, também, para esta vitória o excelente desempenho de toda a equipa que na cabeça do pelotão conseguiu, travar a persiguição feita a TIAGO NEVES.

SECÇÃO DE CAMPISMO

A nossa Associação esteve representada pelo Presidente da Direcção Geral e pela Vice-Presidente, ALBERTO ABRANTES e LURDES SILVA, nas Assembleias-gerais da FEDERAÇÃO DE CAMPISMO E MONTANHISMO DE PORTUGAL, realizadas no dia 31 De Março.
Após a apreciação e discussão do RELATÓRIO DE ACTIVIDADES E CONTAS do exercício da Federação e referente ao ano de 2006, foram pelos representantes das ASSOCIADAS, presentes levantadas algumas dúvidas, prontamente esclarecidas pelo Presidente do CONSELHO DIRECTOR, FERNANDO CIPRIANO.
Colocado á votação o referido relatório, foi APROVADO por unanimidade, demonstrando o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido, pelo CONSELHO DIRECTIVO da nossa Federação.

No âmbito do RELATÓRIO DE ACTIVIDADES, constata-se que a nossa ASSOCIAÇÃO, ocupa o 3º lugar no RANKING do distrito de COIMBRA, num universo de 33 SECÇÕES DE CLUBES, inscritos na Federação.

No âmbito dos assuntos tratados, os dirigentes presentes, foram informados do acordo celebrado entre a FEDERAÇÃO DE CAMPISMO e a FEDERAÇÃO INTERNACIONAL - FICC, e que no futuro vai possibilitar associar a CARTA DE CAMPISTA NACIONAL ao CARNET CAMPING INTERNACIONAL, permitindo deste modo, aos campistas acampar por todo o mundo, sem ser necessário mais qualquer titulo.
Para além desta vantagem, estão associadas outras, nomeadamente um conjunto de SEGUROS, que muito beneficiam os TITULARES daqueles documentos.

Por último, foram ainda abordados, os novos MODELOS DAS CARTAS DESPORTIVAS e as suas vantagens.

Para informações complementares, deverão os interessados consultar os nossos SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS, da nossa ASSOCIAÇÃO.

 

28 de Março de 2007

SECÇÃO DE COLUMBÓFILA

Disputou-se no passado dia 25 de Março, Domingo, pelas 8hoo, da cidade de AZUAGA I I, a prova de MEIO FUNDO, participando 37 concorrentes que fizeram voar 874, pombos classificando-se 175.
Venceu esta prova JOSÉ RIBEIRO, com 359 pontos.
CLASSIFICAÇÃO POMBOS NA PROVA
1º JOSÉ RIBEIRO
2º JOSÉ RIBEIRO
3º CARLOS PINTO
4º JOSÉ RIBEIRO
5º JOSÉ RIBEIRO
6º JOSÉ RIBEIRO
7º CARLOS PINTO
8ºDINIS CRAVEIRO
9º DINIS CRAVEIRO
10º JOAQUIM SILVA

 

CLASSIFICAÇÃO BORRACHOS - TOTAL
1º DINIS CRAVEIRO
2º RICARDO SANTOS
3º CARLOS PINTO

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES - EQUIPAS VARIÁVEIS - TAÇA 1º FRANCISCO SANTOS 2º FÁBIO & JOSÉ FERNANDO 3º JOSÉ RIBEIRO 4º CIDÁLIO SALVADOR 5º CARLOS PINTO C

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES - VELOCIDADE
1º CARLOS PINTO                     708
2º CARLOS PINTO B                  663
3º JORGE CRUZ                         651
4º JOÃO FERREIRA                    635
5º CIDÁLIO SALVADOR              623

CLASSIFICAÇÃO DE POMBOS MEIO FUNDO
1º CARLOS PINTO
2º CARLOS PINTO
3º CARLOS PINTO

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES - MEIO FUNDO 1º CARLOS PINTO 2º MANUEL NETO 3º CARLOS PINTO C 4º CARLOS PINTO B 5º JOSÉ RIBEIRO

            CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES TOTAL 1º CARLOS PINTO 2º CARLOS PINTO B 3º JOAQUIM SILVA 4º CARLOS PINTO C 5º LUSITANO ESPINHAL & IRMÃO

SECÇÃO DE CICLISMO
FÁBIO COSTA EM DESTAQUE NA 3ª PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL

Numa organização da ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DE SANTARÉM, realizou -se no dia 25, Domingo a 2ª prova  da TAÇA DE PORTUGAL DE CADETES, na qual participou a nossa equipa.
Alinharam á partida para percorrer os 58,7Km da prova, 75 corredores em representação de 18 equipas.
Disputada em pelotão compacto com os atletas do nosso clube, na cabeça do referido pelotão, a prova foi corrida a uma velocidade de média de 32,806KM e no tempo de 1h 43m 42s, que atesta bem a velocidade imposta pela cabeça do pelotão, deixando algumas marcas, obrigando a desistir alguns ciclistas.
FÁBIO COSTA, classificou-se na 3º posição, DENIS LOPES na 18º, MAURO RELVÃO na 19º, TIAGO NEVES no 30º, FRANCISCO LOUREIRO na 33º e ALEXANDRE CRUZ na 36º posição da geral.
Por equipas o CANTANHEDE/SOCIEDADE COLUMBÓFILA, classificou-se em 2º lugar.

 

21 de Março de 2007

SECÇÃO DE COLUMBÓFILA

Disputou-se no passado dia 18 de Março, Domingo, pelas 7h00, da cidade de PUEBLO D. RODRIGO  I, a prova de MEIO FUNDO, participando 37 concorrentes que fizeram voar 879, pombos classificando-se 176.
Venceu esta prova FÁBIO & JOSÉ FERNANDO, que teve o 1º pombo ás 11.46.19, obtendo 179 pontos.

CLASSIFICAÇÃO POMBOS NA PROVA
1º JOSÉ SANTOS
2º FÁBIO & JOSÉ FERMANDO
3º CARLOS PINTO C
4º MANUEL SANTOS
5º MANUEL NETO
6º FRANCISCO SANTOS
7º MIGUEL & ADRIANA
8º FÁBIO & JOSÉ FERNANDO
9º CARLOS PINTO
10º JOAQUIM SILVA

BORRACHOS NA PROVA
1º DINIS CRAVEIRO
2º DORINDO MENDES
3º RICARDO MENDES

CLASSIFICAÇÃO BORRACHOS - TOTAL
1º DINIS CRAVEIRO
2º RICARDO SANTOS
3º MANUEL DE JESUS

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES - EQUIPAS VARIÁVEIS - TAÇA
1º CARLOS PINTO                 340 PONTOS
2º FÁBIO & JOSÉ FERNANDO  306
3º PIRES & CATARINO           295
4º ANTÓNIO SARGAÇO         270
5º JOÃO GONÇALVES            268

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES - VELOCIDADE
1º CARLOS PINTO                     708
2º CARLOS PINTO B                  663
3º JORGE CRUZ                         651
4º JOÃO FERREIRA                    635
5º CIDÁLIO SALVADOR              623

CLASSIFICAÇÃO DE POMBOS MEIO FUNDO
1º CARLOS ALBERTO                 329
2º JOAQUIM SILVA                    299
3º CARLOS PINTO                     283
4º MANUEL NETO                      280
5º JOSÉ RIBEIRO                       278

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES - MEIO FUNDO
1º CARLOS PINTO                     689
2º CARLOS PINTO B                  681
3º MANUEL NETO                     681
4º JOÃO GONÇALVES                643
5º CARLOS PINTO - B                632

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES TOTAL
1º CARLOS PINTO                     1255
2º JOAQUIM SILVA                     989         
3º CARLOS PINTO B                   826
4º JOÃO FERREIRA                     820
5º FRANCISCO SANTOS              800

SECÇÃO DE CICLISMO
FÁBIO COSTA EM DESTAQUE NA 1ª PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL

Numa organização da ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DE SETÚBAL, realizou -se no dia 18, Domingo a 1ª prova  da TAÇA DE PORTUGAL DE CADETES, na qual participou a nossa equipa.
Alinharam á partida para percorrer os 69,7Km da prova, 82 corredores em representação de 18 equipas.
Disputada em pelotão compacto com os atletas do nosso clube, na cabeça do referido pelotão, a prova foi corrida a uma velocidade de média de 36,244 e no tempo de 1h 55m 23s, que atesta bem a velocidade imposta pela cabeça do pelotão, deixando algumas marcas, obrigando a desistir alguns ciclistas.
FÁBIO COSTA, classificou-se na 10º posição, ALEXANDRE CRUZ, na 11º, DENIS LOPES na 13ª. FRANCISCO LOUREIRO na 27º, MAURO RELVÃO, na 28º, TIAGO NEVES na 36º e SAMUEL MAGALHÃES, na 71º.
FÁBIO COSTA vence a META VOLANTE de BREJOS DO ASSA e classifica-se em 2º lugar nas metas volantes de CAJADOS e na geral.
No próximo dia 25 - DOMINGO, a nossa equipa vai participar, na 2ª PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL, que se realiza em SANTARÉM, com inicio marcado para as 10h30.

 

SECÇÃO DE NATAÇÃO
Após os excelentes resultados obtidos pelos nossos nadadores, no passado fim-de-semana, a secção de natação volta a participar nas competições estando agendado a participação, nos CAMPEONATO NACIONAIS DE JUVENIS.
TORNEIO REGIONAL DE CADETES DE INVERNO

Para mais informações visitar a página da secção neste sítio.

18 de Março de 2007

SECÇÃO DE NATAÇÃO

Marta Ferraz, Nelson Meneses e Pedro Lopes representaram este fim-de-semana, o nosso clube nos Campeonatos Regionais de Juniores e Seniores, transmitindo ao público presente uma boa imagem da nossa colectividade.
Após a concretização da 3ª e última Jornada, o balanço das provas é bastante positivo, com 10 novos recordes pessoais, tendo sido conquistados 2 Títulos de Campeão Regional, 5  Vice-Campeões e 3 terceiros lugares.
Eis os resultados completos:

Marta Ferraz
50Mariposa      33"29 (RP)     - 3ºLugar
100Mariposa  1'17"88  (RP)     - Campeã Regional
200Mariposa  2'51"95  (RP)     - Campeã Regional
50Livres         31"78           - 5ºLugar
100Livres      1'10"18          - 4ºLugar
200Costas     2'53"18           - Vice-Campeã Regional

Pedro Lopes
50Mariposa       28"14          - Vice-Campeão Regional
200Mariposa   2'14"61          - Vice-Campeão Regional
200Livres      2'07"24           - 5ºLugar
400Livres      4'25"29 (RP)     - 5ºLugar
200Estilos     2'23"11 (RP)     - 3ºLugar

Nelson Meneses
50Bruços        35"22 (RP)     - Vice-Campeão Regional
100Bruços    1'16"19 (RP)     - Vice-Campeão Regional
200Bruços    2'50"68          - 3ºLugar
50Livres        28"36 (RP)     - 11ºLugar
100Livres    1'02"32 (RP)      - 11ºLugar
200Livres    2'22"78 (RP)      - 15ºLugar

Paulo Ferreira
Coordenador  Técnico
Columbófila Cantanhede

 

15 de Março de 2007

SECÇÃO DE COLUMBÓFILA

Disputou-se no passado dia 11 de Março, Domingo, pelas 7h15, da cidade de AZUAGA I, a prova de MEIO FUNDO, participando 37 concorrentes que fizeram voar 874 pombos, classificando-se 177.
Venceu esta prova JOSÉ VINAGREIRO, que teve o 1º pombo ás 11.11.22, obtendo 180 pontos.

CLASSIFICAÇÃO NA PROVA
1º JOSÉ VINAGREIRO
2º CARLOS PINTO
3º CARLOS PINTO B
4º DORINDO MENDES
5º MIGUEL & ADRIANA
6º CIDÁLIO SALVADOR
7º JOÃO GONÇALVES
8º MANUEL NETO
9º CARLOS PINTO
10º DINIS CRAVEIRO

BORRACHOS NA PROVA
1º MANUEL DE JESUS
2º DINIS CRAVEIRO
3º RICARDO SANTOS

CLASSIFICAÇÃO BORRACHOS - TOTAL
1º DINIS CRAVEIRO
2º RICARDO SANTOS
3º MANUEL DE JESUS

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES - EQUIPAS VARIÁVEIS - TAÇA
1º MANUEL NETO                   342 PONTOS
2º DORINDO MENDES              291
3º JOSÉ VINAGREIRO              286
4º RICARDO SANTOS              257
5º CARLOS PINTO                  237

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES - VELOCIDADE
1º CARLOS PINTO                     708
2º CARLOS PINTO B                  663
3º JORGE CRUZ                         651
4º JOÃO FERREIRA                    635
5º CIDÁLIO SALVADOR              623

CLASSIFICAÇÃO DE POMBOS MEIO FUNDO
1º JOSÉ VINAGREIRO                180
2º CARLOS PINTO                     179
3º CARLOS PINTO                     178
4º DORINDO MENDES                177
5º MIGUEL & ADRIANO              176

CLASSIFICAÇÃO DE CONCORRENTES - MEIO FUNDO
1º CARLOS PINTO                     351
2º CARLOS PINTO B                  344
3º MANUEL NETO                     342
4º JOÃO GONÇALVES                336
5º DINIS CRAVEIRO                   308

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES TOTAL
1º CARLOS PINTO                     1059
2º CARLOS PINTO B                  1007
3º JOAQUIM SILVA                     912
4º CIDÁLIO SALVADOR               909
5º LUSITANO ESPINHAL & IRMÃO906

 

SECÇÃO DE CICLISMO
FÁBIO COSTA EM DESTAQUE NA PROVA DE ABERTURA

Numa organização da ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO BEIRA INTERIOR, realizou -se no dia 11, Domingo a prova de ABERTURA DE CADETES, na qual participou a nossa equipa.
No circuito urbano da cidade de Castelo Branco, alinharam á partida para percorrer os 78 Km da prova, 74 corredores em representação de 18 equipas.
As 9 primeiras voltas do circuito foram disputadas em pelotão compacto com os atletas do nosso clube, na cabeça do referido pelotão, a meio da distância da última volta, Renato Avelar isolou-se, não respondendo o pelotão de imediato, possibilitando dessa forma, que o ciclista chegasse ligeiramente com vantagem á meta, vencendo a prova.
FÁBIO COSTA, classifica-se na 5ª posição com o mesmo tempo do vencedor e FRANCISCO LOUREIRO em 7º, MAURO RELVÃO em 11º, DENIS LOPES 12º E TIAGO NEVES em 23º.
Por EQUIPAS a SCC, classificou-se em 2º lugar, com o mesmo tempo da 1ª equipa.

No próximo dia 18 - DOMINGO, a nossa equipa vai participar, na 1ª PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL, que se realiza em PALMELA.

 

SECÇÃO DE NATAÇÃO
Após os excelentes resultados obtidos pelos nossos nadadores, no passado fim de semana, a secção de natação volta a participar nas competições estando agendado a participação, no CAMPEONATO REGIONAL DE PISCINA CURTA - JUNIORES E SENIORES.
Para mais informações visitar a página da secção neste sítio.

 

28 de Fevereiro de 2007

SECÇÃO DE COLUMBÓFILA

Disputou-se no passado dia 4 de Março, Domingo, pelas 7h45, da cidade de ZAFRA na extremadura espanhola, a prova de VELOCIDADE, participando 37 concorrentes que fizeram voar 877 pombos, classificando-se 175.
Venceu esta prova a equipa LUSITANO & IRMÃO - B, que teve o 1º pombo ás 11.12.54, obtendo 180 pontos.

CLASSIFICAÇÃO NA PROVA
1º LUSITANO & IRMÃO B
2º FRANCISCO SANTOS
3º CARLOS PINTO
4º CARLOS PINTO
5º LUSITANO & IRMÃO B
6º FRANCISCO SANTOS
7º DINIS CRAVEIRO
8ºCARLOS PINTO
9ºCARLOS PINTO B
10º CARLOS PINTO

BORRACHOS NA PROVA
1º DINIS CRAVEIRO
2º RICARDO SANTOS
3ºRICARDO SANTOS

CLASSIFICAÇÃO BORRACHOS - VELOCIDADE
1º DINIS CRAVEIRO
2º MIGUEL & ADRIANA
3º DORINDO MENDES

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES - EQUIPAS VARIÁVEIS - TAÇA
1º CARLOS PINTO                    350 PONTOS
2º FRANCISCO SANTOS             335
3º MANUEL NUNES                   332
4º JOSÉ SANTOS                     292
5º MANUEL SANTOS                255

CLASSIFICAÇÃO CONCORRENTES - VELOCIDADE
1º CARLOS PINTO                     708
2º CARLOS PINTO B                  663
3º JORGE CRUZ                         651
4º JOÃO FERREIRA                    635
5º CIDÁLIO SALVADOR              623

A próxima prova terá lugar, no dia 11 de Março, com solta prevista para AZUAGA I e é a 1ª prova de MEIO - FUNDO  da campanha desportiva.

SECÇÃO DE CICLISMO


Numa organização da ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO BEIRA INTERIOR, vai realizar-se no próximo dia 11, Domingo a prova  de ABERTURA DE CADETES, na qual vai participar a nossa equipa.
LUÍS COSTA, convocou para a prova de abertura MAURO RELVÃO, ALEXANDRE CRUZ, FRANCISCO LOURENÇO, FÁBIO COSTA, TIAGO NEVES, SAMUEL MAGALHÃES, ALEXANDRE HENRIQUES e DINIS LOPES.
A prova terá lugar na cidade de CASTELO BRANCO, com inicio marcado para as 10 horas, tendo os jovens ciclistas de percorrer, 10 voltas a um circuito citadino.

SECÇÃO DE NATAÇÃO


Após os excelentes resultados obtidos pelos nossos nadadores, no passado fim-de-semana, a secção de natação volta a participar nas competições estando agendado a participação, no CAMPEONATO REGIONAL DE JUVENIS e no TORNEIO REGIONAL CADETES DE INVERNO.

 

28 de Fevereiro de 2007

SECÇÃO DE CICLISMO

FÁBIO COSTA É VICE CAMPEÃO DE PISTA - (PROVA PERSEGUIÇÃO)

Realizou-se nos dias 24 e 25 de Fevereiro, na Pista da Malveira o CAMPEONATO NACIONAL DE PISTA.
A nossa equipa de cadetes, participou no referido Campeonato, tendo FÁBIO COSTA, obtido o 2º lugar na prova de PERSEGUIÇÃO, subindo ao pódio dos consagrados. A medalha de PRATA, conquistada premeia a dedicação que o FÁBIO tem dedicado á modalidade e o trabalho desenvolvido pelo seu treinador LUÍS COSTA.

Decorreu de 26 a 28 de Fevereiro, no Vimeiro o ESTÁGIO das Selecções Nacionais de Ciclismo de estrada, participando no referido estágio, o nosso atleta FRANCISCO LOUREIRO, cadete de 1º ano.
Para além do trabalho específico da modalidade o FRANCISCO, realizou diversas medições e testes de acido láctico e VO2 máx., entre outros.
Os trabalhos foram dirigidos pelo director federativo e responsável, pela vertente da estrada, VÍTOR PEDROSO, pelo seleccionador nacional JOSÉ POEIRA, coordenando os testes médicos o Dr. JAVIER RESA, que foi acompanhado pelo massagista PAULO SILVA, integrando ainda, a equipa responsável o mecânico MIGUEL CAETANO.

SECÇÃO DE COLUMBOFILIA

Realizou-se no passado dia 25 de Fevereiro, pelas 13h30, da cidade de ÉVORA, a prova de VELOCIDADE, na qual participaram 37 concorrentes, que fizeram voar 859 pombos, classificando-se 172.
O grande vencedor foi o associado CARLOS PINTO, que conquistou os primeiros
4 Lugares, tendo o 1º pombo ás 16.21.39.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º - CARLOS PINTO B
2º - CARLOS A.A.PINTO
3º - CARLOS PINTO B
4º - CARLOS PINTO B
5º - CIDÁLIO SALVADOR
6º - JORGE CRUZ
7º - CARLOS A.A.PINTO
8º - JORGE CRUZ
9º - JOAQUIM SILVA
10º - JOAQUIM SILVA

CLASSIFICAÇÃO VELOCIDADE
1º - CARLOS PINTO B                  358 PONTOS
2º - CARLOS A.A.PINTO               353      "
3º - JORGE CRUZ                         348      "
4º - JOAQUIM SILVA                    343      "
5º - JOÃO FERREIRA                    337      "

A próxima prova terá lugar no dia 4 de Março, de ZAFRA I, e contará para a categoria de velocidade.

NATAÇÃO

Nos próximos dias 2,3 e 4 de MARÇO, realizam - se na PISCINA MUNICIPAL da MEALHADA os CAMPEONATOS REGIONAIS DE INFANTIS.

22 de Fevereiro de 2007

SECÇÃO DE NATAÇÃO

Sexta-feira desloca-se para Lisboa, uma comitiva composta por 3 atletas (Renam Pereira, Gustavo Menezes e Pedro Lopes) para  participar no Meeting Internacional do Estoril, prova esta de grande relevo Nacional. No Sábado, os restantes elementos da Equipa Principal irão pelo 2º ano consecutivo, participar na Taça associação Natação de Santarém, esta prova realiza-se na piscina de 50 metros da Cidade de Rio Maior.No Domingo,para encerrar o fim se semana, os nossos Cadetes, irão até a Lousã, onde irão disputar a 2º edição do Torneio Crol Lousã. Oportunamente serão divulgados os resultados deste intenso fim de semana. A todos ficam os desejos de BOA SORTE!!!  

17 de Fevereiro de 2007

SECÇÃO DE CICLÍSMO

No âmbito dos trabalhos da SELECÇÃO NACIONAL DE CADETES, José Poeira, Seleccionador nacional da modalidade, convocou para participar num estágio de preparação, o nosso atleta FRANCISCO António Dias LOUREIRO, cadete de 1º ano e que vai decorrer de 26 a 28 de Fevereiro.
Esta "chamada" há Selecção Nacional, é um prémio para a dedicação do FRANCISCO LOUREIRO e para o trabalho desenvolvido pelo seu treinador LUIS COSTA.

SECÇÃO DE NATAÇÃO

Começa hoje, pelas 16 Horas a participação dos nossos atletas Infantis, Juvenis e Juniores, em mais um Torneio "Dia Olímpico" organizado pela Associação de Natação de Coimbra. Desta vez, a edição da corrente época realiza-se na Piscina Municipal de Condeixa. Na 1ªJornada, todos os atletas presentes deverão nadar obrigatoriamente os 400 Metros Crol,bem como uma distância de 100 Metros de Bruços, Costas ou Mariposa. Na 2ª jornada a realizar no Domingo de manhã, será as vez dos 200 Metros Estilos e novamente uma prova de 200 metros de Bruços, Costas ou Mariposa.Aqui ficam os desejos de BOA SORTE para todos eles.

15 de Fevereiro de 2007

DIRECÇÃO - GERAL

Realizou-se no passado dia 13, a habitual reunião semanal da Direcção Geral, que para além da avaliação e resolução dos diversos assuntos de gestão corrente da Associação, recebeu os elementos responsáveis pela secção de CICLOTURISMO.
Vítor Carvalho, Rui e José António, estiveram reunidos com os elementos da Direcção Geral, para tratar de assuntos referentes à nova época desportiva e avaliação das actividades desenvolvidas no passado.
Após troca de impressões, foi deliberado por unanimidade, prestar todo o apoio à secção, nomeadamente na participação nas provas do calendário Nacional da respectiva Federação.

SECÇÃO DE BTT

Reuniu no passado dia 13 de Fevereiro, o grupo de trabalho que vai organizar a prova de BTT - MARATONA "ROTA DAS VINHAS".
Foi analisada uma proposta de alteração de data da prova, o grupo deliberou agendar o evento para o dia 16 de SETEMBRO, sendo o início da prova às 9 horas.
Para além desta alteração a organização, deliberou integrar no programa da prova, um "PASSEIO FAMILIAR", numa distância de 20 km, que certamente irá possibilitar a adesão de muitas famílias ao evento e proporcionar um convívio entre todos os membros da família.
O programa de provas ficou elaborado da seguinte forma:
        - MARATONA 100 Km
        - MEIA - MARATONA 60 Km
        - PASSEIO FAMILIAR 20 Km

SECÇÃO DE CICLÍSMO

TROFÉU NACIONAL DE PISTA
Numa organização da Federação Portuguesa de Ciclismo, concluiu-se no passado fim-de-semana, com a realização da 2ª prova, o TROFÉU NACIONAL DE PISTA, que reuniu na pista da Malveira dezenas de ciclistas.
Dezena e meia de jovens competiram no escalão de cadetes, no qual estiveram os nossos jovens ALEXANDRE CRUZ, TIAGO NEVES e FÁBIO COSTA, tendo este, atingido o 2º lugar na prova por PONTOS e o 3º lugar nas restantes provas.

 

9 de Fevereiro de 2007

DIREÇCÃO GERAL

- Realizou-se no passado dia 8, na sede do nosso clube, a habitual reunião ordinária da DIRECÇÃO GERAL.
Para além, da informações prestadas pelo departamento administrativo, a Direcção Geral debruçou-se por alguns assuntos referentes ás secções desportivas, tomando conhecimento das actividades programadas para o próximo fim de semana, entre outros.

-Após análise e discussão das alterações a proceder no futuro, no ficheiro de ASSOCIADOS, a DIRECÇÃO GERAL, deliberou por unanimidade, prodecer à refiliação, actualização da morada e contactos dos associados, com vista a reorganizar no futuro os respectivos ficheiros.
Deliberou igualmente, proceder à elaboração de uma proposta, com vista a ser apresentada numa próxima Assembleia Geral Extraórdinária e que no futuro enquadre os beneficios dos associados.

-Deliberou também proceder ao estudo gráfico que permita a curto prazo, implementar a imagem gráfica da nova denominação da Associação, nomeadamente ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL SOCIEDADE COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE.

 

7 de Fevereiro de 2007

NATAÇÃO

Os atletas da secção de natação do nosso clube, vão participar nos próximos dias 17 e 18 de Fevereiro, no TORNEIO DIA OLIMPICO.
Esta prova vai realizar-se no complexo de Piscinas da cidade de Coimbra, na Piscina de 50 m.
Para informações complementares, deste Torneio, consulte o sitio da secção.

COLUMBÓFILIA

Na continuidade dos treinos de preparação integrados no calendário da Associação Columbófila do Distrito de Coimbra, para a campanha desportiva do ano em curso, vai realizar-se no próximo dia 10, sábado, mais um treino, com solta agendada para a cidade de PORTALEGRE, numa distância de 150 Km.

CICLISMO

Promovida pela FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE CICLISMO e integrada no calendário nacional de PISTA, vai ter lugar nos próximos dias, 10 e 11 de Fevereiro, Sábado e Domingo, a 2ª prova, do TROFÉU NACIONAL DE PISTA, destinada aos escalões de JUVENIS, CADETES E JUNIORES.
Luis Costa, técnico responsável pela nossa equipa, convocou para a Malveira:
- ALEXANDRE CRUZ
-FÁBIO COSTA
-TIAGO NEVES

DIRECÇÃO GERAL

No âmbito do processo de formalização de inscrição, da nossa Associação no Centro Regional da Segurança Social de Coimbra, realizou-se no passado dia 7 de Fevereiro, uma reunião de trabalho, na qual participou a Vice-Presidente da Direcção Geral, Lurdes Silva, dando-se mais um importante passo na caminhada que por certo irá num futuro breve, possibilitar a referida inscrição.

 

1 de Fevereiro de 2007

SECÇÃO DE COLUMBÓFILIA

Integrado na campanha desportiva de 2007, a secção de Columbófilia do nosso Clube, no âmbito do calendário de provas da Associação Columbófila do Distrito de Coimbra, vai realizar , no próximo dia 3 de Fevereiro, mais um treino, com local de solta agendado para a cidade de ABRANTES. num total de 104 Km.

JOSÉ TERESO REELEITO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO COLUMBÓFILA INTERNACIONAL O presidente da Federação Portuguesa de Columbófilia, foi reeleito para assegurar os destinos mundiais da nossa modalidade, por unanimidade e aclamação, ficando ligado a este organismo até 2009. Esta eleição contou com apoio de 32 países e teve lugar na cidade belga de Oostende.

A EQUIPA CANTANHEDENSE MARGARIDA & ROMEU ESTIVERAM EM EVIDENCIA NAS XXXOLIMPIADAS DE COLUMBÓFILIA

Após ter participado na XXXIV - EXPOSIÇÃO NACIONAL DE COLUMBÓFILIA, onde obteve um excelente 4º lugar , na classe de standard - categoria olimpicos machos, a equipa a voar na nossa Associação, participou nas XXX - OLIMPÍADAS DE COLUMBÓFILA, na classe standard - categoria machos, obtendo o 32º lugar, com os mesmos pontos do 29º. Parabéns para o Romeu e para a Margarida, vice campeões Olimpicos em 2003.

DIRECÇÃO GERAL

Realizou-se no passado dia 31 de Janeiro, na sede do nosso Clube, uma reunião extraordinária da Direcção. Presidida por Alberto Abrantes, a referida reunião foi exclusivamente dedicada à discussão das eventuais alterações a proceder no pré-projecto da futura sede Social.
Lurdes Silva Vice-Presidente, apresentou aos restantes membros da Direcção, presentes na reunião e após ter participado no passado dia 29, numa reunião de trabalho no Centro Regional da Segurança Social em Coimbra, na qual foi acompanhada pelo responsável do Gabinete de Arquitectura que está a elaborar o projecto, as alterações necessárias a implementar nesta fase, para que tudo fique devidamente correcto nesta fase de pré projecto, evitando dessa forma, proceder a futuras alterações ao projecto definitivo.
Após demorada análise à proposta de Lurdes Silva, e dado tratar-se de alterações de pormenor e de circulação futura no edificio, a Direcção Geral deliberou por unanimidade aceitar, as sugestões técnicas e proceder ás correções propostas, possibilitando dessa forma, apresentar no Municipio o parecer da CRSSocial de Coimbra de acordo com a regulamentação em vigor.

Após terminada a reunião extraordinária, teve lugar a habitual reunião semanal da Associação, debruçando-se os elementos das corpos directivos, pelos diversos assuntos constantes da agenda da reunião.
Dos assuntos tratados destaca-se, a deliberação da direcção, após analisar detalhadamente as propostas efectuadas para a aquisição de uma viatura mista de transporte de passageiros, continuar a diligenciar no sentido de encontrar uma proposta mais vantajosa para a Associação.

Deliberou igualmente, remeter ao Senhor Presidente da Federação Portuguesa de Columbófilia, Drº José Tereso, recentemente reeleito por ununimidade e aclamação, para um segundo mandato de dois anos, na PRESIDENCIA DA FEDERAÇÃO COLUMBÓFILA INTERNACIONAL, um voto de congratulações e felicidades, para o desempenho do cargo recentemente empossado.

Tomou conhecimento da avaliação do Plano anual de actividades da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e do plano de acção para 2007.

BTT

Com vista à realização no dia 30 de SETEMBRO, de uma maratona de BTT, reuniu no passado dia 29, o grupo de trabalho que irá ao longo destes meses dar corpo a este evento.
Oportunamente deixamos, informações mais detalhadas sobre esta prova.

27 de Janeiro de 2007

SECÇÃO DE CICLISMO


Alguns dos atletas da nossa equipa de cadetes,participaram nos passados dias 27 e 28 de Janeiro, nas provas do TROFÉU NACIONAL DE PISTA, integradas no calendário nacional da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Deslocaram-se à cidade da Malveira os atletas FÁBIO COSTA, ALEXANDRE CRUZ e TIAGO NEVES, acompanhados pelo treinador Luis Costa.
O ciclista mais em evidência, foi FÁBIO COSTA, que obteve um excelente 2º lugar na classificação geral do "critério" por pontos, totalizando 10 pontos. Na mesma prova, Alexandre Cruz e Tiago Neves, obtiveram o 10º e 11º lugar.
Na prova de "velocidade", FÁBIO COSTA, continuou a ser o melhor classificado da nossa equipa, obtendo na geral o 5º lugar, seguido de ALEXANDRE CRUZ, QUE SE CLASSIFICOU EM 7º LUGAR.
Na vertente da "perseguição" FÁBIO COSTA,voltou a obter um bom resultado, classificando-se em 4º lugar, TIAGO NAVES em 7º e ALEXANDRE CRUZ, em 12º lugar da classificação geral.
Numas disciplinas muito dificeís, os nossos jovens, mesmo sem uma pista para treinar e aperfeiçoar a técnica, conseguiram obter muito bons resultados.
Parabéns a todos.

26 de Janeiro de 2007

SECÇÃO DE COLUMBÓFILIA


Tem inicio no próximo dia 27 de Janeiro, sábado, a CAMPANHA DESPORTIVA 2007, com a realização de um treino.
A solta terá lugar na cidade de Tomar, numa distancia de 84 Km, e é organizado pela ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA DO DISTRITO DE COIMBRA.

DIRECÇÃO GERAL


Decorrente de um protocolo com o Municipio de Cantanhede e o IPJ, delegação de Coimbra, Cantanhede e seu concelho, desde o dia 25 de Janeiro, último, tem à disposição dos seus jovens em particular e dos restantes municipes em geral, um espaço de consulta e informação, nomeadamente uma LOJA PONTO JÁ.
Na inauguração que decorreu no dia 25, a nossa Associação esteve representada no acto inaugural pelo presidente da Direcção Geral Alberto Abrantes e pela Vice Presidente Associativa Lurdes Silva.
Esta Loja é para a nossa Associação, uma grande referência, dado que no passado, fomos também parceiros do IPJ, liderando o processo de informação aos jovens, com o funcionamento do CAJ - CENTRO DE APOIO Á JUVENTUDE, que funcionou na nossa sede.
Oportunamente deixamos, uma imagem neste sitio, do que foi esse espaço.
Por tal motivo a habitual reunião semanal da Direcção Geral, não se realizou.

Decorrente também, de um acordo celebrado com a Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, a Direcção Geral do nosso Clube, vai lançar uma campanha de promoção das várias actividades desportivas que presta, em condições bastante vantajosas para os associados das duas entidades.


24 de Janeiro de 2007

SECÇÃO DE CICLISMO
TROFÉU NACIONAL DE PISTA


A equipa de cadetes do nosso clube, vai participar nos próximos dias 27 e 28 de Janeiro, no Troféu Nacional de Pista que se realiza na Cidade da Malveira.

21 de Janeiro de 2007

DIRECÇÃO GERAL


Realizou-se no passado dia 18, na sede social, a habitual reunião semanal, presidida por Alberto Abrantes. Da ordem de trabalhos, destaca-se a deliberação de iniciar contactos para proceder a curto prazo à aquisição de uma viatura de transporte passageiros de 9 lugares.
Após avaliação das várias propostas apresentadas por algumas seguradoras, foi deliberado proceder à contratação de uma apólice no ambito do seguro desportivo e acidentes pessoais.
Igualmente foi deliberado pela Direcção Geral, iniciar todos os procedimentos que permitam o fecho de contas e a posterior marcação da Assembleia Geral Ordinária, para apresentação dos resultados financeiros da Associação aos associados.
Por último e após análise da actividade semanal da Associação, foi deliberado proceder à marcação de várias reuniões com as secções e departamentos afim de avaliar as actividades de cada.

SECÇÃO DE COLUMBÓFILIA


Prestes a terminar a época de defeso, aproxima-se a passos largos o inicio da campanha desportiva/07.
Todos os concorrentes esperam uma campanha mais tranquila do que a da época passada, e que não seja prejudicada no aspecto desportivo, pela gripe das aves.

SECÇÃO DE KARATÉ


Com as orientações técnicas do sensei Vitor Ramalho, decorre ás Segundas, Quartas e Quintas - Feiras, das 18h30 ás 20h30, no Pavilhão da Escola EB 2,3 de Cantanhede os treinos da modalidade.
Para além dos atletas inscritos na secção, todos os interessados em iniciar-se no Karaté, poderão obter todas as informações, naquele local ou na sede Social.

SECÇÃO DE CICLOTURISMO


Para além da actividade de cada cicloturista ao longo da semana, o grupo tem realizado ao Domingo de manhã uma preparação colectiva, com vista à participação ao longo do ano nas clássicas integradas no calendário nacional da modalidade.

SECÇÃO DE GINÁSTICA
AERÓBICA


Decorrem no Pavilhão do Marialvas, as aulas de aeróbica, step e localizada, ministradas pela prof. Clara Neves, ás Segundas, Terças, Quartas, Quintas e Sextas-feiras das 18h30 ás 20h30.

AEROKID'S


Sob a orientação da Prof. Clara Neves, decorrem no Pavilhão Marialvas, as aulas do aerokid's, ás Segundas e Quartas-feiras, ás 18h30.

SECÃO DE CICLISMO
ESCOLA DE CICLISMO


Encontram-se abertas as inscrições para a frequência da escola de ciclismo.
Todos os interessados poderão obter mais informações, na sede social da Sociedade Columbófila.

ESCALÕES DE FORMAÇÃO
INICIADOS/INFANTIS/JUVENIS E CADETES


Com o inicio dos treinos iniciou-se a preparação dos nossos ciclistas para a participação nas provas do calendário inter-regional, promovido pelas Associações de AVEIRO, PORTO, MINHO e VILA REAL e para a participação nas provas do calendário nacional da FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE CICLISMO.
A orientação técnica dos atletas é da responsabilidade de Luis Costa, ex atleta da nossa Associação

SECÃO DE CAMPISMO E CARAVANISMO


Após terminado o prazo da concessão de exploração do Parque Municipal de Campismo da Praia da Tocha, a secção prepara-se para iniciar a revalidação e emissão de novas cartas campistas.

SECÇÃO DE BALLET


No ambito do protocolo celebrado com a Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, decorre no salão polivalente daquela Associação, as aulas de Ballet.
Ministradas pela prof. Inês Batista, as referidas aulas decorrem ás Segundas, Quartas,Quintas e Sextas-feiras. das 17h45 ás 19h30.

Teve lugar no passado dia 11 de Janeiro, no auditório do Museu da Pedra, uma reunião promovida pela Direcção Geral, na qual participaram, para além da prof Inês, alguns encarregados de educação a fim de tratar de diversos assuntos relacionados com as actividades desenvolvidas pela secção.

DANÇA JAZZ


Encontram-se ainda, abertas as inscrições para a frequência da DANÇA JAZZ.
As aulas terão lugar no Salão polivalente dos Bombeiros Voluntários, ás Quartas e sextas-feiras das 17h30 e 18h30.

DEPARTAMENTO DE APOIO ACTIVIDADES JUVENIS CLUBE DE TEMPOS LIVRES


No ambito das actividades desenvolvidas após as aulas lectivas das Escolas EB de Cantanhede 1 e 2, decorre de Segunda a Sexta-feira, no Clube de Tempos Livres, as actividades pedagógicas e lúdicas dedicadas ás crianças inscritas, enquadradas por uma Educadora, Professora e Auxiliar Educativa.

DEPARTAMENTO SOCIAL


A nossa Associação esteve representada na inauguração promovida pelo Municipio de Cantanhede da loja de recursos, integrada no projecto Colmeia.
No ambito das suas actividades, tem continuado a prestar os apoios ás familias.

SECÇÃO DE NATAÇÃO


No próximos dias 27 e 28 de Janeiro, a Secção irá participar no MEETING INTERNACIONAL DA POVOA DO VARZIM, também no dia 27 vai ao TORNEIO BRAGA/ARENA.
(Para mais informações consulte o link da secção)

Copyright © 2006 Sociedade Columbófila Cantanhedense - Todos os direitos reservados. webdesign paulompalves@gmail.com